x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Tópico: Ruído embreagem

Question

Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Senhores,

Eu tive esse problema por MUITOS meses até descobrir o real problema: coifa de entrada da caixa de transferencia.

Existe uma entrada para a caixa, é uma coifa pequena, que fica no lado esquerdo do motor (olhando de frente) na parte de baixo, mais ou menos na direção do banco do passageiro. Se você não for fazer trilhas com o carro, mande abrir, limpar e lubrificar tudo, deve durar uns 2 anos ou mais se voce não enfiar o carro em trilha, só estradinha de terra pode, infelizmente.

Agora para resolver de vez o problema, tem que selar essa caixa. o Daniel Simon fez um trabalho desse no meu carro, que estava exatamente com este rangido, ele desmonta a caixa toda, tira toda a sujeira, limpa, lubrifica, engraxa e remonta selando a caixa e modificando essa coifa para que não entre mais nada de sujeira lá. Como ele sela a caixa por baixo, ele faz um respiro na parte de cima dela e joga a saída desse respiro para o cofre do motor, eliminando as chances de entrar sujeira lá novamente.

Se você quiser resolver parcialmente o problema para não te deixar louco (eu odeio barulho no carro) levante o carro em qualquer posto de gasolina, localize essa coifa onde entra um garfo com um cabo, puxe a coifa para fora e coloque WD40 com muita vontade lá dentro e no garfo. Se estiver pouco contaminada isso deve aguentar por alguns meses, se estiver toda suja, como era o caso da minha, não aguenta uma semana. Essa coifa pode ser meio chatinha de ser localizada, ela mede uns 10cm e é a única coifa na região.

Caso seu mecanico de Willys queira resolver, o problema é esse, eu só não sei como o Daniel faz para selar a caixa e as demais mágicas, porém para eliminar o barulho, isso resolve

Abraços.

Elver,

Seria o número 8 da imagem abaixo?

http://www1.picfront.org/token/hbKR/...22/1992379.png

PicFront - Screenshot2011-09-21at23.14.45.png

abs
    Tracker 4x4 2.0 2008 prata
    - Pirelli Scorpion ATR 235/60 R16
    - Pioneer AVH-3380BT, Kits 2 vias de 5" e 6" da Bravox, AudioBank KA4070

Boa fischer! Se for isso aí mesmo vai facilitar minha vida pois já desci duas vezes no carro e nada de achar a dita cuja coifa.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Citação Postado originalmente por Pedroso Ver Post
    Boa fischer! Se for isso aí mesmo vai facilitar minha vida pois já desci duas vezes no carro e nada de achar a dita cuja coifa.
    Acredito que seja, porque acabei de mexer nela. Puxei, taquei WD40 e o barulho se foi.

Citação Postado originalmente por hgfischer Ver Post
    Acredito que seja, porque acabei de mexer nela. Puxei, taquei WD40 e o barulho se foi.
    Hoje saí com a TK pra ir trocar os pneus e o barulho voltou...

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, meu carro (99/00) e o do meu pai (tracker 09) tinham o problema. O mesmo cessou depois de uma sangria e troca do fluído da embreagem. Lembrem-se que o óleo de freio e embreagem tem vencimento, 1 ano é o prazo.

Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Pessoal, meu carro (99/00) e o do meu pai (tracker 09) tinham o problema. O mesmo cessou depois de uma sangria e troca do fluído da embreagem. Lembrem-se que o óleo de freio e embreagem tem vencimento, 1 ano é o prazo.
    Não sei não. Eu fiz a troca desse fluído com 30k e agora estou com 41k. O barulho existe há um bom tempo, então não faz muito sentido ser o fluído.

Hoje eu falei com um mecânico da concessionária e ele deu uma olhada. Disse que é caso de limpar e engraxar. Como ele não tinha disponibilidade no momento, chegando em casa eu entrei embaixo da TK novamente e taquei mais WD40. Ao mesmo tempo eu pedi pra minha esposa ficar apertando o pedal da embreagem e assim que esguichei WD40 o barulho parou. Resta saber quanto tempo vai durar.

O local é mesmo aquele das imagens que eu postei. Não é difícil de alcançar sem colocar no elevador, mas se quiser fazer um serviço completo de limpeza, engraxamento, etc, melhor levar num mecânico mesmo.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Desculpe a demora na resposta, mas o local é esse mesmo. Colocar WD por fora vai aliviar o barulho por alguns dias. Para resolver mesmo, só abrindo e engraxando tudo direitnho.

Como isso fica meio aberto naturalmente, uma solução mais eficiente é colocar uma nova coifa maior e prendê-la de modo que não deixei mais entrar sujeira lá dentro (areia, água, barro, terra, etc).

Eu estou com uma coifa presa lá, um dos lados está com uma base rebitada e a outra ponta está presa com um enforca-gato, faço trilha direto com o carro e ele vive mergulhado no barro, até hoje não voltou o barulho
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Olá Elisson, por algum acaso no caso da sua viatura e a do seu pai, o Problema (chiado) cessava com o motor quente?

é uma borracha, tipo uma sanfona? (não tinha explicação melhor...)
    ela fica pra 'dentro' do buraco, certo? é só puxar?

depois de passar num poção de água começou o rangido... fui lá olhar mas fiquei com medo de puxar. ela parece bem novinha...

alguma alma?

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tazinho Ver Post
    Olá Elisson, por algum acaso no caso da sua viatura e a do seu pai, o Problema (chiado) cessava com o motor quente?
    Motor quente ou frio o renque renque quando se pisava o pé na embreagem era o mesmo.

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    é uma borracha, tipo uma sanfona? (não tinha explicação melhor...)
    ela fica pra 'dentro' do buraco, certo? é só puxar?

depois de passar num poção de água começou o rangido... fui lá olhar mas fiquei com medo de puxar. ela parece bem novinha...

Então... é só puxar a coifa?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem