Powered by vBulletin

Reservatório de Expanção GV/Tracker

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/07/2011, 16:38
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ola! liguei para a suzucar! o cara me falou, que esse problema é da tama do radiador...nada mais! a Tampa é 1.1...
    Fui direto comprar, comprei a do honda civic 92, 1.1...
    Vou rodar o fds e depois posto! quero so ver!

Giovanni, 3 e 3 a proporção...se eu fosse você mandaria trocar a termostática tbm. Pelo tempo de uso do carro, a sua pode está já encrostada como estava a minha. Prevenir é melhor que remediar.....120 reais sendo 80 da valvula mais 30 pra trocar é melhor que gastar 1500 a 3000 com retifica no cabeçote e peças!!! ;)

E atente também para o "visco" da ventoinha, pois a minha pifou e eu me ferrei!!!! Ainda tou com meu Gv encostado.
    Arrumei outro cabeçote, mas o comando de valvulas que é do meu não tá casando com os mancais ...aí tem que retificar e só tem um kra aqui na minha região que faz isso. A previsão que ele me deu foi mais 2 dias no buggy do meu véio!!! shuauhashusauhsauhsahu...
  • 08/07/2011, 16:58
    elder bh
    mais eu cabeçote pifou porque ,,vc num viu que a helice nao estava refrigerando nao,,e oq estava acontecendo no seu carro,,e problema parecedo com o meu,,jogando agua p/ reservatorio de expançao,,,aki em bh tem cabeçoe usado por 1600$ ,,se presisar te passo tel de onde vendo..vlw ,,tamo ai p/ ajudar os amigos n4x4..abrs
  • 08/07/2011, 17:28
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por elder bh Ver Post
    mais eu cabeçote pifou porque ,,vc num viu que a helice nao estava refrigerando nao,,e oq estava acontecendo no seu carro,,e problema parecedo com o meu,,jogando agua p/ reservatorio de expançao,,,aki em bh tem cabeçoe usado por 1600$ ,,se presisar te passo tel de onde vendo..vlw ,,tamo ai p/ ajudar os amigos n4x4..abrs

Blz Elder...arrumei um cabeçote aqui com um mecanico conhecido já..por 500 com comandos de válvulas :D!!! Se liga, a ventoinha é viscosa, pra ver se ela está funcionando 100% é bem complicado. O meu jogou água pra o reservatório de expansão quando a termostática estava ruim. Troquei e parou o problema. Só que há 15 dias atrás o carro deu umas falhadas de manhã e estava muito silencioso. E no sábado do dia 18 de junho funcionei ele de manhã e ele começou a ratear....depois estabilizou a aceleração e ficou normal...daí dei uma volta na rua e parei em frente ao trabalho. Depois de umas duas horas ele parado, fui sair com ele e ele não pegou. Daí tentei, tentei e nada. Chamei o mecânico e ele diagnosticou que poderia ser a bomba (quem dera que fosse). Fizemos todos os testes e tals e deu tudo normal. Aí colocamos o bixo pra pegar. Depois de mais ou menos uma hora ele funcionou só que rateando e fumaçando branco. Foi quando vi que ele tinha baixado água e estava rateando.

Acredito que já vinha rodando com ele há mais de 15 com a ventoinha sem funcionar do jeito que era, e o carro aquecendo só que sem marcar no painel resultando na trinca do cabeçote.

Agora o cabeçote que arrumei foi pra retifica pra ajustar os mancais, pois no desmonte o kra perdeu um mancal original e tivemos que retirar um do cabeçote trincado para por no que tava bom.

Tou esperando os comandos de válvulas chegarem pra levar pra retificar pra o kra na sua boa vontade (que ele é bem macetoso e complicado) ver qual é o mancal que tá travando no aperto pra levar pra oficina, pra o mecanico fechar o motor e eu voltar a ser feliz como antes!!! E tomara que ele saia antes do dia 16 (trilha daqui de Arapiraca) que já quero mostrar pra ele que a boquinha aqui é pesada !!! husauhsuhhusauhas
    e v:D
  • 08/07/2011, 19:12
    Giovanni Morano
    Galera ja passei por tudo isso, Motor, cabeçote, suspenção...recentemente 4x4! meu carro esta massa! hoje mandei retirar o LIFT é muito desagradavel! barulhos supapos...
    Vou verificar esse probleminha meu! esse fds! se ouver algum problema mando ajeitar logo!
  • 09/07/2011, 09:34
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Galera ja passei por tudo isso, Motor, cabeçote, suspenção...recentemente 4x4! meu carro esta massa! hoje mandei retirar o LIFT é muito desagradavel! barulhos supapos...
    Vou verificar esse probleminha meu! esse fds! se ouver algum problema mando ajeitar logo!

