Amigos, coloquei meu vitara pra venda, com a intenção de comprar um willys mais barato e um carro pro dia a dia, mas se não rolar (ta bem dificil) estou com um projeto de dar um UP na viatura trocando toda mecânica, principalmente pq não me acerto com o cambio auto!
Projeto inicial: Motor AP, caixa de chevette, reduzida e eixos de willys com molas helicoidais.
Quanto ao motor: teria que ser um 1.6 carburado (bloco pelo menos) por causa da potência, na internet diz 80cv, mesma do vitara, ai paga-se apenas 87,00 no detran (alteração de caracteristica) se passar 1cv tem que passar por inmetro, etc, etc (encarece). O bloco do 1.6 e do 1.8 são identicos, ai eu trocaria virabrequim, pistões e giclagem do carburador para ficar 1.8 (mesmo que eu compre um ou outro motor, vou abrir pra revisar antes de instalar, dai da no mesmo). Dei uma olhada nos passat's alguns com 76cv outros com 78cv! Qual modelo de carro com motor AP tem nos docs potencia de 80cv
Quanto a caixa: sem comentários, receita mais que testada
Quanto a reduzida: esse esta sendo o problema, pensei na do willys, pois ja tem flange pronta, fica perfeita na caixa, mas a instalação no vitara seria complicada por causa daquelas duas enormes alavancas (4x4 e reduzida)
Alguém sabe alguma alternativa para a instalação desta redução no vitara? ou ja adaptou a reduzida do vitara na caixa do chevas? ou outra reduzida para adaptar com bom custo x beneficio e que de certo com eixos de willys???
Quanto aos eixos: não vejo grandes dificuldade na adaptação!
Aguardo o retorno e ajuda dos colegas, grato.