x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21



    Rubens, barulho de batida de pino é bem típico; pela sua descrição, não parece ser isso. O meu carro também faz um pouco, p.ex., em uma saída de quebra-molas em segunda, acelerando pouco e sem forçar o motor, não é batida de pino e não acho que exista um problema, ao menos no meu caso.
    Barulho de batida de pino em alta, além de gasolina ruim (esse motor é muito sensível à qualidade da gasolina) e ponto errado, também pode ser causado por aquecimento. Em motores VW AP, por exemplo, é comum queimar a junta do cabeçote sem vazar água para o óleo, mas compressão para a água, gerando o aquecimento.
    Abs,
    LFC

  • #26
    Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Coloquei Podim hoje...a R$ 3,49 ! Nao sei se é impressao minha, mas o barulho diminuiu mas nao sumiu. Eu ainda nao tinha relatado esse barulho, apenas tinha falado do "cheiro ruim" em aceleradas mais fortes. O barulho é um baixa rotacao, quase na lenta..parece bater valvulas, barulo seco. Quando o giro sobe, nao faz barulho, fica aparentemente tudo normal. Pensando no que fazer...

    Higatetsuo, resolveu mesmo ?! Estranho ter que fazer isso.. (nao entendo muito de mecanica )

    abraços
    A minha Tracker 2008 tb tem esses dois "sintomas": Cheiro estranho quando se exige muito do carro (ultrapassagens, retomadas...) e esse barulho que parece "bater válvulas" na lenta.
    Esse barulho, segundo meu mecânico é no comando, porém não abrimos pra ver o que pode ser.
    Já o do cheiro, me falaram que podia ser até do catalizador, mas na mecânica não consegui "reproduzir" o tal cheiro só acelerando o carro.

    Se alguém tiver alguma dica do pode ser os dois sintomas..... Fico muito agradecido

  • #27
    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    A minha Tracker 2008 tb tem esses dois "sintomas": Cheiro estranho quando se exige muito do carro (ultrapassagens, retomadas...) e esse barulho que parece "bater válvulas" na lenta.
    Esse barulho, segundo meu mecânico é no comando, porém não abrimos pra ver o que pode ser.
    Já o do cheiro, me falaram que podia ser até do catalizador, mas na mecânica não consegui "reproduzir" o tal cheiro só acelerando o carro.

    Se alguém tiver alguma dica do pode ser os dois sintomas..... Fico muito agradecido

    batendo válvulas é? xiiiii .......
    vai ter que abrir amigão, e reze pq o prejuizo é alto.

    eu falei pra um amigo aqui não comprar às cegas.... carro muito barato não tem erro, tem é sapo em algum lugar....


    bem, não quero desanimar ninguem mas isso de bater 'pino' não é bom. Se o acerto do ponto não resolveu, se o óleo está em dia e o combustível é 'conhecido' vai ter que abrir pra ver antes que piore.

    e o motor 2.0 quanto começa a bater, quase sempre é alguma bronca. vê logo isso antes que a coisa piore!!!!

    boa sorte por aí.

  • #28
    Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Eu não sou o cara que mandou acertar o ponto. Sou novo no tópico aqui. Tenho a minha a 4 meses mais ou menos, e sempre fez esse barulho. Porém não é bater pino nem válvulas. Parece isso. E só da na lenta, qualquer aceleradinha que se dá já elimina o barulho. E segundo o meu mecânico, não é válvula, pode ser no comando. Ele acha que pode ser o esticador da corrente do comando (sei la como isso funciona). Mas vamos ver. Um dia crio coragem e abrimos pra ver o que pode ser..... hehehehehe

  • #29
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Eu não sou o cara que mandou acertar o ponto. Sou novo no tópico aqui. Tenho a minha a 4 meses mais ou menos, e sempre fez esse barulho. Porém não é bater pino nem válvulas. Parece isso. E só da na lenta, qualquer aceleradinha que se dá já elimina o barulho. E segundo o meu mecânico, não é válvula, pode ser no comando. Ele acha que pode ser o esticador da corrente do comando (sei la como isso funciona). Mas vamos ver. Um dia crio coragem e abrimos pra ver o que pode ser..... hehehehehe
    Bom, barulho de comando ou corrente é outra coisa. Seguem fotos do manual do motor para vc ver como funciona. Há uns esticadores para a corrente que podem estar desgastados. Se estiverem muito desgastados, a corrente pode pular (mas nunca li sobre isso acontecer em GV ou Tracker, não é comum).
    Abs,
    LF
    Corrente Suzuki 2.0 16v.pdf2ª Corrente Suzuki 2.0 16v.pdf

