x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38

Nao sei qual o maior pneu possivel com original... acho q é 215 ou alguma medida comparavel a 195/75 (original). Com 2" da para usar um 31" mas vai raspar um pouco. 235/75 deve rodar sem raspar.

A cambagem com lift de 2" é muito facil de resolver.
    Basta abrir (oblongar) o furo superior do amortecedor dianteiro para q o parafuso passe a ter ajuste. Ai é so ir em um lugar q faz geometria e balanceamento e colocar o camber em 0 ou levemente negativo, como eu uso.
    No meu caso, q exijo bastante do jipe, depois de acertar a cambagem no parafuso dei um pingo de solda ali para evitar q corresse.

Usei o cabrito com 2" de suspensao e pneus 30" por um bom tempo, viajava a 120 Km/h sem problemas e a dirigibilidade era excelente para um jipe.

Vai tranquilo q esse pavor ai é lenda urbana...

Abração,

Faça 2" de suspensao... é padrao para vitara. Não vejo o motivo desse alarde todo... Q frescura!
    Grande Rafael !!! Esse sabe muito !!!!
    Rafael, meus pneus são 235/75R15 Wangler. Hoje com a suspensão original não raspam em nada. Quero levantar a suspensão porque eventualmente participo dos passeios da Rotas e Trilhas (que por sinal vi que tu também participa) e não quero que a viatura raspe em obstaculos. Não que eu faça trilha direto mas também acho que o jipe fica mais personalizado. Não pretendo trocar os pneus (são novos).
    Estou cotando o serviço com o sagui da Repecol, segundo ele em torno de R$600,00 para aumentar em torno de 5cm (2")
    Mas para que eu possa acompanhar e entender o serviço diz ai:
    Além dos caras instalarem o kit deve ser feito um ajuste de cambagem ?
    É simplesmente isso ou tem mais alguma coisa que eu deva exigir ?
    Valeu mesmo - Um grande abraço,
    Thum

Citação Postado originalmente por Eduardo Thum
    Faça 2" de suspensao... é padrao para vitara. Não vejo o motivo desse alarde todo... Q frescura!
    Rafael, meus pneus são 235/75R15 Wangler. Hoje com a suspensão original não raspam em nada. Quero levantar a suspensão porque eventualmente participo dos passeios da Rotas e Trilhas (que por sinal vi que tu também participa) e não quero que a viatura raspe em obstaculos. Não que eu faça trilha direto mas também acho que o jipe fica mais personalizado. Não pretendo trocar os pneus (são novos).
    Estou cotando o serviço com o sagui da Repecol, segundo ele em torno de R$600,00 para aumentar em torno de 5cm (2")
    Mas para que eu possa acompanhar e entender o serviço diz ai:
    Além dos caras instalarem o kit deve ser feito um ajuste de cambagem ?
    É simplesmente isso ou tem mais alguma coisa que eu deva exigir ?
    Valeu mesmo - Um grande abraço,
    Thum
    Eduardo, entre em contato com o Rodrigo da rc4x4 e cote com ele o preço do kit que ele vende, sem dúvidas é o de melhor qualidade feito no brasil.
    Com um mínimo de conhecimento mecânico se instala ele, ou então em qualquer oficina tu manda instalar sem problemas.
    Garando que vai gastar bem menos do que mandando na repecol.

Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Oi pessoal,

Obrigado por dirimir as dúvidas. Cada vez mais estou gostando do Vitara, é o bicho. Como moro em SP, tenho que fazer a personalização urbana primeiro (trava, seguro, filme), mas já cotei com o Rodrigo Portugal a parte lameira da coisa.

Abraços,
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Eduardo, entre em contato com o Rodrigo da rc4x4 e cote com ele o preço do kit que ele vende, sem dúvidas é o de melhor qualidade feito no brasil.
    Com um mínimo de conhecimento mecânico se instala ele, ou então em qualquer oficina tu manda instalar sem problemas.
    Abraços
    E ai Isaias !!! Valeu !!!
    Eu já cotei com o Rodrigo R$350,00 !!
    Tu sabe alguma oficina que cobre menos de R$ 150,00 para instalar fazer cambagem etc...
    Se souber me indica.
    Fico muito agradecido,
    Um abração,
    Thum

Bom, eu costumo evitar falar sobre a Repecol e a qualidade dos serviços e produtos deles...
    Mas te garanto q os equipamentos da RC4x4 sao MUITO, mas MUITO melhores q os vendidos na dita cuja loja, e como disse o Isaia de quebra ainda são mais baratos.