Como tu vai andar com o carro + pneu 245/70 R16 sem lift!:??!?!?!?!?
  • 09/07/2011, 12:04
    Giovanni Morano
    Lembra que tinha um calço de 1'... coloquei! :)

Galera hoje de manha forcei meu carro d++! subida, 120km ... e a agua nao foi para o reservatório!hehehe :) mesmo assim vou continuar olhando!
  • 09/07/2011, 13:19
    elder bh
    que bom ,,amigo..nao jogou agua fora mais nao ne..mais me diz ai oq vc fez,,,e qual era o motivo de jogar a agua fora,,,meu mecanico me disse que axa que minha helice nao esta funcionando nao..ele fz um teste la..fucionou o carro e segurou ela com a mao,,num sei se fz e assim p/ ver se le ta funcionando,,se algum souber e poder me dizer,,..mais ele sugeriu travar ela direto,,alguem ja fez isso sabe me dizer se funciona ,,se alguem poder me ajudar ,,agradeco...
  • 09/07/2011, 14:30
    Eduardo Velo
    Boa tarde elder , parece que ta explicado o que fez ter aquecimento anormal heim ... a ventuinha ta falhando , andando em alto giro aqueceu , a ventuinha não ligou direito e deve ter empenado um pouco o cabeçote ...
    Pra ter um aviso de falta de água no reservatório tem que instalar um sensor de nível , igual ao que tem no reservatório de óleo de freio , a valv. de pressão do reserv. segura a pressão até 1.1 bar , o suficiente pra gerar fase vapor e o sensor de temp. não marcar temp. alta ...
    A pergunta que fica é
    - pq a ventuinha viscosa deu problema com tão pouco tempo de uso ??
    Para fazer o teste se está funcionando , vc consegue mover ela sem problemas qdo o motor está frio , mas com o motor quente ela trava , talvez seja esse o teste que seu meca fez , com o motor quente ele deve ter conseguido mover a ventuinha ...

abs ... Edu
  • 09/07/2011, 18:43
    elder bh
    e edu,,nao sei porque ela deu defeito assim nao,,o teste que ele fz foi seguinte andammos no carro por cerca de 30mint,,direto no transito,,ai paramos ,,e com a mao conseguiu segurar a helice numa boa ,,e tambem comparamos em uma tracker de um amigo meu aki,,ela fria tem uma certa resistencia tambem,,a minha ta soltinha ,,so num entendo como a temperatura nao sobe,,,agora eu num sei se vamos travar ela ,,ou vc sabe alguma de algum outro carro que serve ,pois como meu carro ta mais novo nao queria travar ,,nem quero ver o preço de uma dessa nova ,,deve ter alguma que se possa usar ,,segunda vou levar ele p/ oficina ,,e vamos começar o desmonte,,,assim que tiver tudo pronto falao p/ vcs se deu soluçao,,,agora so queria saber se tem alguma similar p/ mim colocar la ,,se alguem ai conhece ,,to presisando..abrs a todos ai,,
  • 09/07/2011, 18:49
    elder bh
    o elisson axo que descobrimos o defeito viu,,vc falo da ventoinha fomos convferir ,,e ela ta mal memso,,ai como na estrada na refrigerava ,,e jogaa agua fora deve ter dando um pau ou na junta ou no cabeçote,,de qualquer forma agora vamos conferir tudo,,essa helice viscosa ,,o mecanico deu ideia de travar mais ja me disseram que barulho fk infernal,,vc sabe de alguma que substitue essa ..que de p/ montam,la ,,porque uma nova dever ser o olhos da cara ,kk segunda ele vai p/ internaçao,,vamos ver agora as conssequencias..assim que tive aberto posto de novo p/ vcs ,,se sober de alguma helice que substitue la,,me fala ,,ok ,,abrs ..
  • 09/07/2011, 19:05
    Giovanni Morano
    Citação:

Postado originalmente por elder bh Ver Post
    que bom ,,amigo..nao jogou agua fora mais nao ne..mais me diz ai oq vc fez,,,e qual era o motivo de jogar a agua fora,,,meu mecanico me disse que axa que minha helice nao esta funcionando nao..ele fz um teste la..fucionou o carro e segurou ela com a mao,,num sei se fz e assim p/ ver se le ta funcionando,,se algum souber e poder me dizer,,..mais ele sugeriu travar ela direto,,alguem ja fez isso sabe me dizer se funciona ,,se alguem poder me ajudar ,,agradeco...

Elder! A minha tampa estava com pressão 0.9, apenas coloquei a 1.1!

Não consigo acreditar que um carro da idade do teu apresente este problema! Mais uma vez... não retiraria o cabeçote não! muito trabalho... Bobinas, tps, bicos injetores...nossa é um serviço perigoso! por simplismente poder quebrar alguma dessas peças! Eu examinaria melhor... leva em mais mecanicos! procure os melhores! e confiaveis...compare com outra tracker! Vai dar tudo certo parceiro!:)
  • 09/07/2011, 19:15
    Giovanni Morano
    Na verdade Elder o que fiz foi:
    1- Retirei TODAS as mangueiras!!
    2- LAVEI todas elas!
    3- Retirei a Valvula Termostatica, fiz uma limpezinha manual com agua corrente e fiz o TESTE DO NANITO! da Panela! tudo OK!
    4- Comprei a Tampa do Honda Civic 92 1.1 BAR - MARCA (TAMPBAY)
    5- Retirei toda a agua e aditivo do radiador, e coloquei so agua( aquelas que ajente compra no posto)

Ja faz 2 dias e o carro esta normal! o teste vai ser o da viagem! Mas creio que não vai dar problema!
    Lembra cada caso é um caso! O mecanico que eu mais confio é a galera do 4x4brasil.com.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:57.