Gostaria de uma força e da opinião dos mais experientes.
Tenho um vitara 1997 JLX 1.6 8V e aconteceu o seguinte: após um superaquecimento (por causa de barro seco preso na colméia do radiador), o câmbio automático passou a não mais trocar a marcha, ficando sempre em 1ª ou 2ª na posição "D".
Após visita na oficina, meu mecânico trocou o óleo da transmissão e ele passou a trocar de marcha, porém está falhando (quando efetuo uma parada e uma re-aceleração, ele demora a engatar primeira, enquanto o giro do motor já está alto). Além disso, entre as velocidades de 40 a 60 Km/h, ele fica totalmente irregular, ora reduzindo para 2ª ora aumentando para 3ª.
Alguém tem alguma dica, pois desconfio que o mecânico não quer assumir que não sabe verificar o cambio corretamente.
amigo, qual oleo tu usou? foi o REXTON III? se nao foi da pau!!!
substituiu totalmente o oleo velho? pq provavelmente ele ta queimado! ele passa pelo radiador para resfria-lo, portanto como vc relatou, isso nao aconteceu!
normalmente os mecanicos retiram o ATF que fica no carter, sendo no maximo 1/3 do total do ATF, um pouco fica no radiador e mangas, o resto fica no conversor de torque! da uma olhada no imã que fica no carter se esta ok!
esvazia o carter, coloca ele de volta, (com junta nova e ja troca o filtro), depois repoe 1 litro de ATF novo, retira a manga de retorno do ATF do radiador e liga o carro na posição "N" vai sair 1 litro ou mais de oleo velho q fica dentro do sistema, repete este processo até sair o ATF limpo nesta manga!!!
no meu caso resolveu!!!
Gostaria de uma força e da opinião dos mais experientes.
Tenho um vitara 1997 JLX 1.6 8V e aconteceu o seguinte: após um superaquecimento (por causa de barro seco preso na colméia do radiador), o câmbio automático passou a não mais trocar a marcha, ficando sempre em 1ª ou 2ª na posição "D".
Após visita na oficina, meu mecânico trocou o óleo da transmissão e ele passou a trocar de marcha, porém está falhando (quando efetuo uma parada e uma re-aceleração, ele demora a engatar primeira, enquanto o giro do motor já está alto). Além disso, entre as velocidades de 40 a 60 Km/h, ele fica totalmente irregular, ora reduzindo para 2ª ora aumentando para 3ª.
Alguém tem alguma dica, pois desconfio que o mecânico não quer assumir que não sabe verificar o cambio corretamente.
Agradeço antecipadamente a todos.
Abraços.
Alô Fabricio, eu tenho o reparo do cambio automatico completo, pois meu sobrinho comprou nos EEUU, e veio errado pois o meu cambio é mecanico, porisso se tiver interesse eu lhe vendo pelo mesmo preço que paguei CR$ 700,00 OK?...
Alô Fabricio, eu tenho o reparo do cambio automatico completo, pois meu sobrinho comprou nos EEUU, e veio errado pois o meu cambio é mecanico, porisso se tiver interesse eu lhe vendo pelo mesmo preço que paguei CR$ 700,00 OK?...
Fabricio, desculpe o preço saiu errado é CR$ 400,00 e não CR$700,00.....
Fabricio, desculpe o preço saiu errado é CR$ 400,00 e não CR$700,00.....
Alo Fabricio, sim é 3 marchas, voce tem Skipe, poderemos tratar atravez dele, voce verá as peças, se tiver me de o nome para eu poder contacta-lo OK Abraço..
Alo Fabricio, sim é 3 marchas, voce tem Skipe, poderemos tratar atravez dele, voce verá as peças, se tiver me de o nome para eu poder contacta-lo OK Abraço..
Alô Fabricio, 1 anel triplo de aço, 1 filtro de oleo,12 aneis dentados recobertos de fibra, 16 aneis dentados de aço, 1 jogo de juntas com retentores, arroela, etc completo OK? Abraço...
Alô Fabricio, 1 anel triplo de aço, 1 filtro de oleo,12 aneis dentados recobertos de fibra, 16 aneis dentados de aço, 1 jogo de juntas com retentores, arroela, etc completo OK? Abraço...
Alo Fabricio, os dicos de Composit são os 12 aneis dentados recoberto de Composit ou chamado tambem de aneis de fibra OK??