Na real não entendo do sistema de bobina, mas as bobinas de injeção do Jimny eu comprei na Crestana e Crestana no braz em SP. Paguei R$ 85,99 cada, acho que isso foi a unica coisa barata que consegui para o jimny. Caso alguem necessite entra no site deles.
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[IMG]file:///tmp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG] BOBINAS DE IGNIÇÃO - IMPORTADO Bobina de Ignição Suzuki/Hyndai (EURO30590)
Bruno, isto é um achado, pois essas bobinas custas R$360,00 no mercado.
Contudo, embora meu jimny esteja com bobina de corsa, tenha elas aqui em casa e vi que o código impresso na peça é diferente: 33410-6600 4128.
Toyota Japa
Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5 O futuro do planeta é nossa responsabilidade.
Hmmm vou fazer isso e postar o resultado. Obrigado
Só pra constar: Os bicos do meu não são originais, pois os originais custam os olhos da cara! Mas não tive problemas com a adaptação. Aliás, nem sei qual foi, é de algum carro da FIAT.
Bruno, isto é um achado, pois essas bobinas custas R$360,00 no mercado.
Contudo, embora meu jimny esteja com bobina de corsa, tenha elas aqui em casa e vi que o código impresso na peça é diferente: 33410-6600 4128.
É a mesma bobina da Suzuki Genuine Parts, mesma furação, tamanho, uma cópia identica. Eu acho que o pessoal da Suzucar vende essa mesmo por 380 conto.
Boa tarde amigo.em relaçao a fumaça apos a retifica pode ser varios fatores um deles e uma quantidade muito grande de oleo na descarga com o tempo a tendencia e a fumaça sumir outra possibilidade e o cabeçote os vedantes ?trocaram?os guias de valvulas estavam dentro do parametros?se continuar queimando existe uma grande possibilidade de a causa ser cabeçote.ja a oscilaçao de marcha lenta e parte de injeçao pode ser muitas coisas mas eu apostaria num tbi empenado. confira!um abraço
Boa tarde amigo.em relaçao a fumaça apos a retifica pode ser varios fatores um deles e uma quantidade muito grande de oleo na descarga com o tempo a tendencia e a fumaça sumir outra possibilidade e o cabeçote os vedantes ?trocaram?os guias de valvulas estavam dentro do parametros?se continuar queimando existe uma grande possibilidade de a causa ser cabeçote.ja a oscilaçao de marcha lenta e parte de injeçao pode ser muitas coisas mas eu apostaria num tbi empenado. confira!um abraço
O meu mecanico me passou a seguinte informação, quando o carro fuma constantemente é problema no anel e quando fuma só de vez em quando é cabeçote... Procede a informação ?
bom se parou de fumar e só demora à baixar a rotação pode ser o mesmo que hove no meu vitara, o cabo do acelerador tava desfiando então trancava dentro do conduíte e ia voltando aos poucos. sempre que eu acelerava mais fundo a lenta ficava lá em cima e depois caía devagar. dá uma copnferida no cabo.
abrassss
Igor
É a mesma bobina da Suzuki Genuine Parts, mesma furação, tamanho, uma cópia identica. Eu acho que o pessoal da Suzucar vende essa mesmo por 380 conto.
Bruno e pessoal. Hoje comparei essas bobinas, e verfiquei que não são iguais.
Possivelmente essa bobina servia bem no Jimny com motor G13B, mas não encaixa perfeitamente no motor M13A. Seria preciso tirar umas pontas e o plug também precisa de desbastes e mesmo assim encaxia apertado. Esses dois motores tem modelos de bobinas levemente diferentes, creio que a do M13A se sirva bem no G13B, pois é um pouco menor nas arestas.
Contudo nos dois modelos o valor da resistencia secundária de acordo com a o fabricante deve ficar entre 7,5 e 14 Koms.
Bem o modelo vendido na suzucar esta dentro desse padrão (medi 11,5), mas o modelo EURO30590 ficou bem abaixo...5,8. (valor encontrado em duas bobinas da mesma marca)
Assim vale usar a bobina da suzucar (não tenho relação com eles rs) e a propria Crestana informa que essa bobina não bate com o numero de serie do jimny M13A
Bem fotos das bobinas em anexo, com destaque das diferenças