x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Aconteceu comigo essa semana. Luz do freio de mão acendendo em curvas ou lombadas mais fortes (peito de pomba: escoamento de agua em estradas de terra). Fui ver o o fluido do freio tava no limite. Troquei e a luz não acende mais.

Samurai 98/99
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fala Pessoal, aproveitando (e ressuscitando) o tópico.

Com a minha Tracker acontece o seguinte:

Em curvas acentuadas (apenas para à esquerda) a luz do freio de mão acende. Verifiquei o fluído de freio e, de fato, está baixo.

A dúvida:

1)Completar o Fluído de Freio ou;
    2) Fazer a sangria e colocar um fluído novo?

As pastilhas não apresentam qualquer desgaste. Não há qualquer barulho nem perda de capacidade de frenagem, apenas a luz incomodando nas curvas mesmo.

E sobre completar/trocar...Qual DOT usar?

Vi a relação inteira dos "dots" por cor e por número.

No manual diz que o DOT3 é o ideal para o carro. O DOT 3 tem cores azul (e verde?), correto?

No meu carro, há um fluído meio amarelado (pelo que deduzo que também não seja o DOT4, de cor vermelha). Pelos relatos de internet vi que o de cor amarelada é o DOT 5.1, procede?

Assim, é possível (ou algum de vcs) usar o DOT 5.1 na Tracker? (pergunto isso porque também li em algum lugar que há diferenças de ponto de ebulição (?) e que, no máximo, pode-se subir 1 nível, ou seja, de 3 para 4).

Muito obrigado!
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 4
    Rafael se vc tivesse certeza de qual fluido vc tem no sistema eu diria pra vc fazer um teste de contaminação e de repente completar o reservatório mas, já que vc não tem certeza é melhor substituir todo o fluido, não esqueça das linhas do eixo traseiro. Agora quanto ao grau do fluido a diferença do dot 3, 4 e 5.1 é a temperatura de ebulição e o preço, claro, só não aconselho usar o 5, que usa outra base. No meu, por exemplo, uso o 4.
    Abraço
    Vitara 97 Metal Top

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    Fala Pessoal, aproveitando (e ressuscitando) o tópico.

Com a minha Tracker acontece o seguinte:

Em curvas acentuadas (apenas para à esquerda) a luz do freio de mão acende. Verifiquei o fluído de freio e, de fato, está baixo.

A dúvida:

1)Completar o Fluído de Freio ou;
    2) Fazer a sangria e colocar um fluído novo?

As pastilhas não apresentam qualquer desgaste. Não há qualquer barulho nem perda de capacidade de frenagem, apenas a luz incomodando nas curvas mesmo.

E sobre completar/trocar...Qual DOT usar?

Vi a relação inteira dos "dots" por cor e por número.

No manual diz que o DOT3 é o ideal para o carro. O DOT 3 tem cores azul (e verde?), correto?

No meu carro, há um fluído meio amarelado (pelo que deduzo que também não seja o DOT4, de cor vermelha). Pelos relatos de internet vi que o de cor amarelada é o DOT 5.1, procede?

Assim, é possível (ou algum de vcs) usar o DOT 5.1 na Tracker? (pergunto isso porque também li em algum lugar que há diferenças de ponto de ebulição (?) e que, no máximo, pode-se subir 1 nível, ou seja, de 3 para 4).

Muito obrigado!

Estou usando dot 4 na tracker, usei trw wargas, curiosamente quanto coloquei estava vermelho/rosa, após 06 meses começou a clarear e após ficou amarelo/ âmbar (tipo óleo de soja) quase incolor, interessante essa mudança, ocorreu primeiro no reservatório da embreagem depois no freio, talvez tal mudança ocorra devido a temperatura (proximidade do motor), mas nunca tinha ouvido falar sobre isso, fica então o relato, nem tudo que parece é, estou usando dot 4 sem problemas, lavei todo o sistema e troquei, porem devido a essa ''mutação'' não dá pra confiar na cor do fluido, não sei se ocorre com outras marcas.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pisca pisca (seta) Com probelma
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/03/2010, 17:04
    2. corte de comb ao fazer curva fechada
      Por righi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2008, 11:59
    3. Cherokee 4x4 Full-Time Quadra-Trac II arrastando roda em curva fechada
      Por Chevalier no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 57