x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64

Tópico: Jimny Flex

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Mauricio e Roge.... blz!!!

Onde encontra esse bloqueio a R$ 600? Tenho visto por ai nao por menos de R$ 2.000.

Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Mauricio e Roge.... blz!!!

Onde encontra esse bloqueio a R$ 600? Tenho visto por ai nao por menos de R$ 2.000.

Abraço
    Mario
    Foi o Mauricio que disse que custa 600 pilas..tb achei barato demais...mas nao sei onde achar por este preço.

abrass

Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM

Bloqueio dianteiro ou traseiro, em qual investir???

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Por R$600,00 tu compra bloqueio e resolve teu problema.
    Saudações Maurício,....sou novo no mundo off road e gostaria de aproveitar a oportunidade para sanar uma dúvida,...investir em um bloqueio de diferencial dianteiro ou traseiro????,....pensando em trilhas médias e leves e uso 65% on /35% off....

traseiro, sem dúvida. dá uma pesquisada no forum sobre o assunto fabio.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    traseiro, sem dúvida. dá uma pesquisada no forum sobre o assunto fabio.
    valeu Maurício....dei uma sondada em alguns tópicos e o diferencial traseiro realmente é o mais citado....grato.

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    Basta ir no youtube e ver que, onde o Jeep Wrangler passava o Jimny ficava, e pq??? Pq nosso carro nao tem bloqueio de diferencial, e isso é um puta diferencial pra um 4x4...sem bloqueio o carro nao passa na maioria dos obstaculos, como da pra ver bem no video.
    Repito, tenho 1 Jimny 2010 e to felizao, mas 4x4 sem bloqueio é foda. Eu, por ex, ja atolei o meu por nao ter bloqueio...
    Na verdade a maioria dos 4x4 não tem bloqueio diferencial...
    Em diversas trilhas que fiz tinha um ou outro carro com bloqueio.
    Antes de colocar bloqueio no carro é bom experimentar o carro em diversas situações. Um bom pneu ajuda muito na falta de um bloqueio de diferencial.
    Tenho equipado meu carro ao longo do tempo e o bloqueio não foi e ainda não é minha prioridade.
    Abs.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Treco, podem não ter aí na areia. Aqui no barro é muito usado e útil. Realmente vale o investimento.
    Toyota Japa

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Treco, podem não ter aí na areia. Aqui no barro é muito usado e útil. Realmente vale o investimento.
    Oi Maurício,
    Na verdade já faz um tempo que deixei as dunas do Ceará. Lá eu andava com o carro todo original com tranquilidade. Agora pego lama pesada aqui onde moro. Ainda não tenho bloqueio (vai ser meu último investimento) e meu pneu faz sim uma diferença danada.
    Vc tem bloqueio instalado?
    Abs.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Na verdade a maioria dos 4x4 não tem bloqueio diferencial...
    Só complementando.

Alguns 4x4, seja full time (forester) ou part time (frontier) ou ainda part time automático, possuem diferencial traseiro e/ou dianteiro (acho que o mais comum é traseiro) do tipo LSD, que não chega a ser um bloqueio total, mas transfere força suficiente para aquela roda que está com tração para sair de uma determinada situação. Talvez não seja tão eficiente quanto um bloqueio total do diferencial, mas é bem mais eficiente quem um diferencial aberto para situações off road. Sem contar que em muitos carros 4x4 full time ou part time automático há o controle de tração que ajuda também em situações que uma roda fica patinando em um eixo.

Um carro curioso, não sei se é isso mesmo mas está no site, é o Santa Fé, que possui a opção de bloqueio do diferencial traseiro. Mas não fala sobre bloqueio do diferencial central. Penso que só há vantagem de bloquear o diferencial traseiro quando se bloqueia o diferencial central, ou quando esse não existe.

Espero que eu não tenha falado alguma besteira, ainda estou aprendendo sobre isso. rsrs

tenho bloqueio sim. recomendo. muda completamente a condução em subidas, erosões, no barro e na areia, ou seja, em tudo.....
    Toyota Japa

Opa, quanto ao motor Flex realmente existe a preocupação do consumo. Para atender ao alcool a taxa de 8,5 do Jimny original vai passar para 11 ou 12.

O resultado prático disso (aconteceu com o FIT, com a TR4, com o Corolla e outros modelos) é que a autonomia, mesmo com gasolina, vai cair muito.

Se o carro fazia 12km/L com gasolina comum, vai passar para 9 ou 10 km/L no mesmo combustível.

Na TR4 tiveram que aumentar o tanque de combustível para quase 70L para atender as reclamações dos consumidores. No caso do Jimny não sei como vão fazer. Será necessário mudar a estrutura para permitir um tanque maior.

O carro ainda deverá ganhar um reservatório para partida a frio.

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rogê,

quanto as peças, ok.

Agora Flex é fria. Pelo menos do ponto de vista técnico.

Um motor gasolina contemporâneo tem taxa de compressão ideal de 10.5:1 e o alcool 14.5:1....
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Considero um erro uma eventual produção de Jimny Flex, pois a potência do motor já é pequena, e não é aceitável a perda de nenhum HP por causa da adaptação para Flex.´

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem