Bruno, isto é um achado, pois essas bobinas custas R$360,00 no mercado.
Contudo, embora meu jimny esteja com bobina de corsa, tenha elas aqui em casa e vi que o código impresso na peça é diferente: 33410-6600 4128.
Versão Imprimível
Boa tarde amigo.em relaçao a fumaça apos a retifica pode ser varios fatores um deles e uma quantidade muito grande de oleo na descarga com o tempo a tendencia e a fumaça sumir outra possibilidade e o cabeçote os vedantes ?trocaram?os guias de valvulas estavam dentro do parametros?se continuar queimando existe uma grande possibilidade de a causa ser cabeçote.ja a oscilaçao de marcha lenta e parte de injeçao pode ser muitas coisas mas eu apostaria num tbi empenado. confira!um abraço
bom se parou de fumar e só demora à baixar a rotação pode ser o mesmo que hove no meu vitara, o cabo do acelerador tava desfiando então trancava dentro do conduíte e ia voltando aos poucos. sempre que eu acelerava mais fundo a lenta ficava lá em cima e depois caía devagar. dá uma copnferida no cabo.
abrassss
Igor
Bruno e pessoal. Hoje comparei essas bobinas, e verfiquei que não são iguais.
Possivelmente essa bobina servia bem no Jimny com motor G13B, mas não encaixa perfeitamente no motor M13A. Seria preciso tirar umas pontas e o plug também precisa de desbastes e mesmo assim encaxia apertado. Esses dois motores tem modelos de bobinas levemente diferentes, creio que a do M13A se sirva bem no G13B, pois é um pouco menor nas arestas.
Contudo nos dois modelos o valor da resistencia secundária de acordo com a o fabricante deve ficar entre 7,5 e 14 Koms.
Bem o modelo vendido na suzucar esta dentro desse padrão (medi 11,5), mas o modelo EURO30590 ficou bem abaixo...5,8. (valor encontrado em duas bobinas da mesma marca)
Assim vale usar a bobina da suzucar (não tenho relação com eles rs) e a propria Crestana informa que essa bobina não bate com o numero de serie do jimny M13A
Bem fotos das bobinas em anexo, com destaque das diferenças
Matosw, São bobinas diferentes sim.
No meu adaptei de carro nacional e tá funcionando bem.