x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Onde colocar galão 20L e estepe 31 em samurai metal top?

Bom dia povo!

Seguinte: Eu to querendo colocar o estepe 31" 3k new frederico com roda mangels tala 8 offset -25 (que pesa um bocado e no momento está dentro do carro ocupando o precioso lugar da caixa termica) e carregar um galão de 20 L do lado de fora no meu Samurai metal top.

Tenho a impressão que porta traseira não aguenta nem o estepe 31"... Será eua aguenta?

Caso aguentasse eu colocaria o estepe na porta traseira e quando precisasse carregaria o galão no bagageiro mesmo, pq com certeza o galao cheio e o estepe na porta traseira é pedir demais pra latinha do samuca né! hehehe

Caso não aguentasse, estava pensando em colocar o galão na porta traseira e o estepe no bagageiro, mas aih ia ficar ruim, pq o carro já está quase batendo no teto da garagem aqui do trabalho e com o estepe acho que não ia passar não!!! hhehhehe

Além do que, o estepe iria ocupar quase todo o bagageiro e para tirar ele de lá não seria uma tarefa das mais agradáveis!

estabe pensando entãop em fazer um suporte para estepe e galão que fixasse no parachoque ou na coluna traseira, como é feito nas Bands.

Alguem aí teria alguma idéia?
    Será que dá pra fazer um suporte que fixe no para-choque, ou coisa parecida?

Como estava pensando em fazer uma gaiola pra ele, pensei até na possibilidade de fazer a gaiola externa para prender essas coisas na estrutura da gaiola, mas preferiria fazer uma gaiola interna, que protege mais que a externa e não fica tão feio...

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Eu sugerira fazer uma gaiola interna, eliminar o banco traseiro e fazer uma fixação na gaiola para colocar o estepe e a caixa térmica. O galão vai para a porta do samurai, onde fica o step original.

Step e caixa térmica fixada atrás, no lugar dos bancos, já vi alguns. Galão nunca vi em Samurai.

Só uma sugestão.

[]´s
    Gustavo.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    a meu ver existem as solucoes:
    1- fazer como o Gustavo disse.. elminar os bancos traseiros e acomodar o estepe lá e o galao na porta traseira

2- galao na porta traseira, e estepe no bagageiro ( o problema é a altura extra e o cagasso p/ tirar e colocar um estepe de 30kg no teto..hehehe)

3- fazer uma "mao francesa" no parachoque traseiro de modo a suportar o peso do carro, o problema é que o parachoque original é uma latinha/plastico , entao aproveita o trampo e coloca um parachque de aco ( se interessar eu faco, em chapa perfilada) e o galao.

enfim.. cada opcao tem seus prós e contras.. avalie qual pesa mais..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    a meu ver existem as solucoes:
    1- fazer como o Gustavo disse.. elminar os bancos traseiros e acomodar o estepe lá e o galao na porta traseira

2- galao na porta traseira, e estepe no bagageiro ( o problema é a altura extra e o cagasso p/ tirar e colocar um estepe de 30kg no teto..hehehe)

3- fazer uma "mao francesa" no parachoque traseiro de modo a suportar o peso do carro, o problema é que o parachoque original é uma latinha/plastico , entao aproveita o trampo e coloca um parachque de aco ( se interessar eu faco, em chapa perfilada) e o galao.

enfim.. cada opcao tem seus prós e contras.. avalie qual pesa mais..

T+
    Reforçando a idéia nº3 (que eu considero a melhor):

CALMINI REAR DOUBLE TUBE SWING AWAY TIRE CARRIER

[]'s

Usuário
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    Brasília/DF
    All, valeu pelas respostas!!

Jean, Muito legal esse para-choque!! Esse pessoal da calmini é F*d@!! hheehe. Pena que seja tão caro e complicado comprar as coisas de lá né?! (ou alguem por aí já tem algum esquema?)

Acho que o jeito vai ser tentar fazer uma cópia tabajara por aqui mesmo! hehehhe

[]s tentando fazer o desenho

Felipe
    Samurai - Sr. Grosseria

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Falipe... parachoque traseiro em aço eu tenho ele pronto.. dai vc só precisa bolar o esquema de suporte do pneus.. nao é dificil já que o meu parachoque tem pontos de ancoragem p/ vc aparafusar o suporte.. se interessar..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Rapaziada:
    Também estou com esse problema de estepe. No samuka, o estepe é igual aos que estão rodando (235/75R15), modelo semfronteira+. Esse estepe está hoje no suporte mas ele está colocado invertido, a parte de fora da roda (original) está virada para o suporte. Fiz isso porque do contrário, não tinha como aparafusar e prender o estepe e colocar o cadeado.
    Estou estudando alternativas:
    a) usar pneu mais fino, algo do tipo 700x16, que tem o mesmo diametro dos pneus que estao rodando, e que vai encaixar no suporte da tampa.

b) passar o estepe para dentro do carro:
    b1) fazer um suporte para o banco traseiro de modo que o estepe fique embaixo. desvantagem: altura vai ficar baixa para o ocupante. considerando que a caroneira será minha filha, tudo bem..
    b2) substituir o banco traseiro por um banco simples (algum banco traseiro de scenic,picasso etc..) e colocar o estepe fixado como na rural. O suporte preso na lateral interna...

Abraços
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

Tenho pouca ou nenhuma necessidade dos bancos traseiros do Samurai. Saquei os dois tempos atrás e nunca mais coloquei de volta! Fica uma beleza, cabe coisa pra caramba. To até pensando em fazer uma espécie de prateleira pra criar um segundo andar por ali.

-aig_05-2012_07026.jpg
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Atualmente meu estepe fica preso dentro do carro, em cima do banco traseiro.
    A um tempo atras fiz uma gaveta de uns 100mm de altura embaixo do banco, ficou bacana, mas prejudicou um pouco quem vai atras...

Hj estou retirando meu estepe e estou adaptando um suporte de galão de 20l no msm lugar. Mas ainda não ta pronto... Qdo ficar posto aqui o resultado!

Minha ideia no futuro, como o galão já vai estar fora) é fazer junto da gaiola interna um suporte pro estepe. Agora só não sei se vou fazer o suporte na diagonal (oq atrapalha um pouco a visão no retrovisor para uso na cidade) ou se vou fazer o suporte na vertical e no canto (o que me amplia o espaço para ocupar com outras coisas). Tudo vai depender do tamanho de pneu que estarei usando na epoca. Hj uso 265/70R15 recape Armadilo II, mas como a idéia é reforçar os eixos para usar 32 recapados, tenho q ver se vai caber o estepe na vertical.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaveta.jpg  
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Alemão,
    Essa história do segundo andar eu vi na Toy Prado do Jyoti. Como ele faz expedição e leva muita coisa, ele aproveitou bem o espaço fazendo mais andares. Tem uma estrutura de metal que dá suporte para as prateleiras, que são móveis. Ele puxa a prateleira que quer. Muito bem bolado o esquema dele..

Eu ainda não tirei fora o banco traseiro porque preciso de 3 lugares no samurai qdo a familia resolver ir junto. Por isso tive a ideia de um banco traseiro individual.
    abraço
    andre

Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Tenho pouca ou nenhuma necessidade dos bancos traseiros do Samurai. Saquei os dois tempos atrás e nunca mais coloquei de volta! Fica uma beleza, cabe coisa pra caramba. To até pensando em fazer uma espécie de prateleira pra criar um segundo andar por ali.

-aig_05-2012_07026.jpg
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP

Suporte de Galão 20ltrs

Bom, como prometido, terminei de adaptar o suporte de galão de 20ltrs no lugar so estepe traseiro original!

Fica ai a dica da receita. Caso alguém queira mais detalhes é só pedir!!!
    - Suporte universal para galão de 20ltrs da Maceral;
    - Galão preto de 20ltrs de chapa 0,8mm da Zhme;
    - Para os furos superiores do suporte usei dois tarugos de PU de 60 x 50 mm (diam x comp) com furo no meio e parasufo allen M8 de 90mm de comprimento com porca parlock M8 prendendo por dentro da porta (a rosca do parafuso original é rosca passo de 1,5, e só achei comprimento maximo de 50mm. Logo não pude usar a furação original do estepe. Como o allen era mais fino em diametro, usei o furo como guia e prendi por dentro... Da trampo fazer essa parte...
    - Para os furos inferiores, usei o mesmo tarugo de PU porém de 60 x 30 mm (daim x comp) porém usando dois furos. Em um dos furos, alinhando com a furação original do estepe, vai o parafuso cbç allen com a rosca 1,5 automotiva (usei um de comp de 40mm), em um segundo furo (msm alinhamento horizontal, porém espaçado uns 20mm do outro) vai a furação para fixar o parafuso allen M8 com porca Parlock M8 do suporte do galão. Em ambos os furos fiz um rebaixo de 20mm, deixando 10mm como trava dos parafusos. Neste segundo furo fiz uma furação proxima ao diametro da parlock, fazendo ela entrar forçada no furo, pois vc não terá acesso para segura-la quando for prender o galão... E como o PU não segura cola, tem sem trava mecanica msm...

Se achar PU preto fica mais bacana o serviço. Só achei o bco, então a solução foi usar vinil preto fosco (que sobrou do envelopamento das portas) e "encapar" os calços....

Seguem os resultados pelas fotos!
    Infelizmente esqueci de tirar fotos dos calços de PU quando da fabricação...

Abs,
    Marvin
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf5474.jpg   -dscf5471.jpg   -dscf5472.jpg   -dscf5473.jpg   -dscf5319.jpg  
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem