x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Pedro_Supimpa
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Belzonti/MG
    Agradecimentos: 0

Concordo com tudo que o amigo disse
    so acrecentar:
    Nenhum samurai possui direção hidraulica, a não ser adaptada, e todo samurai possui A/C.

e tanto os vitaras quanto os samurais são injetados a partir de 93

Citação Postado originalmente por PaULINHO Cabelo Ver Post
    Sabe dua coisa: o por vc ja fez, decidiu DE VERDADE o que vc quer do carro.
    O caso do Samuca é o seguinte>
    Carrinho 1.3 que manda muito bem, mas peca seriamente no quesito espaço interno.
    2 detallhes: primeiro que ele é feixe de mola, o que facilita pra levantar, mas aumenta a rolagem lateral e o pula-pula, de forma que dificlmente vc houve alguem dizer que passa de 100km por hora com ele.
    segundo - fica "o capeta" com pouca coisa de preparação
    O Side é mais espaçoso, tanto pra trás qto pros lados, mas tem maior entre-eixos e até por isso é bem menos utilizado em trilhas.
    Se vc é um cara grande, vai realmente se espantar com o "exiguo" espaço interno do samuca.
    Ah, mais um detaljhe: Todo Vitara é completo, o Samuca muitas vezes nao tem nem DH.
    Cabe analisar carro a carro
    Sinceramente, hj nao sei se vivo sem o Ar cond, mas fora isso eu hj preferiria preparar um samuca que o Vitara.

rararararará!!!!! não li o tópico antes de escrever e falei o msm que a maioria... juntando tudo, vc vai ver que muitos pontos são unanimes...
    ~unica coisa que eu queria ressaltar: O Vitara é INJETADO desde 94, o Samuca eu não sei (essa é determnante, hein!!!!)
    Samurai 94 - Bushido
    Vitara 95 - Colgate
    in memoria - G.Vitara - Tumatão | Troller - Negão

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PaULINHO Cabelo Ver Post
    Sabe dua coisa: o por vc ja fez, decidiu DE VERDADE o que vc quer do carro.
    O caso do Samuca é o seguinte>
    Carrinho 1.3 que manda muito bem, mas peca seriamente no quesito espaço interno.
    2 detallhes: primeiro que ele é feixe de mola, o que facilita pra levantar, mas aumenta a rolagem lateral e o pula-pula, de forma que dificlmente vc houve alguem dizer que passa de 100km por hora com ele.
    segundo - fica "o capeta" com pouca coisa de preparação
    O Side é mais espaçoso, tanto pra trás qto pros lados, mas tem maior entre-eixos e até por isso é bem menos utilizado em trilhas.
    Se vc é um cara grande, vai realmente se espantar com o "exiguo" espaço interno do samuca.
    Ah, mais um detaljhe: Todo Vitara é completo, o Samuca muitas vezes nao tem nem DH.
    Cabe analisar carro a carro
    Sinceramente, hj nao sei se vivo sem o Ar cond, mas fora isso eu hj preferiria preparar um samuca que o Vitara.

rararararará!!!!! não li o tópico antes de escrever e falei o msm que a maioria... juntando tudo, vc vai ver que muitos pontos são unanimes...
    ~unica coisa que eu queria ressaltar: O Vitara é INJETADO desde 94, o Samuca eu não sei (essa é determnante, hein!!!!)
    pois eh rapaz...testa pra ver...algumas observações:
    _samurai acho meio difícil mesmo pegar um com direção hidráulica....mas num é tão pesado assim não;

_rolamento da roda traseir estourou, original: 160 a 180 reais. é mais caro mesmo, mas dura tb. pode adaptar, aqui no fórum tem uma lista imensa de peças adaptáveis pra samurai, vitara, e outros suzuki;

_injeção: não tenho certeza mas acho que a injeção no samurai é da mesma época que do vitara;

_espaço: questão de costume. tenho 1,87 - num celta e na maiora dos populares é uma m.... no samurai, o espaço lateral é curtíssimo, mas quanto a posição de dirigir, sem problemas. se você tiver menos que isso então nem se preocupe. qto a banco de trás e porta malas, é uma droga mesmo. Quem vai atrás tem que ser ou muito pequeno ou estar com disposição. espaço pra malas e treco nem pensar - ou bancos ou malas, a não ser, é claro, no bagageiro de teto!

_câmbio: o meu é manual. nem sei se tem automático pra samurai...vitara tem aos montes!
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Sérgio!

Seguinte: não tenha dúvida! Se for para montar o carrinho para as trilhas vai de Samurai certeza!

Só quem teve ou viu em ação sabe que ele aguenta o tranco mesmo! O Willys, como alguém citou, parece mais forte. E realmente é em eixos, diferencial e outros fatores. No entanto, sua confiabilidade é muito baixa! Eu não arrisco quebrar no meio da trilha (embora o risco esteja sempre te acompanhando), e o Samuca é mais difícil de dar problemas em detalhes como os citados rolamentos, periféricos do motor e etc... só quebra se vc exagerar e passar do limite!

O Samuca é sempre manual e injetado a partir de 93!

Para trilha vai com o modelo até 95 mesmo. Feixe de molas e caixa de transferência por corrente.

Agora, se for realizar deslocamentos em estradas com frequência ou andar com mais de 2 pessoas começa a pensar no Vitara 3P!

[]'s
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Falei bobagem... a T-case até 95 é por engrenagem! Mais confiável!

Mas isso se vc for trilhar mesmo. Caso contrario o Samuca de anos posteriores atende muito bem!
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

Nunca andei no Vitara, ja fiz trilha com o Samuca, e tenho um GV!

O samurai é espetacular para fazer trlha, agora é duro igual uma carroça! e não tem tanta força( mas vai depender das trlhas e do toque dado ao motor), eu andei em um 1.3 sem modificações... e o bixo ERA ruim de subida ( areia - Ingrimi)...mas o resto é massa, bem mais preparado...
    Agora que falar de conforto, força1.6 e 2.0, torque, BELEZA... ai vai de GV ou tracker sem medo! Agora depois da trilha(pesada) pode mandar apertar tudo...se não for modificado... ele é baixo! E o perigo de ter um prejuizo grande é facil! AGUA d+ é perigo!

Comprei por encanto minha GV! mas se tivesse pesquisado mais... compraria um Samurai...pois o intuito meu é trilha! Agora ja era ja troquei tudo no meu carro! não troco mais! vou fazer coleção!

Vai de samuca! melhor! MAS NÃO TROCO MEU CARRO POR UM SAMURAI! HEHE! é amor!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post

Vai de samuca! melhor! MAS NÃO TROCO MEU CARRO POR UM SAMURAI! HEHE! é amor!
    tá vendo Sérgio, até a racionalidade tem limite neste ramo.....

continuo dizendo: agora é testar...dá um jeito de dar umas volta aí num samurai pra vc ver.....
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Cara, são dois carros diferentes, vai ter que ver, para que vc vai usar, e como vai usar!
    Mas qualquer um que comprar, vai gostar!
    Qualquer um que comprar vai te dar felicidade!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

HEHEHE... Se quizer gastar um Pouco... Olha os videos do ELVER... Trackar Prudencio... Ai o GV/Tracker fica impossivel!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem