x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: T-case

Usuário Avatar de Julianogx
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    TOLEDO/PR
    Agradecimentos: 0

Valeu Pedro por expecificar as t-case, mais vou esperar um pouco para ver o melhor que posso faze.

Se mais alguem tiver conhecimento com t-case que de para adaptar outra no samurai, por favor de uma ajuda ae. abraços

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Juliano

a Tcase original dos samurais mesmo em 4x2 ela tem reduçao de 40%, ou seja a relacao dela 1,409:1
    o problema é sao pouquissimos jipes/pick-ups que usam tcase com reducao em high (4x2 e 4x4H), sao todos 1:1. segundo as minhas pesquisas, as unicas que podem ( e mesmo assim nao fica bom) sao as tcase dos NIVA que possuem relaçao 1,20:1 ea tcasde das Land Rover Discovery V8 que usam tcase com relaçao 1,40:1 ( essa ficaria boa no samurai), o problema é achar uma tcase dessa discovery p/ comprar

pode esquecer qualquer outra ( willys, S10, troller, feroza, vitara, sportage, etc...) todas sao 1:1 em high.

o melhor a fazer é tirar o escorpiao do bolso e comprar outra tcase original do samurai mesmo
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Juliano,
    Coloca o kit 2.65 do Alexandre X, que têm redução de 24% em high e low. Coloca um calço de tecnil na corrente para ela não pular em situações críticas e seja feliz.
    Se tu ficares esperando aparecer uma t-case <95 + kit 4.16, com preço bom, tu não anda mais com o samurai!
    Eu estou sempre de olho. Se aparecer no custo e qualidade que quero, eu compro! Enquanto isso vou andando no dia-a-dia e fazendo tudo que é tipo de trilha, sem quebras ou sustos.

Uso BF Mud 31" no dia-a-dia e trilhas leves e Tratorado MAster da OST também 31" nas trilhas mais pesadas. Antes eu usava goodlokos e também não quebrou e nem apanhou!

Abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    calço em tecnil nao rersolve, alias.. até hj nao ví nenhuma gambiarra usando esticadores de corrente que funcinou direito. se a corrente tá pulando a solucao e comprar outra corrente nova.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    10/01/2011
    Local
    TOLEDO/PR
    bahh esse kit ae 2.65 diz que quebra facil sei lá ;/ ,, acho que vo espera levanta uma grana pra compra a do samuka <95 e mais o kit X mesmo, valeu ae pessoal pelas informações, se mais alguem tive informações validas sobre t-case poste seu comentario, abraços

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bem: A adaptação com o calço na corrente do meu Samurai está uma beleza há quase dois anos! Os R$1.200,00 da corrente vou gastar quando achar uma t-case de engrenagem! Se eu não tomar tudo de cerveja antes! hehehe
    Quanto à fragilidade do kit 2.65, nunca ouvi falar. Aliás, só ouvi falar de quebras aqui na região quando o piloto já está com bom teor alcoólico e resolve fazer gracinha com a reduzida engatada!

Mas enfim, é de opiniões diferentes que se constroem as discussões e surgem as alternativas.

abraço gurizada
    Maurício
    Samurai 97 MT

Entrada
    10/01/2011
    Local
    TOLEDO/PR
    Bom tamein... acho que vou pegar um conjunto aki do outro lado da hilux completo (motor, cambio, reduzida) vamo ve se acha tmb... tomara que ache com los hermanos kkkk
    SAMURAI JX CANVAS 97 - "SAMUCROISS"
    JEEP WILLYS 66 6cc 4.9 :D - "NEGA MALUCA"

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bah Tchê,
    Nem me lembrava mais deste tópico! Mas, para atualização de todos, informo que já se passaram mais dois anos e a T-Case de corrente com calço de tecnil está trabalhando muito bem. Nunca pulou nem escapou. E olha que fiz um monte de trilhas e rodei pra caramba em viagens, expedições e no dia-a-dia também. Quanto ao dinheiro da corrente......bem esse foi todo consumido em cerveja e churrasco.

Abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

Entrada
    10/01/2011
    Local
    TOLEDO/PR
    MBrau você tinha problemas com que? minha t-case esta pulando... precisaria trocar corrente e o que mais as engrenagens? t+
    SAMURAI JX CANVAS 97 - "SAMUCROISS"
    JEEP WILLYS 66 6cc 4.9 :D - "NEGA MALUCA"

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Juliano,
    Provavelmente é a corrente que está desgastada e começou a "pular" os dentes das engrenagens dando uns "estalos" na hora de solicitações mais fortes.
    Esse era o meu problema que o meca consertou colocando o famoso calço que nada mais é do que um pedaço de tecnil alojado entre a carcaça e a corrente fazendo com que a mesma envolva um pouco mais as engrenagens tirando a folga.
    Eu não tenho fotos e nem previsão de abrir a minha, mas fala com um mecânico de confiança que ele faz.

Abraço
    abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem