Pessoal, antes de adquirir meu GV 4 pts manual, andei em 2 vitarinhas 97 ambos automático pois tinha em vista um carro assim. Deixei de comprar pois na passada do 4x4 high para low o cambio da 4x4 vibrava. No manual do proprietário diz que para fazer essa mudança é necessário que o carro esteja DESLIGADO, ou que a mesma seja feito de modo RÁPIDO. Acredito eu que nos dois carros que testei o problema de vibração da 4x4 era o motor estar em funcionamento e a não instrução do vendedor do carro com o mesmo. Sabendo disto deixei de fazer um bom negócio acredito eu por isso. E agora sabendo, quem estiver seu cambio auto é essencial na passada de 4x4 HIGH para LOW que o motor esteja DESLIGADO ou que seja feita de maneira rápida para que não haja desgaste no sistema. Talvez se soubesse disto....
Nunca desliguei o motor do meu, de forma alguma, para passar de 4x4H para Low.........basta colocar o cambio em N se for automatico, e claro, para o jipe.
Nunca desliguei o motor do meu, de forma alguma, para passar de 4x4H para Low.........basta colocar o cambio em N se for automatico, e claro, para o jipe.
Esqueci de mencionar o Cambio em N também....acredito eu que seja para poupar o sistema de futuros desgastes ocasionados pelo não desligamento do motor.