Compra o kit da RC sem medo e de quebra manda fazer um calço de balança traseira seguindo o desenho do meu site q nao tem erro.
    PELO AMOR DE DEUS, nao usa o calço de pivo da Repecol... é suicídio!!!
    A nao ser q tenham criado vergonha e copiado o desenho do meu site pq o deles era duas chapas unidas por um tubo.
    Pior é q mandaram os clientes para o Transparana com essa joia... acho q dá para imaginar o q aconteceu... hiii falei!!!

Se quer economizar, instala o kit vc mesmo, é MUITO fácil!!!
    Instala deixando a cambagem errada mesmo, e depois leve em uma casa de geometria e balanceamento q os caras fazem o furo de ajuste brincando.

Abraços,

Sei nada...
    Tem duas maneiras de vc aprender as coisas:
    1-adquirindo conhecimento primeiro e executando depois
    2- executando primeiro e adquirindo conhecimento concertando a merd@ q acabou de fazer.

Eu so constumava ser (e as vezes ainda sou) um grande adepto da segunda opção...

Abraços sabendo nada de nada,

Se quer economizar, instala o kit vc mesmo, é MUITO fácil!!!
    Instala deixando a cambagem errada mesmo, e depois leve em uma casa de geometria e balanceamento q os caras fazem o furo de ajuste brincando.
    E ai Rafael !!! Valeu mesmo !!!!
    Meu jipe é um Vitara 5 portas 97 (o mesmo sideckick com nome de vitara) e pretendo fazer o lift de 2"
    Então pelo que entendi compro o kit da RC 4x4 instalo mando acertar a cambagem como tu disse e DEVO FABRICAR E INSTALAR UM CALÇO DA BANDEJA TRASEIRA PARA CORRIGIR O ÂNGULO DO PIVO DO DIFERENCIAL TRASEIRO BEM COMO UM ESPAÇADOR DO EIXO CARDÂ.
    É isto ? Este espaçador do cardã já tem no carro ?
    Este calço e espaçador do eixo cardã não fazem parte do kit e tu aconselha usar para não forçar o pivô ?
    Se é isto onde eu encontro este nylon (tecnil) ?
    Aguardo resposta.
    Muito obrigado
    Um abração,
    Thum
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit da RC4x4 .......-kit2vitara_169.gif  

Citação Postado originalmente por Eduardo Thum
    Abraços
    E ai Isaias !!! Valeu !!!
    Eu já cotei com o Rodrigo R$350,00 !!
    Tu sabe alguma oficina que cobre menos de R$ 150,00 para instalar fazer cambagem etc...
    Se souber me indica.
    Fico muito agradecido,
    Um abração,
    Thum
    Eduardo,

Com certeza optar pelo kit da RC é a melhor opção, alem de ser muito mais barata... Conheço muitos vitaras levantados na Repecol e te digo que não gostei muito do serviço não.
    Oficina??? Te recomendaria meu mecanico (Meia - Fone: 9685 0664), dá uma ligada pra ele, diz que é meu amigo e pergunta quanto que ele cobra pra te instalar, mas acredito que seja bem menos que 150,00, afinal de contas não tem mistério nenhum! Depois é só levar em qualquer casa de geometria e fazer a cambagem...
    Também é só pegar o desenho do calço da bandeja traseira e mandar fazer em qualquer torneiro que trabalhe com nylon, não vai gastar nem 30 reais pra fazer, dae é só dar pro Meia que ele instala junto com o kit pra ti.

Qualquer coisa é só gritar

Abraços
    Carlo I. Neto
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Rafael,

Escarafunchando os topicos antigos, vc falou em rebaixar o diferencial dianteiro para compensar a inclinação das homocineticas. Vc chegou a rebaixar ?

Desculpa encher de perguntas, mas é que eu sou meio chato. To gostando muito do Vitara, tive sorte de achar um carro em bom estado, e quero deixá-lo no esquema...

Abraços,
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Não cheguei nao... Acho q para 2" nao precisa.
    MAS se quer fazer o troço gabarito, pede pro portugal os suportes q ele faz pra vc, ele ja tem a manha toda.

Abração,

Acredito que pra um kit de 2' não seja mesmo necessario rebaixar o dif.

Ah nao ser que queria mesmo manter a originalidade mesmo estando mais alto...

Quanto forças as bixacineticas... num é nada de apavoroso..

Abs
    Carlo I. Neto
    www.ricaaventura.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Acessórios RC4x4 para Vitara 3P
      Por Jeanilson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 21
      Última resposta: 08/04/2008, 21:47

Permissões de Postagem