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Tópico: Ruído embreagem

Hybrid View

  • #1
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Pessoal, meu carro (99/00) e o do meu pai (tracker 09) tinham o problema. O mesmo cessou depois de uma sangria e troca do fluído da embreagem. Lembrem-se que o óleo de freio e embreagem tem vencimento, 1 ano é o prazo.
    Olá Elisson, por algum acaso no caso da sua viatura e a do seu pai, o Problema (chiado) cessava com o motor quente?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por tazinho Ver Post
    Olá Elisson, por algum acaso no caso da sua viatura e a do seu pai, o Problema (chiado) cessava com o motor quente?
    Motor quente ou frio o renque renque quando se pisava o pé na embreagem era o mesmo.

  • #3
    Usuário Avatar de Elver
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    Desculpe a demora na resposta, mas o local é esse mesmo. Colocar WD por fora vai aliviar o barulho por alguns dias. Para resolver mesmo, só abrindo e engraxando tudo direitnho.

    Como isso fica meio aberto naturalmente, uma solução mais eficiente é colocar uma nova coifa maior e prendê-la de modo que não deixei mais entrar sujeira lá dentro (areia, água, barro, terra, etc).

    Eu estou com uma coifa presa lá, um dos lados está com uma base rebitada e a outra ponta está presa com um enforca-gato, faço trilha direto com o carro e ele vive mergulhado no barro, até hoje não voltou o barulho
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4
    é uma borracha, tipo uma sanfona? (não tinha explicação melhor...)
    ela fica pra 'dentro' do buraco, certo? é só puxar?

    depois de passar num poção de água começou o rangido... fui lá olhar mas fiquei com medo de puxar. ela parece bem novinha...

  • #5
    alguma alma?

  • #6
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    é uma borracha, tipo uma sanfona? (não tinha explicação melhor...)
    ela fica pra 'dentro' do buraco, certo? é só puxar?

    depois de passar num poção de água começou o rangido... fui lá olhar mas fiquei com medo de puxar. ela parece bem novinha...

    Então... é só puxar a coifa?

  • #7
    tive esse problema 2x o Daniel Simon que limpou e engraxou.
    nunca andei em trilha, só ando em cidade e rodovia.
    o WD40 resolveu só por algumas semanas.

    sim a coifa da pra puxar com calma, depois só encaixar denovo, ela é toda mole, igual a coifa que tem no cambio e na reduzida.

  • #8
    Valeu philipe!

    Já fiz o procedimento e já voltou o nheco chato.
    E olha que nem faço trilhas...

    Abraços!

  • #9
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    Pessoal, estou com o mesmo problema. Joquei WD40 varias vezes e nada. Levei ao mecanico e ele disse que limpou e passou graxa, mas o problema é na bomba do pedal da embreagem e vou ter que trocara peça. Estou desconfiado que não seja isso, mas não entendo de mecanica. Alguem sabe se relamente possa ser essa peça que esta com problema?
    Obrigado. Abs, Bernardo.

  • #10
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    A bomba da embreagem que ele se refere é o cilindro mestre. Achei na Suzucar por R$ 205,00. Mas a minha dúvida continua, alguem teve que trocar o cilindro mestre e o rangido sumiu? Obrigado novamente, Bernardo.

  • #11
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    O Daniel Simon fez um procedimento para selar essa entrada no meu Tracker. É custoso e demora, mas depois que foi feito eu não tive mais nenhum problema com esse barulho, mesmo depois de mergulhar o carro em piscinas de lama.... por várias vezes, por 2 anos.

    Ele basicamente selou a caixa e trocou a coifa original por outra mais resistente adicionando abraçadeiras nas pontas e, se não me engano, o lado que a coifa faz contato com a caixa foi rebitado. Não passava nem ar mais por ali. Por isso ele puxou um respiro da caixa para dentro do cofre do motor, usando uma mangueira apropriada. Ficou show de bola.
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  • #12
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    Alguém tem um contato de macânico em Sao Paulo/SP que resolve definitivamente esse problema? Já levei em duas oficinas e até agora nada de resolver. Obrigado.

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