PLUG STUDIO / NGK
http://bandab.pron.com.br/jornalismo...ificada-29647/
Versão Imprimível
Eder.. vou responder pela minha experiencia:
O cheiro ruim, o meu tinha, e acabou 99,9%...
O barulho de "bater valvulas" acabou 85%...
O que foi feito é uma revisao geral do carro. Limpeza de bico, TBI, fluish no motor, troca de correias, polia e tensores.
Acho que o que impactou , resolveu.. limpeza de bico, tbi, e fluish.
abraços
rubens, o meu acabou em cerca de 80% com flushing tambem, voce falou que trocou os tensores, são os tensores das correias, ou das correntes.
Alguém possui este problema e já encontrou solução? Utilizo sempre gasolina aditivada de postos de confiança. A tracker encontra-se com 65.000 km o barulho de válvula tipo "castanholas" aparece entre 80 e 100 km/h em 5ª marcha, bem como em alguns casos por volta do 4.500 RPM.
Obrigado
Preciso de ajuda.
Tenho uma tracker 2008 com 149.000 rodados. Ela começou a apresentar barulho estranho e levei ao mecânico. Ele disse que era na corrente de comando. Quando abriu viu que o tensionador superior não estava cumprindo sua função, gerando barulho. Troquei o kit da corrente e o barulho persistiu. O mecânico disse que parecia que tensionador não estava funcionando e como isto se faz pela pressão do óleo algo poderia estar obstruindo ou diminuindo a pressão do óleo. Fez testes e está tudo ok. Mas o problema persistia. Resolveu abrir o motor pra ver se havia algum problema interno que estivesse impedido a passagem do óleo, mas até agora não achou. O que pode ocasionar este problema? Estou desesperado, pois deixei o carro no mecânico aproveitando as férias e elas já acabaram e estou precisando do carro.
Desde já agradeço
Crijolima,
Este problema é comum se não é corrente não se preocupe.
veja se não é carbonização impregnada na câmara de explosão.
Fiz o seguinte na minha:
Retirei as 04 velas e pressionei durante 20 segundos o CAR80 (Limpa TBI/ descarbonizante) em cada cilindro. Ficou por quinze minutos, depois montei tudo e liguei o carro.
No inicio vai sair um fumaça no escape depois de alguns minutos volta ao normal.
Ficou ótimo, porém com o tempo volta o problema. Dizem que é nossa Gasolina que não é boa
Veja também se o distribuidor está na posição entre 10º e 12º uma caneta de ponto pode te falar isso.
O meu ficou em 11º ficou ótimo
Quase não ouço mais barulho.