:arrow:Pois é.. Acho que nem tem coragem de fazer isso..... Mt caro né? :pensativo:
Versão Imprimível
Esse tópico não faz nenhum sentido!
Concordo Luiz Castilho em genero numero e grau :concordo::palmas:, quem quer corrrer e pelo que custa um GV3, compra um 4x2 e aproveita mais rs!
Abraços
170Km/h no GVII/tracker na BR040 entre cristalina GO e Pacatu MG, asfalto novo, retas planas a perder de vista num dia sol e baixo movimento de veículos. Só esticar as marchas, tem fôlego entre 4000 e 6000 rpm. Nestas condições o consumo foi de 5Km/Litro. Foram aproximadamente 100 Kms pisando até fim do acelerador.
Pena que os gv3 nao tem motor traseiro.
comprei o meu gv 09 nao faz muito tempo, troquei por uma pajero sport a diesel hpe, nao uso em altas velocidades, porem este carro tem muita mas muita estabilidade em relaçao a pajero por exemplo. fiquei com a pajero somente 1ano nao me adaptei com motor diesel, antes eu tinha um corolla 09 e posso dizer com toda certeza o gv nao perde em estabilidade para o corolla.
em relaçao a velocidade final ja fiz teste so para ter noçao da maquina, cravei nos 180km/h porem demora bastante para chegar. o gostozo mesmo e fazer curvas, o carro e muito na mao, ainda nao peguei lama, mas logo vou testar e comparar com a pajero sport.
um abraço,
marcos
180km/h num jipe... nem fodendo, muito risco. O meu só pega essa velocidade em queda-livre, e olhe lá!
Este tópico é absurdo, mas mesmo assim resolvi me manifestar. Rodo mais de 3000km por mês somente em rodovias com minha GVIII. Por motivos profissionais preciso viajar toda semana e faço isso há mais de 10 anos. Minhas opniões:
1. É um absurdo infringir o código de trânsito. Fico impressionado com a quantidade de gente sem noção que corre demais nas estradas, sem nenhuma idéia do perigo que correm. Experimente atingir uma cachorro andando a 120Km/h...ou quem sabe uma vaca, durante a noite. Todos viram carne moída. Já vi cenas assim...
2. A GV III é um ótimo carro para asfalto, e serve muito bem, mesmo para quem nunca vai colocá-la na lama. O principal motivo que me levou a comprá-la foi a robustez e a tração 4x4 contínua, que oferece uma segurança absurda em dias de chuva e em curvas. Melhor, só a traçãodos carros da Subaru. Porém, o limite do carro é 100-120Km/h em ultrapassagens. As estradas brasileiras não oferecem boas condições para trafegar acima disso.
3. Sem falsa moral, se a estrada estiver "limpa", com boa visibilidade, sem chuva, você pode trafegar tranquilo a 100/Km/h e curtir a viajem. Vai economizar combustível, pneus e chegar tranquilo em casa.
e ai vitorich,
na verdade minha velocidade de cruzeiro hoje esta na casa dos 120KM/h, so puchei ate o talo para ver se esta maquina e boa como diziam e aprovei, e cheguei na casa dos 180km/h com o carro na mao, sem ficar meio bobo como alguns carros q ja tive, porem tbm nao recomendo ficar andando no max com estas estradas meia boca.
agora estou mais sossegado com os meus 44 anos to de boa. tive uma kawasaki ninja zx-11 preparada por um mecanico da kawa de competiçoes, tive esta moto uns 10anos vendi faz uns 5 anos por problemas respiratorios nao posso mais andar como antes, ai sim vc iria ficar assustado eu andava com uma turma de psicopatas todos de moto sport so em estradao e na casa dos 250 a 300km/h:putz:
ai sim q era loucura, mas ja parei com isto chega.
estou comprando suv´s para curtir andar em lugares q carro normal nao chega, porem como tem este topico q perguntou qual o max q se chega, postei o meu tete e garanto q chega.
Uma coisa que notei eh que o GVIII gosta de regimes altos, ele puxa bem acima dos 3,5 rpm ( deve ser por causa dos 16v).
Em janeiro andei na volta da praia na faixa de 140 km/h e gostei muito da sua estabilidade, sem duvida bem melhor que o GVII. Mas o consumo foi la pro saco, porque era subida ainda.
Costumo andar na faixa de 110km/h com consumo entre 10km/l e 10,5km/l. Sinto um pouco incomodo de falta de forca em baixas rotacoes. Para ultrapassar tem que meter o pe.
eu notei isto tbm normio, parece q ate 3mil giros o carro e um depois dos 3mil o carro e outro, bem mais forte (uma caracteristica de carros de comando variavel e turbos).
para economia notei q precisa dar um embalo nele e depois trabalhar com uns 2500giros consegui fazer ate uns 11km/l nesta condiçao.
agora para andar em serra, tem q antecipar marcha e manter na faixa dos 3mil giros ou um pouco mais, nesta condiçao o carro nao da aquelas fraquejadas q atrapalha a retomada. agora quando pega aqueles meia rodas na frente tem q manter numa marcha reduzida com giro perto dos 3mil, e esperar o ponto correto de ultrapassar, se deixar o giro cair muito na hora de ultrapassar fica dificil, ai o carro perde muito tempo e acaba ate forçando o motor nesta condiçao.
mesmo tendo estas manhas de tocada, eu gostei muito do carro.
um abraço,
marcos