Como a Souza Ramos tem todo o seu parque fabril montado em Catalão, Goiás, acho que é mais fácil para a S.R. montar os Zukis na mesma cidade. Tem tb a vantagem de estar no centro do Brasil, portando, facilitaria a distribuição Abs.
Versão Imprimível
Como a Souza Ramos tem todo o seu parque fabril montado em Catalão, Goiás, acho que é mais fácil para a S.R. montar os Zukis na mesma cidade. Tem tb a vantagem de estar no centro do Brasil, portando, facilitaria a distribuição Abs.
Realmente, é notório o fato que a qualidade dos TR4 produzidos no Brasil tem pior montagem que os IO, importados do Japão. Mas acredito ainda que a Suzuki deverá ter maiores cuidados em relação ao controle de qualidade. Assim espero.
Sou candidato a um Jimny brazuca daqui a quatro anos!!:pipoca:
Alguem sabe se houve redução real de preço quando o Pajero TR4 nacional substituiu o Pajero IO japonês? Se sim pode-se esperar redução semelhante de preço caso uma versão nacionalizada substitua o Jimny importado...
Abraço
Então não espera absolutamente NADA. Tenho em casa a 4 Rodas do mes do lançamento da TR4, e um dos aspectos que os caras falaram era exatamente isso, não houve redução de preço no processo de nacionalização, mas houveram muitas "melhorias" como motor novo e mais forte, reestilização etc e que não representaram aumento no valor.............enfim, a 4R "isenta" como sempre classificava como "saudavel" e positiva a nacionalização pelo mesmo preço final da importada :parede: :parede:
Olá, pessoal.
Alguém tem notícias da fábrica da Suzuki?
A mais recente que obtive foi uma nota de um jornal do Rio Grande do Norte, datada de abril de 2012.
Segue o link pra quem quiser ler:
Tribuna do Norte | Suzuki Veículos vai inaugurar fábrica no Brasil
Na matéria fala que a inalguração seria em meados de setembro. E as declarações do presidente da Susuki do Brasil me deixaram bastante animado. Alguém sabe de algo?
Abs.
Fala Idoso do Troller, vc quer dizer "montar o Zuki" e não "os Zukis". A fábrica só vai montar o Jimny e mais nada.
Abs
Boa tarde Mário. Tudo bem? O seu comentário está um pouco atrasado. Já faz 2 anos que eu postei,rsrs. Realmente, no início da fábrica, a Suzuki Brasil só vai montar os Jimnys (que também são Zukis) . Futuramente ,ela tem pretensão de montar outros modelos (como foi feito com o TR4 da Mitsubishi Brasil que pertence à mesma Souza Ramos da Suzuki Brasil). Em 2010 nós ainda não sabíamos se a fábrica seria em Catalão ou não, bem como não havia uma certeza de que no começo da fábrica seria produzido apenas os Jimnys, aliás, não havia certeza de nada, apenas previsões , e todos nós deste forum sabemos como a Souza Ramos é enrolada. Atualmente , segundo informações da própria Suzuki , a fábrica entrará em atividade no município de Itumbiara, Goiás, a partir do segundo semestre de 2012. O objetivo é produzir 7 mil veículos/ano. Como já estamos praticamente no final do ano, não sei se de fato isto vai ocorrer ou se a Suzuki Brasil está fazendo segredo deste início de atividade. Abs. Válter.
p.s. só espero que com a a fábrica Suzuki Brasil, a qualidade dos japinhas continue a mesma e que a Suzuki exija mais da Souza Ramos do que a Mitsubishi.
Seguem mais notícias.
A MVC, pertencente ao grupo Marcopolo, fabricará algumas peças internas e externas como o painel de instrumentos, revestimento do forro, parachoques dianteiros e traseiros, saia lateral, etc. Só não gostei dessa história de "mudanças pra agradar ao gosto do brasileiro", enfim...
Seguem os links:
MVC fornecerá peças para o Suzuki Jimny a ser produzido em Goiás
Suzuki Jimny já passa por mudanças
MVC confirma mais peças para o Suzuki Jimny
Jipe Jimny ganha teto solar - Auto - Diário do Nordeste
Vamos ver se saem notícias oficiais durante o Salão do Automóvel.
Abraços.
Boa tarde Marcus. Duvido e muito, que a qualidade das peças fabricadas pela MVC cheguem perto de uma peça fabricada no Japão. Como relação à " eficiência" da montagem "brazuca" comparada à japonesa, sem comentários. Abs.Válter.
p.s. quem puder, que corra e compre um legítimo Jimny japa enquanto é tempo. Salve-se quem puder.
Boa noite, Idoso do troller.
Também tenho esse mesmo receio. Desejo muito que o carro não perca a qualidade aqui no Brasil. O problema é essa "insegurança" que a indústria brasileira ainda nos passa. E como minhas pretensões são somente pro fim de 2013 ou 2014, então é esperar pra ver.
E sigo ansioso pra ouvir os comentários dos primeiros aventureiros do modelo brasuka.
Abs,
Marcus