x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5

    Farol do GV 99/00 tem como regular altura do facho???




    De uns dias Pra ca tenho sentido bastante dificuldade a noite!! Alem de trocar as lâmpadas dele por osram silverstar queria regular o facho!
    Alguém já fez ou sabe como faz????

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    De uns dias Pra ca tenho sentido bastante dificuldade a noite!! Alem de trocar as lâmpadas dele por osram silverstar queria regular o facho!
    Alguém já fez ou sabe como faz????
    Leva em algum lugar que faça geometria e alinhamento, que eles fazem regulagem de farol. Vais gastar uns 15 pilas nisso.

    Se tentar em casa, vai ficar torto e é capaz de detonar algum parafuso da regulagem.

    Te digo isso por experiência própria numa antiga santana Quantum que eu tive...
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #3
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Leva em algum lugar que faça geometria e alinhamento, que eles fazem regulagem de farol. Vais gastar uns 15 pilas nisso.

    Se tentar em casa, vai ficar torto e é capaz de detonar algum parafuso da regulagem.

    Te digo isso por experiência própria numa antiga santana Quantum que eu tive...
    Pô Nanito, já regulei o farol num fiestinha que tinha, só comprei a chave ALLEN sextavada e ficou filé, melhor dar 15 conto numa chave do que dar 15 conto pra um FDP de um funcionário metido a entendedor de tudo e ficar a mema porcaria.
    Tou perguntando pq já desmontei o farol pra limpar dentro mas não jeito, e numa ultima viagem que fiz de tanta vibração uma pequena parábola que tem dentro do farol trincou e soltou.
    Ela fica logo à frente da lâmpada, peguei ela e colei com araldite, e dpois disso foi que o bixo ficou desalinhado...aí queria saber se tem outra forma de alinhar o farol sem ser por essa parábola pois estou receoso de mexer nela de novo e ela quebrar!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    É fácil:

    Abraços

    Farol do GV 99/00 tem como regular altura do facho???-regulagem-farois-1.jpgFarol do GV 99/00 tem como regular altura do facho???-regulagem-farois-2.jpg
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #5
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    É fácil:

    Abraços

    Farol do GV 99/00 tem como regular altura do facho???-regulagem-farois-1.jpgFarol do GV 99/00 tem como regular altura do facho???-regulagem-farois-2.jpg
    Era justamente disso que eu precisava!!! Valeu Newton!!!

    Ah propósito Newton, baixei o Catalogo Suzuki só que ele fica pedindo um serial, senha nem lembro mais.....esse vc baixou onde??? Pode disponibilizar o crack ou coisa parecida pra eu fazer funcionar o meu!??!?!! Vlw..
    4X4 Brasil Razão: Acréscimo de informações

  • #6
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Pô Nanito, já regulei o farol num fiestinha que tinha, só comprei a chave ALLEN sextavada e ficou filé, melhor dar 15 conto numa chave do que dar 15 conto pra um FDP de um funcionário metido a entendedor de tudo e ficar a mema porcaria.
    Tou perguntando pq já desmontei o farol pra limpar dentro mas não jeito, e numa ultima viagem que fiz de tanta vibração uma pequena parábola que tem dentro do farol trincou e soltou.
    Ela fica logo à frente da lâmpada, peguei ela e colei com araldite, e dpois disso foi que o bixo ficou desalinhado...aí queria saber se tem outra forma de alinhar o farol sem ser por essa parábola pois estou receoso de mexer nela de novo e ela quebrar!!!!
    Te dei essa dica, pois aqui na região onde moro existem profissionais competentes e capazes, acostumados com esse tipo de servicinho, afinal é o ganha-pão deles.

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #7
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Te dei essa dica, pois aqui na região onde moro existem profissionais competentes e capazes, acostumados com esse tipo de servicinho, afinal é o ganha-pão deles.

    Abraços!
    Sei que você tentou fazer sua parte, mas meu amigo aqui onde eu moro, ALAGOAS, só tem ladrão!!!!! É cobra engolindo cobra, quem faz o serviço não tá satisfeito com o que tá ganhando pois o dinheiro do serviço vai pra mão do patrão que paga mal quando paga.

    E acredito que na maioria das vezes quem frequenta e faz parte do fórum primeiramente buscar meter a mão na massa por tentativa e erro. E que bom que na sua região tem gente competente!!!! Aqui tem muitos, mas tem muitos que se aproveitam e como é um SERVICINHO eu acredito que eu mesmo possa fazer, como já fiz..... vlw.

    De toda forma, muito grato pela sua opinião sendo que a que eu estava querendo era a que o NEWTON informou.

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Sei que você tentou fazer sua parte, mas meu amigo aqui onde eu moro, ALAGOAS, só tem ladrão!!!!! É cobra engolindo cobra, quem faz o serviço não tá satisfeito com o que tá ganhando pois o dinheiro do serviço vai pra mão do patrão que paga mal quando paga.

    E acredito que na maioria das vezes quem frequenta e faz parte do fórum primeiramente buscar meter a mão na massa por tentativa e erro. E que bom que na sua região tem gente competente!!!! Aqui tem muitos, mas tem muitos que se aproveitam e como é um SERVICINHO eu acredito que eu mesmo possa fazer, como já fiz..... vlw.

    De toda forma, muito grato pela sua opinião sendo que a que eu estava querendo era a que o NEWTON informou.

    Ladrão tem em todo o Brasil!

    Só te dei a dica porque nessas porcarias de farol a rosca é de pRástico, se tu forçares muito ou fizeres algo errado, pode quebrar e condenar a regulagem. O pessoal que regula farol já tá acostumado, ganha a vida com isso.

    Eu também sempre meto a mão na massa quando necessita algum reparo no meu Vitara, porém sei do meu limite Mcgyver e quando complica, deixo na mão de pessoa qualificada, até porque eu não tenho todas a ferramentas certas para os reparos.

  • #9
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Ladrão tem em todo o Brasil!

    Só te dei a dica porque nessas porcarias de farol a rosca é de pRástico, se tu forçares muito ou fizeres algo errado, pode quebrar e condenar a regulagem. O pessoal que regula farol já tá acostumado, ganha a vida com isso.

    Eu também sempre meto a mão na massa quando necessita algum reparo no meu Vitara, porém sei do meu limite Mcgyver e quando complica, deixo na mão de pessoa qualificada, até porque eu não tenho todas a ferramentas certas para os reparos.
    Ah véio, pode ficar tranquilo....com certeza o futuro dos bixin que tou mexendo (os faróis) é lixo....o que tou fazendo é só pra dá um tempo a mais....um tá arranhado por dentro o cromo, na parte de baixo da frente não da parábola...e ambos estão manchados por dentro é um embaçado que nunca pára de embaçar....o futuro com certeza são dois novos "zerados"....até porque 12 anos de uso já tá bom tbm né??? Até pôr dois novos...vamos empurrando pra frente....!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como regular o banshee ?
      Por G.Neto no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/11/2010, 21:21
    2. Cabo Quickdown - Como Regular !!!!
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2009, 22:29
    3. Como regular GNV ??
      Por ac_surf no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/07/2008, 22:57
    4. Como regular o GNV?
      Por Porcão no fórum Niva
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/11/2005, 14:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade