x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

Andei com o meu jipe tres anos ,ap2.0 com 33''recapados e andei no do kiko de canela com opala 4cc e 32'' recapados,

ambos eixos rigidos,
    nao sei certo a diferença de relaçao ,
    o dele eixo troller e cx e tcase s10 na epoca
    o meu eixo rural 8x43 tcase willys na cx de vitara

na trilha os dois nao tinham problemas,mas em deslocamento e na cidade o opala dava so de duzentos a zero no ap

nao gosto de nem um dos dois motores,mas hj se fosse obrigado a escolher um dos dois pro vitara seria o opala
    talvez injetado ,atrasado por atrasado os dois sao

mas ap no vitara e pneus grandes esquece,so em reduzida

por existir já o kit flange e embreagem no mercado para adaptar Ap no vitara e sides, então com certeza esta é a melhor opção custo beneficio... inclusive também por ser um motor que todo mundo conhece...

freqüento bastante o clube dos opalas aqui na minha cidade...quanto a 4cc de opala...dentre meus carros antigos o que eu mais gostei e usei foi uma caravan 79 preta 4cc gasolina que eu era o 2° dono...usei diariamente este carro para trabalhar durante 12 anos, e viaja muito nela e ela ñ dava praticamente manutenção...então conheço bem este motor e digo que 4cc original não anda nem a pau mais que um AP 2.0 ....

agora se passar o velho gm 4cc para álcool e fazer umas modificações ele vai andar muitoooooo !...http://www.amigosdoopala.com.br/site/vernoticia.php?id_noticia=40

porem se prepararmos o AP ele também vai andar muitoooooo !

e ñ acho motor AP ultrapassado para realidade brasileira de um vitara ou side que são 4x4 leves...pelo contrario, acho atual...pois é o mais usado disparado no Brasil na rua e em KM de arrancada...

um AP com uma simples turbina ou charge com 0,8 de pressão chega ai a uns 160 cavalos facilmente e com torque animal...e isto já roda um pneu 38..................e com 1,5 kilo de pressão e com motor forjado, vai passar de 250 cavalos...

custo beneficio viva o feijão com arroz !

------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------

TRILHADOIDA.
    side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...

O LESMA

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Claro claro,tudo é opiniao

pra mim como falei nem um nem outro serve

nao vejo hoje um jipe combinando pneus emormes,bloqueios 100%,deslocamento,algum uso misto,trilha com alagados,subidas de erosoes e motores pequenos

quem tem sabe q nao é bem assim fuçar em um ap e querer q ele suba erosao como se fosse um 6cc,nao existe,

mas claro q cada caso é um caso

esperimenta por o ap naquela caravam q tu usava p ver como ia ser hehehe
    garanto q tu ia mudar a opiniao
    nesse ponto o opala é mais forte e conhecer o ap e o opala nao sei qual se conhece mais

mas como falei cada caso é um caso,em muitos vitaras o ap estara de bom tamanho,afinal anda originalmente com um 1.6 de 74cv,se servir algo assim continuara bem servido

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Xará..

acho que vc está tendo uma visao muito simplista das coisas...

vc está comparando "maça" com "banana"..

é obvio, logico e evidente que o motor 2.5 do Opala tem mais torque que um AP (se ja 1.6, 1.8, ou 2.0).. a capacidade de torque de um motor está intimamente ligada a sua capacidade volumetrica...

é obvio que um motor AP , mesmo que seja o 2.0, vai ser inferior em todos os sentidos quando se fala apenas de TORQUE, seja num jipe ou num opala ou num caminhao..

porem as diferenças nao param por ai.. que tal compararmos entre o AP e Iron Duck:

- peso
    - potencia especifica ( cilindrada x pontencia)
    - potencia maxima e regime de rpm
    - custo do motor
    - custo de de uma eventual preparaçao
    - só existe carburado? se quiser injetar terei de ficar quebrando a cabeça p/ instalar uma injecao eletronica?
    - extras de montagem ( por exemplo, se existe flanges prontas p/ os cambios no mercado, etc..)

acho que o que vale é o conjunto.. se for p/ botar uma viseira nos olhos e visar somente torque, mete um V8 Diesel da Dogde Ram entao..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

oi Fabiano ! um AP puxaria minha Caravan sim ...

um santa AP 2.0 gasolina tem 114 cv
    o santana pesa 1.150 kl
    de 0 a 100 vai em 10,5s
    fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/santana-8.htm
    ...
    ...
    um gm opala 4cc 2.5 gasolina tem 98 cv
    o opala pesa 1.180 kl
    de 0 a 100 vai em 17,s
    fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/fichad...asp?Codigo=623

