Ola, toda vez que troco o oleo do carro, troco todo a agua do radiador, com uma maquina que puxa a agua e residuos antigos de ferrugem, nao sei como é o nome! Mas o serviço, é 80 reais! Fica tudo novinho e preserva teu radiador! Troca logo!
Versão Imprimível
Gente, meu carro insiste em jogar agua para o Reservatório de expansão! :/ em alta rotação! To achando que vou ter que comprar a junta do cabeçote!
Estou com o problema no sistema de arrefecimento da minha tracker, levei no mecanico, pois está baixando agua constantemente no reservatório de expansão, tenho sempre que completar, não existe nenhum vazamento aparente e a temperatura do motor teve uma pequena alteração verificada e parei de utilizar o carro. Meu mecânico acha que pode ser a junta, mas não sei o que pode estar acontecendo.
Olá todos!
Alguém sabe onde consigo o reservatório de expansão do motor RHZ?
Verifique a termostática, se estiver boa, Junta cabeçote queimada amigo.
Olá Elder,
Você ainda tem as tampas reservas do radiador da Tracker? A minha está com o mesmo problema. Já troquei a válvula termostática e não resolveu. Gostaria de fazer um teste com a tampa original antes de tomar outra medida. Estou em Belo Horizonte, se você ainda tiver disponível uma das tampas que comprou eu gostaria de saber se eu poderia testá-la no meu carro pois não encontrei a original para comprar por aqui.
Senhores,
Este ano fiz uma geral no sistema de arrefecimento da minha Tracker08/09, o primeiro problema foi o radiador trincado na parte de cima, foi feita a solda.
Depois continuou perdendo água pelo reservatório de expansão, aí troquei junta do cabeçote e válvula termostática.
Continuou perdendo água pelo reservatório e a trinca voltou. Troquei o radiador.
A perda de água não parou e aí percebemos que a polia viscosa não estava atuando o que provocava aumento da temperatura e a água sumia pelo ladrão do reservatório de expansão.
Trocada a polia viscosa e agora está tudo certo.