x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Duvida Sobre Mangueira ( Vitara )

ola , desde que comprei esse meu segundo vitara , percebi que tem uma mangueira isolada , foi cortada e tampada , e junto foi retirado um registro que funciona com essa mangueira , realmente não sinto nada de muito estranho no carro , mas tenho curiosidade de sua função , pq será que foi isolada ??? a foto que vou postar não é do meu jipe , mas é de um motor igual e com a mangueira ligada , tudo que esta assinalado é o que esta faltando e cortado , se alguem reconhecer e puder me ajudar , ficarei muito grato .... aguardo ..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida Sobre Mangueira ( Vitara )-motorvitara.jpg  

Posso verificar no meu Vitara para conferir direito mais tarde.

Mas com certeza o registro é uma eletroválvula (solenóide) que isola a mangueirinha do sistema de vácuo.

Pode ser a da "partida a frio" (uma das eletroválvulas da foto é da partida a frio, tenho que verificar quem é quem) que deixa o carro levemente acelerado quando o carro está frio.

Este sistema de partida a frio abre a eletroválvula que deixa o vácuo do coletor de admissão atuar em um diafragma que "puxa" a borboleta do TBI. Se eu não me engano o nome oficial do sistema é Throttle opener.

Dou uma olhada no carro mais tarde e te informo!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

legal , muito obrigado , vou ficar aguardando , é a valvula de baixo ..

como disse anteriormente , não noto muita coisa de diferente no carro , na partida a frio , realmente meu carro não fica acelerado , fica com 0,8 rpm , desde frio até quente ..

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Quiroga,

De onde é esse motor ? Parece que ele está com o coxim quebrado....
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

a foto é meramente ilustrativa , peguei de um site de vendas de jeeps , nem sei de quem é , mas o motor é o mesmo de todos os vitaras , por isso postei para tentar descobrir pq a mangueira do meu vitara esta cortada e isolada ??

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Quiroga,

O Antunes está certo, pelo manual da Haynes, essa válvula é do Throttle Opener.
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

alguem ae chuta porque será que ela foi desativada ?? , não deve estar influênciando em nada ?? , sera uma peça de dificil reposição ??

Procura o diafragma do throttle opener... se ele estiver lá, provavelmente a eletroválvula quebrou e o mexânico tirou ela, porque o Engenheiro "Qui-nada" junto com o Técnico "Cisa não" disseram pra ele "não serve pra nada mesmo"...

Na verdade, creio que este sistema é mais útil para os locais de clima frio. No meu Vitara o sistema fica acionado por menos de um minuto... talvez uns 30 segundos... logo na primeira cutucada no acelerador o sistema desarma e a vida segue normal.
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

deve ser isso mesmo , com o calor que ta aqui , nem precisa ficar acelerado pra aquecer ... valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem