Aí Juliano, pelo que ouço meu mecanico falar ele ja adaptou bastante T-case de Sportage, pois parece que fica mais forte e o troço fica dukaraii....
Abss
Mandruva, meu samuka é 97/97, os pneus não sei qual a medida mais sei que é recap. da genius modelo snake.
sabe de alguma T-CASE de outro jeep que possa ser adaptado?
abraços
Mandruva, meu samuka é 97/97, os pneus não sei qual a medida mais sei que é recap. da genius modelo snake.
sabe de alguma T-CASE de outro jeep que possa ser adaptado?
abraços
Opa, nao sei por experiencia propria porem todos dizem que se nao for pneu acima de 31 o kit de reduçao do x da conta do recado se for pra por 31 pra cima ai pode trocar pela tc do samurai 95 que é por engrenagem e o kit do x reduz 84% em low.....
Opa, nao sei por experiencia propria porem todos dizem que se nao for pneu acima de 31 o kit de reduçao do x da conta do recado se for pra por 31 pra cima ai pode trocar pela tc do samurai 95 que é por engrenagem e o kit do x reduz 84% em low.....
Ahan, so que o custo da T-CASE do samuka <95 mais o kit X sai um pouco caro, por isso queria saber se alguem já adapto alguma outra T-CASE de outro jeep e se fica mais ou menos igual ao kit X. abraço
Não existe t-cases disponíveis no brasil com redução original de 4:1 para cima, nos EUA existem as Atlas II e as Stak.
São bem caras!!
No Brasil, todas as t-cases em High, tem relação de 1:1, menos a do samurai, então se você acha a do samurai manca em High, as outras serão mais ainda, procure t-case do <95, sempre tem uma ou outra sendo vendida!!
no caso dele é que a t-case por corrente com kit X e pneu grande não guenta, quebra seguido, uma t-case do samurai 95 com kit 4.16 tão pedindo 4,500! deve haver alguma que faça o mesmo efeito com valor mais acessível!!!!!
Além da do Suzuki, tem a da Land que é - 1.41:1 em High e 3.3:1 em Low, só que se a do Suzuki está por ~ R$4.500, a da Land vai estar por ~ R$6.000
Agora, todas as outras:
Dana 18(jeep willys) - 1:1 em High e 2.46:1 em Low;
Hilux por engrenagens RF1A - 1:1 em High e 2.26:1 em Low; Com kit de redução -1:1 em High e 4.7:1 em Low;
BorgWarner 1354(troller, ranger, stark) - 1:1 em High e 2.48:1 em Low;
BorgWarner 1356(F1000 4x4) - 1:1 em High e 2.69:1 em Low;
NP203 e NP 205( NewProcess) - 1:1 em High e 2:1 em Low;
NP231 e NP241( Cherokee e Wrangler) - 1:1 em High e 2.72:1 em Low;
Toyota Bandeirantes - 1:1 em High e 1.96:1/1.99:1 em Low;
Toyota Hilux por corrente VF1A -1:1 em High e 2.56:1 em Low;
Ainda tem as Mitsubishi, as Nissan, mas todas são 1:1 em High e de 1.9:1 à 2.5:1 em Low.
Ou o amigo coloca as citadas acima e um motor mais forte, que ficaria mais caro... Ou vai para a suzuki por engrenagem para poder por com kit 4.16 - 1.58:1 em High e 4.16:1 em Low ou com Kit 5.4 - 1.66:1 em High e 5.14:1 em Low ou com Kit 6.5 - 1.69:1 em High e 6.5:1 em Low.