Cacá, fique com o samuka original, pois fazendo 10km/l no motor original é pra lá de bom, mais que isso é casar com o carro:mrgreen:
Afinal, se trocar o motor perde-se muito da facilidade de revenda....
Versão Imprimível
Cacá, fique com o samuka original, pois fazendo 10km/l no motor original é pra lá de bom, mais que isso é casar com o carro:mrgreen:
Afinal, se trocar o motor perde-se muito da facilidade de revenda....
Diogo, fugindo um pouco do assunto, quero melhorar a articulação do meu e pelo que vi vou ter q comprar o kit do Fabio. Mas pra gastar menos, teria algum amortecedor com bom custo benefício q dê um bom curso para o Samurai... Como também, quais molas devo usar nessa adaptação...
Infelismente, para ganhar curso só com o kit mesmo, ou chutando o balde como eu fiz:mrgreen:
Acontece que se colocar mola maior vai mexer na angulação (caster, barras etc) e ai começam os problemas.
Amortecedores maiores fariam as molas cairem pois não são presas, só encaixadas, e molas maiores.....ai muda tudo....
No caso do kit do fabil, que sobe de 10 a 15cm, voce pode usar a mola do santana quantum (40cm)que dá quase 8cm de altura em relação ao original, completando o restante com um calço.
Agora infelismente, para ficar bom mesmo só mandando fazer a mola, pois os maior problema não é a altura, e sim achar uma mola alta com no maximo 10cm de diametro.
Atualmente estou usando molas da pampa 4x4, elas tem 50cm de altura por 13,5 de diametro, dão muito curso só que não cabem no suporte original nem a pau.
Voce quer aumentar a suspenção em quanto?
Pessoal, por onde eu começo pra descobrir pq meu Samurai carburado ta gastando tanto ??
Estou rodando c/ 215/80 R16 e antes tava com as rodas de asfalto q eram acho que 225 ou 235/70 R15 e na média não consegue nem chegar perto de 7Km/litro.
Com as rodas 16" marca em torno de 5 a 5,5 km/l, achei que talvez fosse por causa da diferença de tamanho da roda que marcava a menos no velocímetro, porém com as rodas 15" a diferença é pouca.
O velocimetro originalmente está calibrado para o pneu 205/70/15, então veja qual é a diferença do seu pneu/roda para o original e refaça o calculo dos km rodados e km/l.
No meu caso, reduzi em 35% no diferencial, porem uso pneus 33" que alongam em 25%. Resultado, aproximadamente 11% reduzido. Desta forma, quando ando 100km, o velocimetro me mostra 111km, pois o sensor está "rodando" mais que devia.
Refaça os calculos, numero por numero o meu estava fazendo 10km/l, depois que corrigi os 11% caiu para 7,5:parede:
Minha diferença de acordo com os pneus foram de 11%, o que mesmo assim indica que está consumindo muito mais do que deveria. Com uma tanque de gasolina não consigo ultrapassar 220 Km isso com as rodas 16", convertendo para as rodas 15" (de acordo com os pneus) teria que aumentar 11% e chegar algo proximo de 245 Km com um tanque, portanto chegaria a uns 6 Km/l. O que ainda está muito além do que deveria estar fazendo. Por isso que gostaria de saber por onde começar pra descobrir o porque de todo esse consumo, pois o motor está trabalhando lisinho e tenho andado sem apertar muito pra economizar o máximo.