Arildo,
Já procurei nos distribuidores e algumas auto peças, mas sábado vou procurar mais, se não encontrar vou de 80w90 gl4 mesmo.
Obrigado.
Alex
Versão Imprimível
Arildo,
Já procurei nos distribuidores e algumas auto peças, mas sábado vou procurar mais, se não encontrar vou de 80w90 gl4 mesmo.
Obrigado.
Alex
Alguém já usou o óleo da Motul na transmissão, caixa de transferência e diferenciais?
A Motul diz atender às especificações GL4 e GL5.
Gearbox 80W90 - Motu
HD 80W90 - Motu
Alguém usou Militec nesses mesmos componentes?
Bom dia. Fui fazer uma revisão na minha Tracker 2009 e foi pedido 7 litros para troca do óleo transmissor do diferencial. É tudo isso mesmo? Confere?
Pessoal, vocês que puseram 80w90 GL4 na transmissão sentiram perda de rendimento e/ou aumento no consumo? O desempenho da Tracker não é aquilo tudo mas o consumo é bom, então não queria piorar esses dois aspectos com um óleo mais viscoso no cambio/tcase (uso 50% cidade, único carro).
Por outro lado, não encontro em lugar algum de minha região o 75w90 GL4; os mais próximos encontrados foram o 75w85 GL4 (pouco menos viscoso, temo por eventuais folgas na transmissão) e 75w90 GL4/GL5 (temo pelo GL5 na descrição).
Grato.
Ao pessoal que faz as trocas em casa:
1. Precisa aquecer a carcaça das caixas/diferenciais para remover os bujões?
2. Precisa aplicar algum selante/cola nos bujões, ao recolocar, para melhor vedação?
3. Alguém aqui -- um pouco mais magro -- conseguiu trocar os óleos sem erguer o veículo?
Grato.
Respondendo às minhas próprias perguntas -- caso interesse a alguém:
1. Por via das dúvidas usei um secador de cabelo em 3 dos 4 bujoes que não sairam na primeira tentativa de remoção; 'talvez' tenha ajudado, não sei;
2. Não apliquei nada nos parafusos, mas eles tinham vestígios de trava-roscas verde. Vou monitorar quanto a afrouxamentos e na próxima troca aplicarei;
3. Consegui executar o serviço com o carro no chão (carro com suspensão e pneus originais + estribo lateral).
Foram 1,5 litros na caixa de marchas (3 garrafas pet 500ml) e uns 1,7 litros na caixa de transferência (3 pet 500ml + 'quase' metade de uma 4ª); óleo ACDelco 75W85 GL4. Carro no plano, enchendo até transbordar, utilizando bomba para rabeta de barcos.
Opa boa tarde tudo bom?
Tenho uma tracker 4x4 2008 manual
E gostaria de saber quais são os óleos que usam nos diferenciais dianteiros e traseiros, e da caixa de marcha e da reduzida
Poderia me ajudar ?