A minha TK 2008 tb com esse problema, vou levar no mecanico hoje.
Versão Imprimível
A minha TK 2008 tb com esse problema, vou levar no mecanico hoje.
A minha estava com o mesmo problema, depois que abasteci com gasolina podium da petrobrás o problema se foi...
SNeves,
Na minha TK ocorre esse "cheiro ruim" , parece excesso de combistivel, o cheiro ocorre principalmente em ultrapassagens, quando sobe o giro. O consumos de combustivel esta bom. Tem mais detalhes dessa troca de parafusos? Da pra fazer em casa mesmo né ? rs. Ja esta previsto a troca de velas essa semana, ai já aproveitaria e trocaria esse parafuso tambem (solução barata)! . Abraço,
Oi Rubens,
Qdo troquei as velas desmontei 2 das 4 bobinas para limpar e ficaram boas.
A terceira quase quebrou o parafuso e deixei quieto..
A quarta quebrou o parafuso ao desmontar.. esse é o problema. Ainda não sinto cheiro ruim mas sei que uma hora o contato da pontinha da mola no pescoço do parafuso vai começar a me dar problemas pelo mal contato.
Comprar os parafusos cromados e substituir é fácil, o problema é tirar os parafusos velhos enferrujados sem arrancar a cabeça..
Alguém já passou por isso? Como resolver?
(Antes de pagar mais de R$ 150 numa bobina nova, quando a minha parar de vez, tô pensando em usar uma furadeira com uma broca bem fininha e tentar "refazer" essa rosca para depois colocar um parafuso novo.. será que rola?)
[ ]
Pois é Chuva, pretendo mexer em casa nisso. E uma coias é certa, tenho um willys a 10 anos, e qualquer coisa que vá desmontar, ao menos um parafuso vai estar preso, vai quebrar ou vai sumir...rs. Fato, isso ocorre sempre, quando começava a desmontar já fica pensando qual o parafuso que iria dar trabalho.
Tenho muito receio de mexer na TK, vulgo "Trecko", em casa. Mas acho que vou tentar com jeito, ainda esse finds. Vou ter como referencia o posto abaixo do m_bispo. Vamos ver no que dá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-65.html
O que me diz?
Forte abraço!
Oi Rubens,
Então, eu tinha visto esse tutorial completo do Bispo e ate perguntei sobre mais alguma saída para não ter q comprar uma bobina, mas ninguem respondeu; talvez não tenha jeito msm e tenha q tirar o escorpião do bolso..rs rs...
Ele fez o teste soldando, mas acho o ponto de solda impraticável (eu já trabalhei com eletronica, arruma VHS) sem falar que o estanho é mole e talvez no aquecimento solte. Outro tipo de solda no local acho meio impossível por questão de espaço tb.
O mal contato com a cabeça velha do parafuso acho q fica pior pq seria mais um ponto de mal contato no já delicado contato com mal contato!! heuheu 2 mal contatos num lugar só ferrou! Dai a saida dele parece que foi uma bobina nova msm.
Pensei tb em cortar o plástico ao redor do parafuso para ter mais espaço de acesso, mas o problema seria a maquininha de dentista, digamos assim, para fazer essa cirurgia. O trampo tb ia ser demais.. e depois pra colar de volta com araldite de forma alinhada ... nao sei se vale a pena.. mas se eu tiver tempo uma hora vou tentar.
Se tiver outra idéia tb sou todo ouvidos.
[ ]s
Meu GV 99/00 fazia barulho de bolas de gude no motor ao se atingir os 110 km/h. Achava que era folga no motor e fui deixando, até que um dia a bomba de combustível apresentou MAIORES sintomas de fadiga. E acreditem, após a troca da bomba o barulho de bolas de gude sumiu. Acredito que o barulho se dava por conta de pouco combustível na camara de admissão fazendo com que o pistão batesse seco nas valvulas......alguém tem uma melhor descrição ?!
Engraçado que o motor do tracker tem a taxa de compressão muito baixa (9,3:1) pra precisar de gasolina podium. Certamente existe uma maneira de resolver definitivamente o problema ao invés de usar esse (caro) paliativo.
Levei no mecanico onte, atrasou 3 graus o ponto e parece que suimiu o barulho. Vou testar mais uns dias.
Coloquei Podim hoje...a R$ 3,49 ! Nao sei se é impressao minha, mas o barulho diminuiu mas nao sumiu. Eu ainda nao tinha relatado esse barulho, apenas tinha falado do "cheiro ruim" em aceleradas mais fortes. O barulho é um baixa rotacao, quase na lenta..parece bater valvulas, barulo seco. Quando o giro sobe, nao faz barulho, fica aparentemente tudo normal. Pensando no que fazer...
Higatetsuo, resolveu mesmo ?! Estranho ter que fazer isso.. (nao entendo muito de mecanica :) )
abraços