x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Idade
    70
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Impressões sobre o Grand Vitara 2010/2010




    Oi gente,

    Acabo de me inscrever neste fórum.
    Na última 6ª feira chegou o meu Suzuki Grand Vitara 2.0 - Câmbio Manual -2010/10. Depois de uma viagem a Gonçalves –MG nesse fim de semana, ele já tá com uns 650Km.
    Não sou um praticante de Off-Road, nem pretendo. Comprei porque tinha um Polo Hatch 1.6, ano 2003 e resolvi alugar uma casinha em Gonçalves – lugar na Serra da Mantiqueira que eu adoro e onde estou indo cada vez mais. Mas tava sendo muita escorregação na lama, até atolei umas 2 vezes, pedradas no protetor de cárter que tinha que ser desamassado regularmente....tava ficando um inferno. Esse fim de semana foi maravilhoso, foi o céu.
    Eu tinha lido um monte a respeito dos seguintes carros como opção pra trocar o meu Polo, que entre outras coisas tinha tomado uma chuva de granizo em Campos do Jordão, que pipocou amassado por todo lado:
    -Eco Sport AWD – pelo que andei lendo só massoquista compra, além do mais, na Ford, quiseram dar só R$11.000,00 no meu Polo, a Suzuki deu R$16.000,00 e fez R$79.000,00 no Grand Vitara
    -Fiat Idea Adventure Locker – eu não conseguiria comprar um carro que tem aquele inclinómetro como se fosse Off-Road, aquela coisa de bloqueio de diferencial que só funciona até 20Km/h...eu ficaria com muita vergonha no trânsito
    Hyundai Tucson – só tem câmbio automático, câmbio manual só para o modelo sem tração nas 4. Eu adoro dirigir, acho que câmbio automático é pra quem não curte muito ter o controle do carro nas mãos, mas enfim, gosto é gosto...
    Kia Sportage – o modelo mais básico, que já tem tração nas 4, custa cerca de R$72.000,00 e nem tem ABS, nem Air Bag, não tem nada, é um abuso!
    Achei que o Suzuki é o melhor custo benefício, ainda estou só começando a me entender com ele, adorei umas coisas, não gostei muito de outras:
    Gostei muito do ar condicionado digital, é maravilhoso!
    Adorei a estabilidade, cê faz curva como bem entende, é show de bola. A direção é puro prazer, tem uma coisa de direção hidráulica progressiva...
    Ainda não usei o bloqueio do diferencial central e a reduzida, mas é ótimo saber que ele vai passar onde for preciso, tem todos os recursos de um Off-Road
    Em estradas normais de terra, mesmo bastante esburacadas você nem sente, parece que nem saiu do asfalto. Tem uma suspensão independente para as 4 rodas, daí é que vem todo esse conforto e estabilidade
    No asfalto roda muito bem, andei na Ayrton Senna entre 140 e 160Km, tem excelente isolação acústica. Freando em cima dos radares deu pra sentir muita eficiência
    Vem com um sistema de som muito bom que gerencia 6 CDs e toca CD de MP3, dá pra ter todas as músicas que você tiver lá dentro, no carro, é show de bola
    Sei que é o que se podia esperar de um 4x4, mas a gente nunca gosta de ver um consumo mais alto, acho que vou gastar uns 30% a mais em gasolina, o computador de bordo marcou 7,7 Km/l na volta de Gonçalves, se bem que eu deixo aquele maravilhoso ar condicionado ligado o tempo todo. Mas voltando pra São Paulo você desce a serra, imagina quanto deve ter dado na ida...Isso me assustou um pouco.
    Conforto no banco de trás parece que é difícil, eu mesmo não experimentei, mas minhas passageiras detestaram, esposa e cunhada se revesaram lá naquele inferno. Ele é um Jeep bem disfarçado e com grandes requintes acrescentados...
    Nos bancos dianteiros o conforto é total!
    Achei o câmbio meio duro, pesadão, andei bombando o acelerador nas trocas de marcha e melhorou, mas talvez seja uma questão de acostumar, os engates são muito justos.
    Achei estranha a relação da 2ª marcha, não tem força alguma, preciso esticar bastante a primeira pra ter uma boa resposta da segunda. As outras marchas vão muito bem. Essa coisa da 2ª marcha foi o que mais estranhei!
    Os 140 cavalos quase deixam na mão, você sente que você não pode prescindir de nenhum deles. Apesar do bloco do motor inteiramente em alumínio, o carro ainda é bem pesado! Falando em outros termos: é bom de motor, mas não tem motor sobrando de jeito nenhum!
    Vem sem alarme, vem sem levantamento automático dos vidros – tive que comprar essas coisas, só o vidro do motorista baixa com um toque, não tem nem uma luz temporizada ao abrir as portas, nota-se que andaram economizando retirando acessórios, isso é chato! Baixei um manual que achei na Internet do que é vendido por pouco mais de 20mil dólares nos States e ele tem até sensor de pressão dos pneus. Até quando seremos cidadãos de 3ª categoria?
    Abraço a todos e vamos trocar idéias e informações!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0

    Impressões

    Edu,

    Vc falou sobre algumas impressões do carro as quais achei muito interessantes. Agora sobre a questão do consumo ficaram algumas dúvidas. Essa média de 7.7Km/L foi mais ou menos qts Kms percorridos em trecho de serra e qts em estrada plana? Qual a velocidade média? Vc falou sobre andar entre 140 e 160Km/h. Essa média de consumo foi nessas condições? Pergunto pois tenho um Palio Adv 1.8 e se eu andar nesse ritmo ele deve fazer uns 6.5km/L ou menos. Claro que ele deve ser bem mais esperto nas saídas mas não se deve comparar SUVs com carros de passeio apesar de não ser tão leve, mas 4x2, e tração dianteira....
    E em relação a seguro? Em comparação com outros carros que teve, a relação valor segurado/preço é boa? Pergunto mais por questão de proporção do que de local, pois é notório que aqui no Rio de Janeiro o seguro é infernal. E tendo 29 anos fica mais perto do demo ainda....

    E a questão da segurança e confiança na Suzuki. A assistência autorizada aí em SP é segura? Aqui no RJ temos apenas uma concessionária... Fica difícil de confiar.... Peças em auto peças são bem caras e importadas em sua maioria. Enquanto gastei R$12,00 no filtro de ar para meu carro vi ao lado uma embalagem suja e amassada de um filtro de ar de um Gran Vitara por R$58,00. Levei um susto... Mas será que devo levar isso tanto em conta? A manutenção programada é de qts em qts kms? Tem idéia de preço?

    Devo acabar de pagar meu carro daqui a 1 ano e meio ou antes um pouco. Depois pretendo juntar um dinheiro e/ou entrar em um consórcio para ficar mais fácil pegar um Gran Vitara ou outro carro. Enquanto esse tempo não chega fico perturbando quem tem a infelicidade feliz de ter um.

    Agradeço desde já a paciência.
    Abs.

  • #3
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Edu,
    Existe um tópico para GV3,
    Clica embaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...04#post1178604

    La tem um cara qie mexe no modulo...deixando 20hp + forte....!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Idade
    70
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo toque. Devia ter postado minha mensagem lá...
    Interessante ganhar alguma potência a mais desse motor dele, é exatamente o que eu sinto que falta, na medida! Mas agora, se eu fosse mexer, perderia a garantia! Também dá um certo medo de ficar alterando o projeto dele, será que não tem nenhuma consequência negativa, é só alegria, com o tempo...será?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/04/2010
    Idade
    70
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Edu,

    Vc falou sobre algumas impressões do carro as quais achei muito interessantes. Agora sobre a questão do consumo ficaram algumas dúvidas. Essa média de 7.7Km/L foi mais ou menos qts Kms percorridos em trecho de serra e qts em estrada plana? Qual a velocidade média? Vc falou sobre andar entre 140 e 160Km/h. Essa média de consumo foi nessas condições? Pergunto pois tenho um Palio Adv 1.8 e se eu andar nesse ritmo ele deve fazer uns 6.5km/L ou menos. Claro que ele deve ser bem mais esperto nas saídas mas não se deve comparar SUVs com carros de passeio apesar de não ser tão leve, mas 4x2, e tração dianteira....
    E em relação a seguro? Em comparação com outros carros que teve, a relação valor segurado/preço é boa? Pergunto mais por questão de proporção do que de local, pois é notório que aqui no Rio de Janeiro o seguro é infernal. E tendo 29 anos fica mais perto do demo ainda....