  • #30
    Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Um dia que der gravo o som e coloco aqui, quando está na lenta, parece, bem de leve o barulho de motor a diesel, mas de leve mesmo. Mas qualquer acelerada, pára o barulho.
    A única vez que percebi que o pareceu ter parado o barulho foi quando troquei o óleo. Ficou uma semana sem eu perceber o barulho, mas depois disso voltou.
    Como não entendo de mecânica não imagino o que possa ser.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    10/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Prezado,
    Se seu motor nunca foi aberto, NÃO abra, NÂO mexa, NÃO faça nada.
    Com o filtro de combustivel novo, coloque três tanques de Podium (cerca de 1500 KM) que estes sintomas vão desaparecer aos poucos. Sei que tem um custo mas é muito melhor que deixar na mão de mecânico que vai "engatilhar" seu carro e não vai resolver.
    Mas cuidado, aqui no RJ já tem Podium batizada.
    Outro fator importante que constatei no TK foi o óleo. O meu só funciona bem com 5W30 ou 10W40 no verão. 20W50 nem pensar, aquece, não anda e, quando exigido, faz barulho de motor velho.
    Comprei zero KM e gastei um bom dinheiro para descobrir os "defeitos" do carro mas hoje com 70K está melhor que zero.
    Faz 8,5 por litro religiosamente e quando cai para 8,2 significa que o filtro de ar está sujo. Simples assim.
    Boa sorte,
    Sergio

    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    A minha Tracker 2008 tb tem esses dois "sintomas": Cheiro estranho quando se exige muito do carro (ultrapassagens, retomadas...) e esse barulho que parece "bater válvulas" na lenta.
    Esse barulho, segundo meu mecânico é no comando, porém não abrimos pra ver o que pode ser.
    Já o do cheiro, me falaram que podia ser até do catalizador, mas na mecânica não consegui "reproduzir" o tal cheiro só acelerando o carro.

    Se alguém tiver alguma dica do pode ser os dois sintomas..... Fico muito agradecido
    Tracker 08/09 - Lift 40mm - GBL1024 - BF 225/75/16 - VHF/UHF - GPS

  • #32
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por CR!CO Ver Post
    Um dia que der gravo o som e coloco aqui, quando está na lenta, parece, bem de leve o barulho de motor a diesel, mas de leve mesmo. Mas qualquer acelerada, pára o barulho.
    A única vez que percebi que o pareceu ter parado o barulho foi quando troquei o óleo. Ficou uma semana sem eu perceber o barulho, mas depois disso voltou.
    Como não entendo de mecânica não imagino o que possa ser.
    Circo,
    Em relação ao barulho, é EXATAMENTE o que acontece com a minha TK.

  • #33
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por SNeves Ver Post
    Prezado,
    Se seu motor nunca foi aberto, NÃO abra, NÂO mexa, NÃO faça nada.
    Com o filtro de combustivel novo, coloque três tanques de Podium (cerca de 1500 KM) que estes sintomas vão desaparecer aos poucos. Sei que tem um custo mas é muito melhor que deixar na mão de mecânico que vai "engatilhar" seu carro e não vai resolver.
    Mas cuidado, aqui no RJ já tem Podium batizada.
    Outro fator importante que constatei no TK foi o óleo. O meu só funciona bem com 5W30 ou 10W40 no verão. 20W50 nem pensar, aquece, não anda e, quando exigido, faz barulho de motor velho.
    Comprei zero KM e gastei um bom dinheiro para descobrir os "defeitos" do carro mas hoje com 70K está melhor que zero.
    Faz 8,5 por litro religiosamente e quando cai para 8,2 significa que o filtro de ar está sujo. Simples assim.
    Boa sorte,
    Sergio

    SNeves,

    Troquei a 3 dias com o oleo Shell HX7 10w40, completei o tanque com Podium (que estava na metade com gas comum)..Hoje troquei o filtro de ar. Vamos ver.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom óleo, mas fique atento.
    Tenho a noticia que a PF está de olho na falsificação de óleo lubrificante também. As marcas mais comerciais são as preferidas dos falsificadores por terem maior volume de venda.
    Boa sorte,
    Sergio

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    SNeves,

    Troquei a 3 dias com o oleo Shell HX7 10w40, completei o tanque com Podium (que estava na metade com gas comum)..Hoje troquei o filtro de ar. Vamos ver.
    Tracker 08/09 - Lift 40mm - GBL1024 - BF 225/75/16 - VHF/UHF - GPS

  • #35
    Usuário Avatar de Alex Style
    Entrada
    10/03/2010
    Local
    RJ/RJ
    Idade
    51
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Se já temos que ficar de olho no combustivel, agora tb tem que se preocupar com o óleo?
    Assim tá difícil!
    A minha GV tb tinha uns grilinhos e as vezes a marcha lenta variáva um pouco, troquei as velas e filtro de combustível e melhorou mto.
    Mas diferença mesmo foi com Podium (2 tanques quase), andou mais, bebeu menos e o motor parecia um reloginho ficou até menos aspero e mais silencioso.
    Grand Vitara 99 3p, lift 2", Proteções, rodas scorro s-150 com 235/75/15 com BF All Terrain!

  • #36
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alex Style Ver Post
    Se já temos que ficar de olho no combustivel, agora tb tem que se preocupar com o óleo?
    Assim tá difícil!
    A minha GV tb tinha uns grilinhos e as vezes a marcha lenta variáva um pouco, troquei as velas e filtro de combustível e melhorou mto.
    Mas diferença mesmo foi com Podium (2 tanques quase), andou mais, bebeu menos e o motor parecia um reloginho ficou até menos aspero e mais silencioso.

    Pois é.. tem que se preocupar com tudo quanto é coisa, oleo, combustivel! Andam falcificando tudo, ta foidis...

    Essa semana vou trocar as velas (colocar as NGK de Iridium) e o filtro de combustivel... (espero que esses nao sejam falcificados tambem! rs )

    Grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade