é uma chave quadrada de 10mm, que seria especial para a função. Mas todo mundo do DIY usa conexão de 3/8 (9,6mm) que serve também
Versão Imprimível
é uma chave quadrada de 10mm, que seria especial para a função. Mas todo mundo do DIY usa conexão de 3/8 (9,6mm) que serve também
Estou precisando trocar de todos esses, transferencia, caixa de marcha e diferenciais pessoal, voces ainda seguem a instrução do manual e usam o AcDelco ou usam somente a viscosidade correta e tanto faz a marca? E esse oleo é meio chato de achar ou é so impressão minha e nao procurei direito?
Pessoal,
Sem mitos nem lendas.....qquer marca de oleo desde que atenda às especificações do manual, 75W90 ou 80W90, na pratica a diferença de viscosidade é minima, API GL5.
Precisa ter uma chave quadrada 10mm ou 3/8" que 90% dos postos de combustivel não tem. E nem tem vontade de trocar porque dá trabalho e o negocio deles é VENDER oleo...então compre o oleo de sua preferencia (uso linha LUBRAX) e leve a seu mecanico.
Abraços
Olá Pessoal,
Estou em busca de um óleo para substituir o óleo do câmbio e t-case da Tracker 2.0 2009... Não encontro com as especificação 75/90 GL4, somente o óleo da BR Sintético Gold 75/90 que diz atender GL4 e GL5...80/90 só encontro GL5...Alguém poderia me indicar algum óleo que possa ser usado nesse câmbio? Posso utilizar o 90 GL4 ou 80 GL4????? Nos diferenciais ok 80/90 GL5.
Aguardo ajuda e comentários
Simtesch
Na concessionária acha. O fabricante é Mobil
Procurei em toda a cidade e não encontro o óleo 80w90 ou 75w90 GL4.....Na concessionária achei a míseros R$100,00 o litro....Não vou pagar...achei tb numa distribuidora um balde de 20 litros Mobil a R$197,00...Mas vou ficar com óleo para vida inteira....Não posso colocar um óleo 80w ou 90w GL4??????????????????????????????????????Meu carro já está com quase 100.000km....Ou misturar 500ml 80w 500ml 90w da mesma marca e fazer um "multiviscoso"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!Que óleo complicado
Se alguém já fez alguma outra coisa me avise!!!
Abs,
Simtesch
Esse óleo é chato de encontrar mesmo. Comprei essa semana pro meu Sidekick.
Na minha cidade tive rodar umas 20 loja pra encontrar a especificação certa e num preço razoável.
Acabei comprando o 75W-90 GL5 (Lubrax semisintético) pros diferenciais a R$34 o litro e o 75W-90 GL4 (Ipiranga Mineral) pra caixa a R$20 o ltro.
Vi pra vender na internet não sei se compensa por conta do frete.
P.S.
Não acho uma boa misturar óleos com viscosidade diferente e com 100.000km já ta na hora de trocar mesmo.
Att,
Carlos, normalmente as caixas manuais con sincronizadores não aceitan GL5, devido a que pode estragar os anéis sincronizadores. Esses precisam óleo GL4. Embora acho que existem óleos GL5 que também respeitan as especificaçoes GL4. Porém (pelo menos aqui na Espanha) esses GL4/GL5 são também dificeisde achar.