Com certeza a adaptação do motor AP é mais interessante e produtiva do que o velho motor GM 2.5 todo de ferro............não vejo sentido tbem em optar pelo motor do Opalão........
De todo modo, o KIKO de Canela (vi que vc é de CXS) montou um Vitara com eixos rigidos, não lembro se de Rural, ou de Troller, não importa, e usou um motor Opala tbem ! O Kiko é mecanico bem conhecido na serra e conhece bastante de Suzukis. Pesquisa, que aqui mesmo no fórum a um tempo atrás rolou o telefone dele, aí liga e conversa com ele !
Cara, aqui no RS tem um samurai com motor opala 4cc, mas tem eixos de rural e um monte de parafernalia que tem que trocar tbm! não posso dizer que é ruim pq não vi como ficou, mas no vitara????? acho que vai acabar com o carro!!!
Eu ja vi um instalado 4cc, com o resto original, o carro ganha um torque bem legal, e a adaptacao que eu vi ficou muito boa do dono era só elogios. era a alcool. a adaptacao é a mesma de um AP ai depende do q vc gosta.
Beleza galera pelo que vi a melhor opção é o AP mesmo né, é que sou novato no off road e sou apaixonado pela vitara mas a que tenho em vista seu motor original é 16 válvulas o qual não sou muito fã então pretendo adaptar um motor de fácil manutenção e peças disponíveis que no caso com a ajuda de todos vou optar pelo APzão mesmo hehe Valeu galera obrigado pela ajuda!
Se prefere GM que tal o 1.6 (92cv) ou 1.8 flex (114cv) do Corsa? (ambos familia I da Gm)
São compactos, econômicos e existem em quantidade no mercado...
Talvez os 1.8 / 2.0 do Astra (família II da Gm) também sirvam, tem bastante torque (talvez até demais para a transmissão e dif.) mas são mais pesados e maiores, parece que um forista colocou um 2.0 do astra em um Samurai.
fora os Ap usado q tem aos montes...e viva o feijão com arroz ! brazuka
------------------------------
cumprimentos e buracos
------------------------------- TRILHADOIDA.
side5p/AP/1.8álcool/gnv/2+2=31...já rodando... O LESMA