Legal o comentário Yuki. TRabalho com meio ambeinte também. Sou advogado especialista nesta área.
Versão Imprimível
Legal o comentário Yuki. TRabalho com meio ambeinte também. Sou advogado especialista nesta área.
Carro Flex é ilusão, a não ser em poucas cidades brasileiras, não compensa ter um carro Flex, muito melhor um de gasolina-gasolina que é 15% mais economico que um flex abastecido a gasolina.
Em minha humilde opnião,
O fato do Jimny se tratar de um veículo mais para o uso off do que dentro de grandes cidades seria mais interessante fabricarem o modelo a Diesel do que flex.
Ele podiam fabricar um modelo mais simples sem 4x4 com motorização 1.3 1.4 1.2 1.1/5 e adicionar o sistema flex para uma "boa economia" dentro das grandes metropolis.
Esse é meu ponto de vista
Na verdade estou no último semestre de engenharia agronômica na Federal de São Carlos, campus Araras (onde não faltam canaviais).
Agora que vc comentou, lembrei que um professor do campus produz cachaça orgânica, envelhecida em barris de madeira nativa. Ele despreza a "cabeça", é de alta qualidade, segundo ele, pq não sou expert em bebidas alcoólicas rs...
E é incrível como cada madeira muda totalmente o sabor da bebida, tem umas que mantém a cachaça "pura", outras conferem um sabor característico!
Só pra constar, uma outra função dos canaviais é servir de pista para as competições da Mitsubishi! kkk :lol:
A informação sobre a montadora foi de um engenheiro da Suzuki, eles estavam expondo o HR, aquele Jimny preparadão DDS"?" e o sx4 lá no encontro.
Essa pessoa acabou me ajudando a resolver se comprava mesmo ou não o Jimny.
Acho que é provável sim, que tenha os automáticos e o conversível. To torcendo prá vir mesmo prá cá.
Pra gente, quanto mais zukis circulando melhor, considerando manutenção a longo prazo, já que não pretendo vender nem o Jimny, nem o Grand Vitara tão cedo.
Falando no DDS, parece que o pessoal tá preparando uma versão intermediária entre o HR e o DDS. Seria bom se tivesse pelo menos um pneu MUD disponível.
Pra mim um BFGoodrich AT já estaria bom demais, no lugar do Pirelli. Não é mud, mas o desempenho é muito bom.
MInha opiniao sobre esse Jimny preparado DDS: uma grande porcaria perto do preço que eles tao querendo vender. Na boa, tenho um Jimny 2010 e to bem contente, mas o DDS ai só tem tamanho. Basta ir no youtube e ver que, onde o Jeep Wrangler passava o Jimny ficava, e pq??? Pq nosso carro nao tem bloqueio de diferencial, e isso é um puta diferencial pra um 4x4...sem bloqueio o carro nao passa na maioria dos obstaculos, como da pra ver bem no video. Em resumo, o Jimny preperadao só tem tamanho, e eles dizem que vao vender por uns 75 mil ou mais....com esse preço na boa, compro um troller semi novo e fico feliz da vida.
Repito, tenho 1 Jimny 2010 e to felizao, mas 4x4 sem bloqueio é foda. Eu, por ex, ja atolei o meu por nao ter bloqueio...as rodas que estavam no seco ficaram paradas, e as rodas q estavam no atoleiro rodavam, rodavam, e o carro nao saiu do lugar. se tivesse um bloqueio tinha saido rapidinho.
Por R$600,00 tu compra bloqueio e resolve teu problema.
Pô legal esse bapo...eu sou Biólogo..
mas com Jimny!
Até o carro elétrico..segundo os calculos sua produção libera tanto CO2 que precisa rodar cerca de 63mil km para ficar livre de emissões..rs
As vezes penso que no final de tudo vão descobrir que o petroleo é a fonte de energia mais ecológica que existe rs