Alguem teria alguma dica de Pneus Mistos com aparencia mais agressiva para que seja util, tanto off/road quando on/road e areia ?
pois pelo que pesquisei, os pineus agressivos são inovencivos quanto a areia.
Abraço
Versão Imprimível
Alguem teria alguma dica de Pneus Mistos com aparencia mais agressiva para que seja util, tanto off/road quando on/road e areia ?
pois pelo que pesquisei, os pineus agressivos são inovencivos quanto a areia.
Abraço
Pneu mud terrain. Tem BF Goodrich, Goodyear, Hankook, Maxxis, tem de tudo que é marca e preço. Pra mim o melhor custo/benefício é o Hankook MT Dynapro que é os que tenho no Vitara, são muito mais silenciosos que BF e tracionam bem na estrada de terra!
É o melhor pra uso misto, roda bem no asfalto e dá pra dar uma brincada no off road. Na areia vai tranquilo também, é só baixar um pouco a pressão pra 20 ou 18 libras.
Se quiser um bom desempenho no asfalto e um trator no off road, só com 2 jogos de pneu e muita disposição pra ficar trocando em casa.
Abraço!
Opa,
poderia me eniar as fotos para robersonreis@terra.com.br , me passe tambem o quanto vc quer por ele, kilometragem e etc.
abraço
A medida que tenho é 235/75 R15. São ótimos no asfalto, claro que comparando com pneus Street tu vai notar o barulho, mas comparado com outros modelos de pneus off road, é o mais silencioso, na minha opinião. Eu já tive um Mud Terrain da Hankook tamanho 31", porém com o desenho tradicional (o Dynapro o desenho das garras é diferente) e eram barulhentos. Já tive BF Mud tamanho 215/75 R15 e era barulhento também, apesar do tamanho mini. E já tive Yokohama Geolandar All Terrain 235/75 R15 que era muuuuuuito barulhento e não tinha nada de garra, porcaria total.
Opa, valeu pelas dicas.. mas onde voce compra os hankooks ? sabe quanto está em media ?
outra coisa, o Vitara que compei está original, para colocar esses pneus 235 75 15 eu preciso adaptar alguma coisa ou rola legal ?
cara, onde voce costuma a fazer trilhas ? tem algum clube legal por ai no vale dos sinos ?
abração!
Original fica meio complicado colocar 235. O ideal é 2", mas com calços de 1" já cabem.
Estes pneus custam em média uns R$ 550,00 a R$ 650,00.
Na internet tem a www.pneusfacil.com.br onde tem vários bons preços de várias marcas.
Os meus comprei por aqui mesmo. Em qualquer loja que vende pneus pra camionetes tem esse tipo de pneu. Dá uma olhada ali na Ceará em POA, tem uma loja grande, revenda dos pneus Continental eu acho, ali eles tem preços bons. E vendem pneus novos da General Grabber, difíceis de encontrar por aqui.
Sobre as trilhas, ultimamente não tenho feito. A última trilha que fiz foi em São Francisco de Paula com o pessoal do Rotas e Trilhas, ou seja, é mais passeio do que trilha, mas é divertido igual pois se usa o 4x4.
Aqui em São Leopoldo tinha umas estradinhas de barro divertidas num loteamento que estavam construindo, mas agora já está tomado de casas e paralelepipedos. Na Lomba Grande tem alguma coisa, mas eu fico com pena de botar meu Vitara naquelas bibóca lá.
Originalzinho assim dá pra pegar umas estradas de terra bem esburacadas, que vai tranquilo, como a estrada que liga Cambará do Sul a São José dos Ausentes, na maioria do trecho não necessita de 4x4 e é um belo passeio pra levar a namorada/esposa. Outro passeio legal que dá pra fazer com o Vitara original é ali nas dunas do Tuia entre Tramandaí e Cidreira. Sempre tem gente andando por lá.
De clubes aqui no vale dos sinos, sei que tem o lamalucos e os lama100tos, mas conheço eles só de vista, alguma vez fizemos algum trajeto juntos. Em POA sei que tem o pessoal do espaço jeepbom (www.jeepbom.com.br), conheço o Leo Vicente e o MBrau daqui do fórum que frequentam lá e são gente finíssimas.
Qual Vitara tu acabou pegando no fim?
Abraço!
Ae tche, ouvi falar no dunas do |Tuia, todos dizem que é bem legal. Vou passar la na CEARA para ver os pneus, acho que sei qual loja voce está falando..
Então.. acabei pegando um Vitara JLX 97 , o carro tava inteiraço e todo original AT, o dono era muito caprichoso, ele tem todas as notas de revisão e peços que ele trocou desde 98, ele nunca fez trilhas "pesadas" então o carro está todo original mesmo. Giostei muito mesmo. Eu tenho uma Palido Looker, e vai acabar ficando pra minha esposa o Vitara "entre aspas" hehehehe.
Pois é, acho que vou acabar colocando os calços de 1' , voce acha que eu vou notar diferença ou se vai afetar a suspenção ?
tu vai seguido pra tramandai ?
Cara, dependendo do uso que tu vai querer no Vitara, pensa bem antes de colocar o calço de 1" ou 2". Se tu não for fazer trilha com ele, só passeios, 1" serve.
Com 1" não afeta em nada a suspensão, é só colocar os calços e deu pra bola.
Com 2" tem que trocar amortecedores traseiros, trocar flexíveis de freio, flexível do suspiro do diferencial traseiro, espaçador do cardan e calço na bandeija traseira. Parece trabalhoso, mas não é, é simples e vale a pena.
Faz um bom tempo que não vou a Tramandaí, quer dizer, vou lá pra surfar na plataforma no inverno, no verão pego onda em outras praias. Mas com o jipe nunca mais fui. Pretendo ir este ano, pois me falaram que colocaram uns cataventos por lá, fiquei bem curioso.
Posta umas fotos e apresenta a viatura pra galera aqui do fórum!
Abraço!