    E a questão da segurança e confiança na Suzuki. A assistência autorizada aí em SP é segura? Aqui no RJ temos apenas uma concessionária... Fica difícil de confiar.... Peças em auto peças são bem caras e importadas em sua maioria. Enquanto gastei R$12,00 no filtro de ar para meu carro vi ao lado uma embalagem suja e amassada de um filtro de ar de um Gran Vitara por R$58,00. Levei um susto... Mas será que devo levar isso tanto em conta? A manutenção programada é de qts em qts kms? Tem idéia de preço?

    Devo acabar de pagar meu carro daqui a 1 ano e meio ou antes um pouco. Depois pretendo juntar um dinheiro e/ou entrar em um consórcio para ficar mais fácil pegar um Gran Vitara ou outro carro. Enquanto esse tempo não chega fico perturbando quem tem a infelicidade feliz de ter um.

    Agradeço desde já a paciência.
    Abs.
    Pois é, agora ele já está com um mês e meio e 3.600Km. E parece que depois dessa amaciada o consumo melhorou um pouco. Eu a princípio fiquei impressionado, pois estava acostumado com o Polo 1.6 que chegava a fazer uns 11 Km/l nesse mesmo percurso, mas não dá pra comparar! O percurso em que eu medi tem uns 220Km dos quais uns 25 são de decida de serra, uns 16 são de terra. Não sei te dizer a velocidade média que fiz. Mas parece que ele não é tão mal como me pareceu de início, eu é que não tinha nem a mínima experiência com veiculos 4X4, parece que a maioria bebe bem mais que o meu.
    Quanto a seguro eu tenho realmente o melhor dos perfis, mas somou-se a isso uma possibilidade que a Mapfre oferece para Suzukis 0Km retirados na concessionária, é resultado de uma aliança da Suzuki com a Mapfre, chamam seguro de fábrica e você pode contratar por 1, 2 ou 3 anos, um pacote que vai barateando na medida que você contrata por mais tempo. Paguei R$ 4.300,00 por 3 anos, parcelado em 6 vezes sem juros. Assim, estou pagando R$1.430,00 por ano. É bem bom, não é? Imagine que minha última renovação pro Polo 2003, pela Porto, foi R$1.100,00 por 1 ano!
    Você coloca uma questão que me levou a pensar muito antes de comprar um Suzuki: será que não vão me deixar na mão? Tive a informação que o empresário que está trazendo o SuzuKi novamente pro Brasil é o mesmo que trouxe a Mitsubishi há alguns anos e, assim como fez com os Pajeros, está já construindo uma fábrica pra começar a montar os Suzukis aqui no Brasil. É o Eduardo Souza Ramos que tem uma enorme concessionária Ford aqui em São Paulo. Note que toda concessionária Suzuki é ao lado de uma Mitsubishi. A fábrica da Suzuki está sendo construída também ao lado da Mitsubishi em Catalão-GO. Ele está se apoiando na estrutura da Mitsubishi pra trazer os Suzukis. Pesquise isso na Internet, você não vai achar uma informação clara, 100%, mas dá pra apostar nessa estória. Realmente é jogar na loteria, eu decidi apostar, vejo muito proprietário de Suzuki feliz por aí, mesmo tendo sido abandonados, se não der certo, não vai ser o fim do mundo! Por exemplo: parece que o mercado de Suzuki usado nunca esteve em baixa, dá uma pesquisada!
    As revisões são em intervalos de 10.000Km, tem garantia de 3 anos sem limite de Km. Não lembro do preço das revisões, mas me falaram quando eu estava negociando a compra. Eles estão loucos pra ganhar esse mercado, então, estão tratando os compradores da melhor forma que puderem, não creio que vão exagerar nos preços.
    Abraço,
    Edu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade