x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
    Usuário Avatar de marciogaucho
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

GV fraco tb

Prezados,

comprei um GV 99/00, 1.6, 3p, câmbio automático. Dei uma geral no carro, trocando itens básicos (óleos, filtros, velas, correias, alguns retentores), inclusive bomba de gasolina, mas o carro continua fraco.
    De vez em quando o carro não reage em algumas subidas, e mesmo em retas se acelero fundo, parece que tá em ponto morto, sobe muito o giro mas o carro demora pra andar.

Vi em outra resposta algo sobre os sensores TPS e MAF, e o tal módulo. Alguém sabe me explicar qual a função destes sensores e deste módulo?

[ ]s, Márcio

Citação Postado originalmente por marciogaucho Ver Post
    Prezados,

comprei um GV 99/00, 1.6, 3p, câmbio automático. Dei uma geral no carro, trocando itens básicos (óleos, filtros, velas, correias, alguns retentores), inclusive bomba de gasolina, mas o carro continua fraco.
    De vez em quando o carro não reage em algumas subidas, e mesmo em retas se acelero fundo, parece que tá em ponto morto, sobe muito o giro mas o carro demora pra andar.

Vi em outra resposta algo sobre os sensores TPS e MAF, e o tal módulo. Alguém sabe me explicar qual a função destes sensores e deste módulo?

[ ]s, Márcio
    O meu Tracker 2008 2.0 está com 40 mil Km e tambem sinto falta de potencia em subidas de serra e retomadas, mesmo com carga média, bagagem para duas pessoas (eu e a patroa) e AC desligado. Se tiver num giro bom vai bem, mas se perder giro, p. ex. atrás de uma carreta ou carro lento, é um parto pra retomar uma boa velocidade. Tá muito "amarrado". Será normal num motor 2.0 ou tenho algum problema...?

Abcs

Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Giovanni,

Qual a sua curiosidade??
    Não sabia que existia!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Citação Postado originalmente por marciogaucho Ver Post
    Prezados,

[ ]s, Márcio
    Não sei bem a função de todos esses... Mas ja troquei tudo ai na minha!
    Todos tem o problema parecido!
    TPS - Luz do Check - So engata a segunda marcha
    MAF - Fraco e se Tremendo
    Modulo de ingnição - vai depender do problema, a minha estourou uma bobina e so saia se segunda( fraco nas arrancadas!)
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Pessoall....
    Desculpem meu afastamento do tópico, mas estive meio ocupado neste tempo......
    Voltando ao assunto, não sinto falta de potência em serras, subidas, etc....
    Meu problema é em arrancadas e baixas rotações.....
    Até 2500 rpm o carro fica "amarrado"......
    Estou testando as dicas que foram dadas p[or aki e até agora nada......

Como prometido segue foto do motor.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GV 2.0 fraco nas arrancadas-17032011162.jpg  

Usuário Avatar de marciogaucho
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

baixa rotação

Pensando bem, vejo que o problema é nas baixas rotações, assim como na GV do Cid.
    De qualquer forma, levei a minha pro mecânico (Makoto). Assim q tiver o diagnóstico eu posto aqui.

[ ]s

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fala CID...

Tenho um GV como o seu, 2.0 3P automatico e até uns 5 dias atras ele tinha o mesmo comportamento, até que eu decidi dar uma revisada geral no carro e quando chequei o ponto de ignição esse estava demasiadamente atrasado.
    Nesse carro existem dois procedimentos para ajustar o ponto, um aterrando o terminal de check engine (conforme aquele adesivinho no capo) e deve dar 5 graus APMS e outro direto sem aterrar nada que deve estar entre 12 e 16 graus APMS.
    Meu carro estava com 8 e joguei direto pra 16, ficou um canhão, melhorando inclusive nas ultrapassagens e subidas, que já não estava tão ruim antes.

Qualquer duvida só falar,

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0
    Então CID,

Deu conta de verificar o ponto de ignição. Leve num mecânico tenha pistola de ponto e tudo que é mais fácil. De preferencia onde estão acostumados a diagnosticar carro com Injeção eletronica.

Citação Postado originalmente por Mozer Ver Post
    Então CID,

Deu conta de verificar o ponto de ignição. Leve num mecânico tenha pistola de ponto e tudo que é mais fácil. De preferencia onde estão acostumados a diagnosticar carro com Injeção eletronica.
    Ei maxu vei como é isso ai! Explica melhor...que vou verificar iss ai!

Mozer,

Ainda não tive tempo de parar o carro.......
    Assim que puder dou o diagnóstico com relação ao ponto de injeção, que pelo visto é o mais fácil de se fazer......

Brigado pela dica

Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 3

Já verificou os parafusos das bobinas?

Citação Postado originalmente por CID MOREIRA Ver Post

Se alguém sabe de algum sensor ou outra coisa que possa estar "travando" o carro por favor compartilhe........
    Caro,

minha Tracker 2008 (gasolina) tem esse mesmo problema, de "engasopar" em baixa rotação. Por meio de uma dica, verifiquei que os parafusos das bobinas que fazem o contato com o supressor ("cabo" das velas) e estavam oxidados.

Para verificar, solte uma das bobinas (bem no alto do motor - é uma por cilindro), retire o supressor (só puxar) e observe por baixo da bobina. Você irá encontrar o parafuso que faz esse contato.

Conforme a dica, fiz um "cotonete" de palha de aço e usei para remover a oxidação. E não é que melhorou? Por uma semana, depois ficou ruim de novo...

A solução definitiva foi comprar um jogo de bobinas no ebay, aqui.

O carro melhorou bastante, ficou até mais econômico.

[]'s

Marcelo Gomes

Eita mam! ow! solução cara viu!
    Então se for isso... basta trocar a primeira bobina! que é a do arranque! ja que so é nas arrancadas...
    E o Tal ponto de ingnição nada?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem