x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Zeca e All,

A expessura de cano normalmente utilizada para construção das gaiolas CABE entre a porta e o painel do Samurai 95(os demais eu não sei...). Sem forração é claro.... A proposta da Atlantida é exatamente esta...
    E se precisar de uma pequena amassada, não vai tirar a resistencia do material a ponto de comprometer a eficiencia.
    É questão de jeito...

Regis,

Te explico melhor no Ibira se desejar entender a proposta...

Por hora, sabe aquele vão que tem entre a porta e o painel ?
    Tente imaginar uma peça de uns 10 cm de largura, por 6 mm de expessura e da altura do assoalho até a parte de cima do painel, acompanhando a parte frontal da porta, em frente ao alto-falante. As extremidades desta peça seriam dobradas para dentro, formando um "[".
    Na extremidade inferior, vão 4 parafusos presos no assoalho e na superior ou solda o quadro tubular que seria feito para o para-brisa ou faz uma sapata no tubo e fixa com parafusos.

[ ] s

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Citação Postado originalmente por zecabaeta
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    O meu á canvas, mas tem gaiola e painel integrados, serve?

Cara a essa altura do campeonato serve de tudo hehehe

eu tenho menos de 1 mês pra fazer isso, to querendo todo tipo de idéia, não sei se tiro o painel ou não. Segundo todas as gaiolas que vi, eu teria de arrancar o dito cujo fora.

Valeu e Abraços
    Zeca,

A gaiola que o pessoal está te recomendando é o tipo que ajuda a enrijecer o chassis e se torna parte estrutural do carro. A minha Faz um pouco esse serviço, mas foi feita mais pra capotamento.... me falaram que é homologada cba...
    Samukanvas,

Gostei da idéia do painel integrado na gaiola, mas me tira uma dúvida: Você ainda tem o ar condicionado instalado na viatura? é porque não vi nenhuma saída de ar no painel mas o evaporador continua lá embaixo...

[]'s

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Zeca e All,

A expessura de cano normalmente utilizada para construção das gaiolas CABE entre a porta e o painel do Samurai 95(os demais eu não sei...). Sem forração é claro.... A proposta da Atlantida é exatamente esta...
    E se precisar de uma pequena amassada, não vai tirar a resistencia do material a ponto de comprometer a eficiencia.
    É questão de jeito...
    Flávio, se for para uma Sport Cage, ok, para uma Roll cage.... não. Aconselho novamente a todos daqui uma leitura no Anexo J, Artigo 253 e 283 da FIA. Eu ja postei ele no fórum.

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Regis,

Te explico melhor no Ibira se desejar entender a proposta...

Por hora, sabe aquele vão que tem entre a porta e o painel ?
    Tente imaginar uma peça de uns 10 cm de largura, por 6 mm de expessura e da altura do assoalho até a parte de cima do painel, acompanhando a parte frontal da porta, em frente ao alto-falante. As extremidades desta peça seriam dobradas para dentro, formando um "[".
    Na extremidade inferior, vão 4 parafusos presos no assoalho e na superior ou solda o quadro tubular que seria feito para o para-brisa ou faz uma sapata no tubo e fixa com parafusos.

[ ] s
    Agora entendi sua proposta, novamente aconselho a leitura do Anexo J.

Vc está pensando em Sport Cage, não em Roll Cage.

Se for pensar nesse conceito, então vc pode até prender direto no painel mesmo.

Abraços
    [/quote]

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Regis,

Não vou prender no painel. Quando tiver o projeto pronto, posto no forum... Vc não está entendendo a proposta...

Se é uma sport ou roll, teriamos de testar comparando com as demais disponiveis no mercado.

Mas que o Samurai que tombou de frente não teria estragado tanto com qualquer uma das gaiolas, chegando a bater na cabeça do piloto... isso não teria.

[ ] s

Flavio, eu entendi a proposta sim... vc que não entendeu o que eu quis dizer com a leitura do Anexo J

Vc está criando uma ligação de dois perfis diferentes em um ponto onde a ruptura é fácil.

Se o Samurai do Zeca tivesse uma gaiola da Keko o estrago também não seria o mesmo..... mas isso não quer dizer que ele tem uma gaiola segura

Abraços engaiolados

Citação Postado originalmente por Jeanilson
    Samukanvas,

Gostei da idéia do painel integrado na gaiola, mas me tira uma dúvida: Você ainda tem o ar condicionado instalado na viatura? é porque não vi nenhuma saída de ar no painel mas o evaporador continua lá embaixo...

[]'s
    Opa, Tudo bem?

Tenho ar sim, precisa, né? Esse teto esquenta pacas!! As saídas de ar ainda não foram feitas, mas já estão sendo providenciadas . O ar gelado sai por de tras do painel, mas ainda assim refrigera o ambiente.

All,

Valeu pela ajuda. Descrevendo o que está sendo feito no meu carro.

Estão sendo usados tubos de Aço Norma BS 1 1/2" x 3 mm. O desenho que está sendo feito acompanha toda a capota rígida do carro (inclusive porta malas), em cima da minha cabeça, a princípio não haverá "x" ou qualquer outra barra. Ela será composta principalmente pelos 3 arcos básicos e fixada no assoalho em 6 pontos (2 na frente, 2 no meio e 2 na traseira do carro). O arco "central" possuirá um "x" para enrigecer a estrutura. Devido á existência (temporária) de um teto rígido, fica complicado realizar as soldas, logo ela será "montável" e assim que possível fecho as outras triangulações. De qualquer forma, a resistência dela mais do que a necessária por enquanto.

Problemas:

1- o tubo veio com 1 1/2" de diâmetro interno, logo ele tem na verdade 1 3/4" de diâmetro externo o que me dificultou mais ainda a passagem do tubo pelo painel. A solução para não mexer no painel, foi amassar o tubo e formar uma elipse apenas na seção necessária. Isso torna a estrutura mais forte em uma direção de flexão e enfraquece na outra, porém na direção mais fraca, existe um tubo perpendicular (o que passa logo acima do painel) que será soldado ao início desta "seção amassada" melhorando o problema e me dando resistência mais do que suficiente para o meu uso.

2- Peso, esse não tem jeito, minha gaiola vai utilizar aproximadamente 30 m de tubo e cada vara de 6 m pesa 20Kg, logo serão 100 Kg só de Gaiola, DROGA.

Assim que der tiro umas fotos e posto aqui.

Abraços a Todos

Zeca Baêta

Citação Postado originalmente por zecabaeta
    mimimi em cima da minha cabeça, a princípio não haverá "x" ou qualquer outra barra. mimimimi

Hummmmmmm, pelo visto então vai continuar ostentando esse par de Ypsilons na cabeça !!!!

[]'s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Zeca,

Depois de pronta, além das fotos, se vc não se importar, eu gostaria de copiar o esquema.
    O que pretendo fazer é basicamente isso !

Sugestão : atrás, para dar mais resistencia em tombamentos laterais e proteger o povo, solda umas barras laterais juntando o arco 2 ao arco 3, rente ao teto e um pouco acima das janelas... Ali não atrapalha nada e protege mais

[ ] 's protegidos.

Fala Flávio,

Tranquilo, semana que vem ela deve estar pronta aí coloco as fotos, o arco 2 já será ligado ao arco 3atraves de barras junto ao teto apenas............. por enquando acho que isso já basta. No meu caso eu nem tenho que me preocupar com ocupantes no banco de trás, ela está lá mais para proteger a estrutura do carro mesmo.

ABS

Zeca

Usuário Avatar de MARQUES
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Zeca,

Não adianta usar um cano com diametro externo grosso, porém com parede fina.

Eu usei cano de 1 1/2" com parede grossa e passou ao lado do painel sem problema.

Da uma olhada na foto abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -0011_0__152.jpg   -0009_197.jpg   -0004_0__190.jpg  
    Imagens Anexas

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Cabra Marques,

Manda o resto das fotos da parte traseira, do teto, do assoalho, laterais, perto do retrovisor... TUDO !!!

Vc que fez o desenho ou comprou pronta ?
    Onde? Qto pagou ?

[ ] s ansiosos....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17