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Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    cara, o radiador da tweester acho que pode ser meio pequeno, tem camionetes diesel, como a ranger que possuem radiador de óleo, este pode ser instalado! ai vc compra um radiador do chevas marca valeo novo por 190 latinhas, este do óleo usado deve custar umas 100 150 latinhas, bem mais em conta que o original do vitara!

    eu uso radiador do chevette no meu vitara com motor AP 1.8 com preparação leve e ficou filé! ele tem maior volume de agua que o proprio radiador do AP! maior volume que o do chevette, só o do opala 4cc
    Blz Mairo! Já achei o do chevette valeo por 140,00 aqui na minha cidade, agora tá faltando o de óleo. Segundo vc pode ser o da ranger... e o do fusca, sabe se serviria? grande abraço!
    Edinho
    Vitara Auto 96
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  • #2
    Usuário Avatar de edcmanhaes
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    Tava pesquisando, será q o radiador da moto twister ou da fazer serve para tal adaptação?
    Edinho
    Vitara Auto 96
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  • #3
    Usuário Avatar de AlexRJ
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    !!!!! Casa da Ventoinha !!!!! - VITARA 1991 A 1999

    quando meu radiador abriu o bico eu comprei na casa da ventoinha, meu carro é manual mas usei o radiador do auto(é o mesmo radiador), o radiador vem selado nos canos da refrigeração da caixa.
    Liga da uma chorada, pede para falar com o dono que o preço cai....


    Abraço!
    Suzuki Viagra 1.6 8v - ORIGINAL
    Ser livre....é não precisar escolher o caminho a seguir.

  • #4
    Usuário Avatar de edcmanhaes
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    Citação Postado originalmente por AlexRJ Ver Post
    !!!!! Casa da Ventoinha !!!!! - VITARA 1991 A 1999

    quando meu radiador abriu o bico eu comprei na casa da ventoinha, meu carro é manual mas usei o radiador do auto(é o mesmo radiador), o radiador vem selado nos canos da refrigeração da caixa.
    Liga da uma chorada, pede para falar com o dono que o preço cai....
    Abraço!
    Fala Alex, já procurei por lá, mas o modelo está fora de estoque ainda... e na verdade lá é onde tem o preço melhor... pagar 800,00 faz chorar... por isso to tentando uma forma, vamos dizer assim, mais econômica de resolver, mas sua ideia é boa, ligar e falar com o dono talvez melhoraria... grande abraço!
    Edinho
    Vitara Auto 96
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  • #5
    Usuário Avatar de AlexRJ
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    Edinho, troquei a tampa superior do radiador velho no Rio ficou em 180 moedas, aqui em Campos me disseram que as travas iriam quebrar, porém não quebrou nenhuma das travas. Se vc agendar talvez de para fazer o serviço no sábado, aí já aproveita e passa o fds por lá....
    Quando eu comprei na casa da ventoinha tbm me disseram que não tinha, mas depois se não me engano o Douglas falou que eu poderia usar o radiador do automatico.
    Mede o tamanho da colmeia do seu radiador e verifica se é o mesmo tamanho do radiador do anuncio(MEDIDA: 377 X 488), se a medida for a mesma é quase certo que este sirva 99%, repare que na foto ele tem as tubos para a refrigeração da caixa.


    Abraço!
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  • #6
    Usuário Avatar de edcmanhaes
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    Citação Postado originalmente por AlexRJ Ver Post
    Edinho, troquei a tampa superior do radiador velho no Rio ficou em 180 moedas, aqui em Campos me disseram que as travas iriam quebrar, porém não quebrou nenhuma das travas. Se vc agendar talvez de para fazer o serviço no sábado, aí já aproveita e passa o fds por lá....
    Quando eu comprei na casa da ventoinha tbm me disseram que não tinha, mas depois se não me engano o Douglas falou que eu poderia usar o radiador do automatico.
    Mede o tamanho da colmeia do seu radiador e verifica se é o mesmo tamanho do radiador do anuncio(MEDIDA: 377 X 488), se a medida for a mesma é quase certo que este sirva 99%, repare que na foto ele tem as tubos para a refrigeração da caixa.
    Abraço!
    Blz Alex... tentei ver somente a caixa superior, porém está difícil de achar... notei tb q a colmeia do meu está com alguns pontinhos de oxidação, daí melhor partir pra um novo logo... to analisando. Mas obrigado pelas dicas, grande abraço!
    Edinho
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  • #7
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    eu não sou técnico em cambio auto, o que sei que no vitara passa somente uma serpentina na parte de baixo interna do radiador, para resfriar o oleo do cambio! isso leva a acreditar que o óleo se resfria a uma temperatura de 90º que é a temperatura da água do radiador! isso que vou dizer é extremamente perigoso e não quero aqui mete pilha errada em ninguem, mas me sugere que qualquer radiador de óleo é sufuciente para resfriar este óleo, visto que a temperatura de resfriamento é alta!

    A PERGUNTA QUE ME OCORRE É: será que pode acontecer de resfriar demais o óleo?

    Quanto ao radiador do fusca, não lembro dele, acho que serve, tem que ver as mangas se dão certo com a bitola do vitara e tal!
    Willys Cj5
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  • #8
    Usuário Avatar de edcmanhaes
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    eu não sou técnico em cambio auto, o que sei que no vitara passa somente uma serpentina na parte de baixo interna do radiador, para resfriar o oleo do cambio! isso leva a acreditar que o óleo se resfria a uma temperatura de 90º que é a temperatura da água do radiador! isso que vou dizer é extremamente perigoso e não quero aqui mete pilha errada em ninguem, mas me sugere que qualquer radiador de óleo é sufuciente para resfriar este óleo, visto que a temperatura de resfriamento é alta!

    A PERGUNTA QUE ME OCORRE É: será que pode acontecer de resfriar demais o óleo?

    Quanto ao radiador do fusca, não lembro dele, acho que serve, tem que ver as mangas se dão certo com a bitola do vitara e tal!
    Você está certo Mairo, tb já pensei nisso. A adaptação terei que fazer mesmo. Tô partindo desse ponto tb de que o óleo "precisa" ser resfriado e voltar pra caixa com 90°... vou fazer o teste medindo essa temperatura na saída, se ficar perto considerarei que estará ok. Já vi que tem um do opala, e da l200 tb parece ter uma boa capacidade (+ou- 900 ml), acho q é o bastante pra esse resultado. Mas obrigado pelas posts, tem ajudado bastante.
    Depois vou trocar uma ideia com vc em relação a instalação do motor ap no vitara, mas isso é pro futuro. Grande abraço!!
    Edinho
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  • #9
    Usuário Avatar de mairo
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    Citação Postado originalmente por edcmanhaes Ver Post
    Você está certo Mairo, tb já pensei nisso. A adaptação terei que fazer mesmo. Tô partindo desse ponto tb de que o óleo "precisa" ser resfriado e voltar pra caixa com 90°... vou fazer o teste medindo essa temperatura na saída, se ficar perto considerarei que estará ok. Já vi que tem um do opala, e da l200 tb parece ter uma boa capacidade (+ou- 900 ml), acho q é o bastante pra esse resultado. Mas obrigado pelas posts, tem ajudado bastante.
    Depois vou trocar uma ideia com vc em relação a instalação do motor ap no vitara, mas isso é pro futuro. Grande abraço!!
    motor AP é barbada, instalei em casa mesmo!
    Willys Cj5
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  • #10
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Sera que é muito difícil achar o radiador do Chevette Automatico ? Não sei se vcs lembram mas existiu Chevette Automatico, e 1.6, como o Vitara. Oque vcs acham ? Deve ser mosca branca do olho azul né... Ate mais.

  • #11
    Usuário Avatar de mairo
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    eu acho que o chevette auto é como o opala, usa dois radiadores separados!!!
    Willys Cj5
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  • #12
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
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    Entendi Mairo. Não sei se é separado... Vou dar uma pesquisada.

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