Mauricio e Roge.... blz!!!
Onde encontra esse bloqueio a R$ 600? Tenho visto por ai nao por menos de R$ 2.000.
Abraço
Mario
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Mauricio e Roge.... blz!!!
Onde encontra esse bloqueio a R$ 600? Tenho visto por ai nao por menos de R$ 2.000.
Abraço
Mario
Saudações Maurício,....sou novo no mundo off road e gostaria de aproveitar a oportunidade para sanar uma dúvida,...investir em um bloqueio de diferencial dianteiro ou traseiro????:pensativo:,....pensando em trilhas médias e leves e uso 65% on /35% off....
traseiro, sem dúvida. dá uma pesquisada no forum sobre o assunto fabio.
Na verdade a maioria dos 4x4 não tem bloqueio diferencial...
Em diversas trilhas que fiz tinha um ou outro carro com bloqueio.
Antes de colocar bloqueio no carro é bom experimentar o carro em diversas situações. Um bom pneu ajuda muito na falta de um bloqueio de diferencial.
Tenho equipado meu carro ao longo do tempo e o bloqueio não foi e ainda não é minha prioridade.
Abs.
Treco, podem não ter aí na areia. Aqui no barro é muito usado e útil. Realmente vale o investimento.
Oi Maurício,
Na verdade já faz um tempo que deixei as dunas do Ceará. Lá eu andava com o carro todo original com tranquilidade. Agora pego lama pesada aqui onde moro. Ainda não tenho bloqueio (vai ser meu último investimento) e meu pneu faz sim uma diferença danada.
Vc tem bloqueio instalado?
Abs.
Só complementando.
Alguns 4x4, seja full time (forester) ou part time (frontier) ou ainda part time automático, possuem diferencial traseiro e/ou dianteiro (acho que o mais comum é traseiro) do tipo LSD, que não chega a ser um bloqueio total, mas transfere força suficiente para aquela roda que está com tração para sair de uma determinada situação. Talvez não seja tão eficiente quanto um bloqueio total do diferencial, mas é bem mais eficiente quem um diferencial aberto para situações off road. Sem contar que em muitos carros 4x4 full time ou part time automático há o controle de tração que ajuda também em situações que uma roda fica patinando em um eixo.
Um carro curioso, não sei se é isso mesmo mas está no site, é o Santa Fé, que possui a opção de bloqueio do diferencial traseiro. Mas não fala sobre bloqueio do diferencial central. Penso que só há vantagem de bloquear o diferencial traseiro quando se bloqueia o diferencial central, ou quando esse não existe.
Espero que eu não tenha falado alguma besteira, ainda estou aprendendo sobre isso. rsrs
:concordo:
tenho bloqueio sim. recomendo. muda completamente a condução em subidas, erosões, no barro e na areia, ou seja, em tudo.....
Opa, quanto ao motor Flex realmente existe a preocupação do consumo. Para atender ao alcool a taxa de 8,5 do Jimny original vai passar para 11 ou 12.
O resultado prático disso (aconteceu com o FIT, com a TR4, com o Corolla e outros modelos) é que a autonomia, mesmo com gasolina, vai cair muito.
Se o carro fazia 12km/L com gasolina comum, vai passar para 9 ou 10 km/L no mesmo combustível.
Na TR4 tiveram que aumentar o tanque de combustível para quase 70L para atender as reclamações dos consumidores. No caso do Jimny não sei como vão fazer. Será necessário mudar a estrutura para permitir um tanque maior.
O carro ainda deverá ganhar um reservatório para partida a frio.
Considero um erro uma eventual produção de Jimny Flex, pois a potência do motor já é pequena, e não é aceitável a perda de nenhum HP por causa da adaptação para Flex.´