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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    O que falta neste motor e como resolvo?




    Olá amigos,
    Estou precisando de uma grande ajuda. Me ofereceram um Samurai, ano entre 94 e 96(quando descobrir eu aviso, o documento está em outra cidade).

    Mas vamos lá.

    PROBLEMA Nº 1:
    Eu fiquei 1 dia com o carro pra testar e no final do dia o carro começou a soltar um cheiro forte de óleo queimado. Fumaçou pelo lado esquerdo do capô(olhando de frente). E morreu. Não ligava novamente, funcionava arranque mas não ligava. Esperei um tempo o carro esfriou e ele funcionou novamente, mas não forcei, só estacionei ele.
    Quando abri o motor, notei 2 coisas: Óleo pela tampa do motor e também pela junta da injeção(não sei se o nome é esse mas segue foto) Essa junta da injeção está com uma leve folga no lado esquerdo. Estou achando q deve ter vazado óleo pra cima do motor, fumaçou pq ele queimou do ladod e fora e afetou o sistema de injeção. Alguma idéia do q pode ter acontecido? ( NÃo tem óleo na agua do radiador.)

    PROBLEMA Nº 2:
    Andei olhando motores de outros samurais e percebi que o meu faltam alguma peças e tals. Olhem e vejam o que vcs podem identificar o que está faltando.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que falta neste motor e como resolvo?-dsc01796.jpg   O que falta neste motor e como resolvo?-dsc01797.jpg   O que falta neste motor e como resolvo?-dsc01800.jpg  

  • #2
    sei q ñ to respondendo o q vc esta perguntando....
    porem vou dar uma opinião...leve o carro em uma oficina acostumada em suzuki...

    e lembre-se...comprar um suzuki com problemas e falta de manutenção pode ser uma grande furada...
    as vezes mesmo comprar por um preço baixo ñ vale a pena...
    mais cada caso é um caso...
    ------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------

    TRILHADOIDA.
    side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...

    O LESMA

  • #3
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    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    sei q ñ to respondendo o q vc esta perguntando....
    porem vou dar uma opinião...leve o carro em uma oficina acostumada em suzuki...

    e lembre-se...comprar um suzuki com problemas e falta de manutenção pode ser uma grande furada...
    as vezes mesmo comprar por um preço baixo ñ vale a pena...
    mais cada caso é um caso...
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    TRILHADOIDA.
    side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...

    O LESMA
    É exatamente isto que estou fazendo, procurando diversas opiniões para saber se vale a pena.

    Abraços

  • #4
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    sei q ñ to respondendo o q vc esta perguntando....
    porem vou dar uma opinião...leve o carro em uma oficina acostumada em suzuki...

    e lembre-se...comprar um suzuki com problemas e falta de manutenção pode ser uma grande furada...
    as vezes mesmo comprar por um preço baixo ñ vale a pena...
    mais cada caso é um caso...
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    TRILHADOIDA.
    side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...

    O LESMA
    Boas e más notícias.
    Sobre o problema do carro é que de o motor está inteiro, porém é problema de elétrica. O lance da fumaça cheirando a óleo, deve ser por causa da vareta de óleo curta. Não sabemos se tem muito ou pouco óleo, se tem muito deve estar subindo e vazando por cima por isso a fumaça e o cheiro de óleo. O mecanico testou e não está chagando corrente nas velas, provavelmente é a Bobina. Estou esperando o eletricista para ver se resolvemos.

    Mais notícias eu aviso
    Abs

  • #5
    Tive um Samurai que também começou a fumaçar óleo queimado, que caia do motor no escape pelo lado esquerdo. Era a junta da tampa do motor.....tem a junta e umas borrachinhas que vão nos parafusos..,.troquei e ficou blz.

    Quanto as fotos do motor, tá bem sujo...falta o macaco, o reservatório de água do parabrisa está quebrado, aparentemente as peças do arcondicionado estão lá....

    Como o outro colega mencionou, o ideal seria levar a um mecãnico que conheça de suzuki...

    A sujeira ajuda a disfarçar os vazamentos...

  • #6
    Que caco de Samurai.
    Só compre depois de saber o tamanho do investimento para deixá-lo ele em condições.
    Lembre-se que se o motor está assim, outras partes (diferencial, suspensão, lata, etc) do carro também estão.
    É bomba.
    Se achares um inteirinho, vale pagar uns pilas a mais e não se incomodar...
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #7
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    Pois é, a lata está boa, precisa tirar uns 3 pontos de ferrugem. A suspensão aparentemente também está boa. Hoje fui na suzukar aqui de salvador e amanhã de manhã vamos levantar o carro e ver tudo se vale o investimento. Na verdade estou com pouco diheiro pra pegar um melhor. O dono está querendo 12, mas por 10 ele faz. Se eu gastar 2 pra fazer a mecanica e elétrica ficar 100% acho que vale o investimento. E posteriormente vou fazendo o resto com calma. Vi outros mais novos e estão na casa dos 17 pra cima.
    Além da suzukar um conhecido meu trabalha com restauração de carros antigos, ele também vai ver o carro. Espero que fique dentro do meu orçamento.

    Mando notícias amanhã.
    Abs e obrigado pela ajuda.

  • #8
    Nossa, parace que o antigo dono odiava o carro!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #9
    Pode apostar que vais gastar BEEEEEEEEEEEEEEEEEM mais de 2 mil para deixar este samuca em ordem. 2K não é nada quando se encosta um jipe neste estado na oficina
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

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