------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------
    TRILHADOIDA.
    side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando...
    O LESMA
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    que puxa, puxa, mas é fato que o 2.5 tem muito mais torque que o AP 2.0, se vc simplesmente colocar um AP2.0 no opala ele vai ficar xoxo.. nao só pelo torque menor, mas tambem por outras variaveis como relacao de transmissao...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Pessoal, motor opala e cambio 5 marchas originais! ap nao tem torque para tocar 33 ou 35, a nao ser q vcs queiram usar pneuzinhos de bicicleta(31) ! ap quando exigido , aquece! ferve e dai o cabeçote vai p saco, ou ja fica fumando! se ap aprovasse em jipe, pq o troller com motor ap é um mico? ap é um otimo motor p carro, mas p off road pesado nao serve! sei q o opala é mais pesado, entao vai a dica! motor gm 2.2 ou 2.4 da s10! ou até mesmo o motor 2.0 gm tem bem mais torque q o ap!!! ahhh dodge ram nunca saiu c motor v8 diesel!!! só v6!v8 5.2, 5.9! v10 8.0 gasol ou cummins 6L 5.9 e 6.5 diesel!!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    uai.. eu jurava que esse 6.5 diesel fosse V8... mas é desse cara ai mesmo que estou falando..eheheheh esse motor deve ter uns 50kg de torque néh?

sobre o AP. concordo com vc... AP é p/ jipe/carro leve.. coisa de 1Ton no maximo.. exceto um moonbuggy, qual jipe hardcore pesa menos de 2Ton? hehehe

o trolha gasolina é mico exatamente pelo peso.. quase 2ton.. nem mesmo um GM2.4 ficaria bom.. p/ empurrar essa bigorna, se o motor nao tiver no minimo 30kg de torque, fica ruim mesmo..

PS: o GM 2.0 nao tem mmmuuuiiitttooo mais torque que o AP2.0 nao, se bem me lembro ( eu tenho os specs em algum lugar aqui no meu computa) o GM tem coisa de 1kg a mais..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Bah Fabil,te decide...
    Quem le tudo q tu escreveu ate agora vai ter certeza q o ap é mais lixo ainda do q falei,nao vi voce comentar uma coisa q diga q ap presta heheehe

quanto a injeçao,nao sei voce mas aqui eu nao pago mais q 500 pila uma wardware ,q da nos dois ,claro q vai mais coisa depois,nos dois

te decide amigo,nao tem torque ,nao da em em jipe meio pesadinho,nao da na caravam do cara,em jipe de trilha de verdade tambem nao da,so jipe de 1000kg,ainda nao vi,entao nao da em nada ne.

mas falando serio,oq digo é q se colocar os dois originais e aumentar pneus,com o resto original o ap fica ruim de andar pacas,sem força nem uma em baixa

eu pra mim ja falei nem um nem outro,nem a pau

to montando minha pickup e vai de 4.9i,nunca mais 4cc p trilha
    façam usem e depois concordem

como disse o amigo,é p pneu de bicilcleta,ou gastar uns bons dindin em preparaçao,tanto um quanto o outro.
    ai gasto mais um pouco no meu 6cc hehe

brincadeiras a parte sem,recentimentos ai Fabil,se do seu conhecimento teorico em muitos assuntos ,muito mais do q eu

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    500,00 numa harware? ok... e quanto mais vc vai gastar nos "hardwares" extras p/ injetar o Iron Duck? ( TBI, bicos, flauta, bomba eletrica, todos os sensores e bla, blá, blá...) ? sem falar na famosa lei de Murphy...eheh

já um APzao vc pode comprar com toda a injecao completinha original de fabrica, sem precisar adaptar nada, só ligar e acelerar..

eu gosto de AP, um dia se precisar trocar o motor do meu samura é APzao na cabeça sem pensar duas vezes..heheh mas é como eu disse.. meu samurai pesa 1Ton...

ressentimentos? onde xará??? larga de viadagem sô..heheheh

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Hehehe,motores sempre vao dar discussão e longas conversas

Que bom q voce se agrada do ap,eu nao tive boas esperiencias com ele,meu vitara com os pneus 33 e bloqueios ficou literalmente uma merda o tal do ap.

Aqui ta começando a aparecer pneus acima de 35'' em varios jipes,nao vejo em ipoteze alguma,lugar pra um ap nesse tipo de jipe,q alem de pneus com mais de 40kls,usa eixos pesados ,bloqueios e tal,jamais ficando em uma tonelada

mas como o assunto é opala 4cc ou ap,
    original por original,eu jamais colocaria o ap.
    combina so com jipes de 1000kg com pneus ate 31(o resto original )

vejo da seguinte forma,se voce por quits de reduçao,o opala ficaria ainda mais forte,se turbinar ...bah pra trilha,quem usa muito o jipe sabe q nao funciona por muito tempo sem uma manutençao carissima,qualquer um dos dois
    sei la eu colocaria algo q funcione bem e original,tipo um v6 como tem uns de fabrica,força de sobra e funcionando na lenta.

Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Agradecimentos: 0

Talking

Eu adoro o AP, tive muita felicidade com um 1.6 alcool...NUM VOYAGE QUE EU TIVE rsrrsrsrs
    Meu CJ[e Opala 4cc+clarkette, meu vitara é original e to muito feliz com ele.
    abS
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem