Concordo com tudo que o amigo disse
so acrecentar:
Nenhum samurai possui direção hidraulica, a não ser adaptada, e todo samurai possui A/C.
e tanto os vitaras quanto os samurais são injetados a partir de 93 :concordo:
Versão Imprimível
pois eh rapaz...testa pra ver...algumas observações:
_samurai acho meio difícil mesmo pegar um com direção hidráulica....mas num é tão pesado assim não;
_rolamento da roda traseir estourou, original: 160 a 180 reais. é mais caro mesmo, mas dura tb. pode adaptar, aqui no fórum tem uma lista imensa de peças adaptáveis pra samurai, vitara, e outros suzuki;
_injeção: não tenho certeza mas acho que a injeção no samurai é da mesma época que do vitara;
_espaço: questão de costume. tenho 1,87 - num celta e na maiora dos populares é uma m.... no samurai, o espaço lateral é curtíssimo, mas quanto a posição de dirigir, sem problemas. se você tiver menos que isso então nem se preocupe. qto a banco de trás e porta malas, é uma droga mesmo. Quem vai atrás tem que ser ou muito pequeno ou estar com disposição. espaço pra malas e treco nem pensar - ou bancos ou malas, a não ser, é claro, no bagageiro de teto!
_câmbio: o meu é manual. nem sei se tem automático pra samurai...vitara tem aos montes!
Fala Sérgio!
Seguinte: não tenha dúvida! Se for para montar o carrinho para as trilhas vai de Samurai certeza!
Só quem teve ou viu em ação sabe que ele aguenta o tranco mesmo! O Willys, como alguém citou, parece mais forte. E realmente é em eixos, diferencial e outros fatores. No entanto, sua confiabilidade é muito baixa! Eu não arrisco quebrar no meio da trilha (embora o risco esteja sempre te acompanhando), e o Samuca é mais difícil de dar problemas em detalhes como os citados rolamentos, periféricos do motor e etc... só quebra se vc exagerar e passar do limite!
O Samuca é sempre manual e injetado a partir de 93!
Para trilha vai com o modelo até 95 mesmo. Feixe de molas e caixa de transferência por corrente.
Agora, se for realizar deslocamentos em estradas com frequência ou andar com mais de 2 pessoas começa a pensar no Vitara 3P!
[]'s
Falei bobagem... a T-case até 95 é por engrenagem! Mais confiável!
Mas isso se vc for trilhar mesmo. Caso contrario o Samuca de anos posteriores atende muito bem!
Nunca andei no Vitara, ja fiz trilha com o Samuca, e tenho um GV!
O samurai é espetacular para fazer trlha, agora é duro igual uma carroça! e não tem tanta força( mas vai depender das trlhas e do toque dado ao motor), eu andei em um 1.3 sem modificações... e o bixo ERA ruim de subida ( areia - Ingrimi)...mas o resto é massa:dance:, bem mais preparado...
Agora que falar de conforto, força1.6 e 2.0, torque, BELEZA... ai vai de GV ou tracker sem medo! Agora depois da trilha(pesada) pode mandar apertar tudo...se não for modificado... ele é baixo! E o perigo de ter um prejuizo grande é facil! AGUA d+ é perigo!
Comprei por encanto minha GV! mas se tivesse pesquisado mais... compraria um Samurai...pois o intuito meu é trilha! Agora ja era ja troquei tudo no meu carro! não troco mais! vou fazer coleção!
Vai de samuca! melhor! MAS NÃO TROCO MEU CARRO POR UM SAMURAI! HEHE! é amor!
Cara, são dois carros diferentes, vai ter que ver, para que vc vai usar, e como vai usar!
Mas qualquer um que comprar, vai gostar!
Qualquer um que comprar vai te dar felicidade!:dance:
HEHEHE... Se quizer gastar um Pouco... Olha os videos do ELVER... Trackar Prudencio... Ai o GV/Tracker fica impossivel!:concordo: