x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário Avatar de fabrostim
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Agradecimentos: 0

Unhappy Problemas câmbio automático do Vitara

Amigos,

Gostaria de uma força e da opinião dos mais experientes.

Tenho um vitara 1997 JLX 1.6 8V e aconteceu o seguinte: após um superaquecimento (por causa de barro seco preso na colméia do radiador), o câmbio automático passou a não mais trocar a marcha, ficando sempre em 1ª ou 2ª na posição "D".
    Após visita na oficina, meu mecânico trocou o óleo da transmissão e ele passou a trocar de marcha, porém está falhando (quando efetuo uma parada e uma re-aceleração, ele demora a engatar primeira, enquanto o giro do motor já está alto). Além disso, entre as velocidades de 40 a 60 Km/h, ele fica totalmente irregular, ora reduzindo para 2ª ora aumentando para 3ª.
    Alguém tem alguma dica, pois desconfio que o mecânico não quer assumir que não sabe verificar o cambio corretamente.

Agradeço antecipadamente a todos.

Abraços.
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Se superaqueceu, pode ser os discos de composite. Torce pra ser só isso, pois é a manutenção mais "barata" do câmbio auto.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    amigo, qual oleo tu usou? foi o REXTON III? se nao foi da pau!!!
    substituiu totalmente o oleo velho? pq provavelmente ele ta queimado! ele passa pelo radiador para resfria-lo, portanto como vc relatou, isso nao aconteceu!
    normalmente os mecanicos retiram o ATF que fica no carter, sendo no maximo 1/3 do total do ATF, um pouco fica no radiador e mangas, o resto fica no conversor de torque! da uma olhada no imã que fica no carter se esta ok!
    esvazia o carter, coloca ele de volta, (com junta nova e ja troca o filtro), depois repoe 1 litro de ATF novo, retira a manga de retorno do ATF do radiador e liga o carro na posição "N" vai sair 1 litro ou mais de oleo velho q fica dentro do sistema, repete este processo até sair o ATF limpo nesta manga!!!
    no meu caso resolveu!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Se superaqueceu, pode ser os discos de composite. Torce pra ser só isso, pois é a manutenção mais "barata" do câmbio auto.
    Amigos, já foi verificado o óleo e não resolveu. O negócio são estes discos mesmo. alguém sabe onde encontrá-los para fazer um orçamento??

Ou então, quem daí da capital não sabe de um Câmbio inteiro usado, de desmanche ou algo assim?

Grato mais uma vez.

[]'s
    ∴Fabrício Melo∴

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabrostim Ver Post
    Amigos, já foi verificado o óleo e não resolveu. O negócio são estes discos mesmo. alguém sabe onde encontrá-los para fazer um orçamento??

Ou então, quem daí da capital não sabe de um Câmbio inteiro usado, de desmanche ou algo assim?

Grato mais uma vez.

[]'s
    www.rodaksul.com.br é em Porto Alegre, mas despacham para todo lugar, foi o mais em conta que achei!!! é muito boa empresa

Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    www.rodaksul.com.br é em Porto Alegre, mas despacham para todo lugar, foi o mais em conta que achei!!! é muito boa empresa
    Valeu Mairo,

vou pesquisar lá

Obrigado.
    ∴Fabrício Melo∴

Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    BETIM/MG

Cambio Automatico Vitara

Citação Postado originalmente por fabrostim Ver Post
    Amigos,

Gostaria de uma força e da opinião dos mais experientes.

Tenho um vitara 1997 JLX 1.6 8V e aconteceu o seguinte: após um superaquecimento (por causa de barro seco preso na colméia do radiador), o câmbio automático passou a não mais trocar a marcha, ficando sempre em 1ª ou 2ª na posição "D".
    Após visita na oficina, meu mecânico trocou o óleo da transmissão e ele passou a trocar de marcha, porém está falhando (quando efetuo uma parada e uma re-aceleração, ele demora a engatar primeira, enquanto o giro do motor já está alto). Além disso, entre as velocidades de 40 a 60 Km/h, ele fica totalmente irregular, ora reduzindo para 2ª ora aumentando para 3ª.
    Alguém tem alguma dica, pois desconfio que o mecânico não quer assumir que não sabe verificar o cambio corretamente.

Agradeço antecipadamente a todos.

Abraços.
    Alô Fabricio, eu tenho o reparo do cambio automatico completo, pois meu sobrinho comprou nos EEUU, e veio errado pois o meu cambio é mecanico, porisso se tiver interesse eu lhe vendo pelo mesmo preço que paguei CR$ 700,00 OK?...

Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    BETIM/MG

Cambio Automatico Vitara

Citação Postado originalmente por marché somenzari Ver Post
    Alô Fabricio, eu tenho o reparo do cambio automatico completo, pois meu sobrinho comprou nos EEUU, e veio errado pois o meu cambio é mecanico, porisso se tiver interesse eu lhe vendo pelo mesmo preço que paguei CR$ 700,00 OK?...
    Fabricio, desculpe o preço saiu errado é CR$ 400,00 e não CR$700,00.....

Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Enviei MP

abraço.
    ∴Fabrício Melo∴

Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    BETIM/MG

Cambio Automatico Vitara

Alo Fabricio, sim é 3 marchas, voce tem Skipe, poderemos tratar atravez dele, voce verá as peças, se tiver me de o nome para eu poder contacta-lo OK Abraço..

Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    BETIM/MG

Cambio Automatico do Vitara

Alo Fabricio, sim é 3 marchas, voce tem Skipe, poderemos tratar atravez dele, voce verá as peças, se tiver me de o nome para eu poder contacta-lo OK Abraço..
    Alô Fabricio, 1 anel triplo de aço, 1 filtro de oleo,12 aneis dentados recobertos de fibra, 16 aneis dentados de aço, 1 jogo de juntas com retentores, arroela, etc completo OK? Abraço...

Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    BETIM/MG

Cambio de Vitara

Alô Fabricio, 1 anel triplo de aço, 1 filtro de oleo,12 aneis dentados recobertos de fibra, 16 aneis dentados de aço, 1 jogo de juntas com retentores, arroela, etc completo OK? Abraço...
    Alo Fabricio, os dicos de Composit são os 12 aneis dentados recoberto de Composit ou chamado tambem de aneis de fibra OK??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem