x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

[quote=freitasjr;1178286]
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

Que vai, até vai, porém deva voltar com algo quebrado, assim como a maioria dos demais 4X4 com uma preparação mediana.

Quando me referir em trilhas pesadas, me referir àquelas bem pesadas mesmo. Neste caso qualquer 4X4 tem que se mecher muito, algo parecido como o dono dessa Cherokee fez, dar só uma olhada no vídeo: http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...929&channel=99

Veja nas fotos abaixo, a comparação da Cheroka modificada e da Original(1ª foto). Ah nosso GV assim heim... hehehee p/ transforma-lo assim, vai ter que tirar os escorpiões $$ do bolso

Na última foto, tem um GV branco transformado, porém não gostei do Lift feito, acho que poderiam ter feito algo maior como o da Cherokee.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Caramba, ficou incrível esse GV modificado Francisco.
    Eu não pretendo nada nem próximo disso. Mas ao contrário da opinião do João Cláudio, acho que para quem vai para a lama, mesmo que esporadicamente, um guincho é um equipamento quase básico, como o macaco por exemplo.
    Talvez seja um trauma meu pois já praticamente perdi um Corsa na areia da praia na Bahia. Entrei de madrugada atrás de um amigo que estava com uma L200 e o bichinho parecia um tatui se enterrando. Nem preciso dizer que estava mamado né?Só saiu de manhã, levantado na mão por todos os mototaxis da cidade, já com o mar lambendo o motor. Cheguei de volta ao Rio e troquei o carro no dia seguinte. Era barulho pra todo lado naquele motor. Se a L200 tivesse um guincho teria me tirado em alguns minutos.
    Por isso estou disposto a gastar e instalar um guincho assim que o mercado brasileiro tiver um kit para o nosso carro. É garantia de ir tranquilo para qualquer passeio nas montanhas.

Abs!
    4X4 Brasil
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    30/04/2010
    Agradecimentos: 0

Torque interessante

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!!!! Eu mandei email para lá no dia 25.11... 15 dias depois..... :

O Mauício da Keiko respondeu hoje!!!!

Boa tarde João !

Peço desculpas pela demora em responder seu e-mail, estamos finalizando uma nova loja em São Paulo e as coisas estavam bem corridas por aqui. Em relação ao programa para o GV3 está tudo pronto ! O ganho é de 22cv e 3,2kgfm de torque, com preço final de R$ 2150,00. Você pode nos mandar o módulo quando quiser, ele fica no cofre do motor e é bem simples de ser removido.

Obrigado e estarei à disposição para qualquer dúvida.

Maurício Alves - REIKO FUEL&DIESEL POWER

11 7041 6162

Ou seja: 140cv vai para 162cv
    Torque: 19.5 para 22.4!

Nao tá tão caro assim.....!!!! Acho que vale a pena colocar!
    Como se tira esse modulo? Fiquei interessado, o GVIII é excepcional so peca por falta de força no asfalto e consumo excessivo, coisa que esse remapeamento deve resolver, existe outro modo de melhorar o torque?
    Outra coisa, quando to parado no semáforo e saio junto com outros carros no sinal verde,noto que todos ficam pra trás, é impressionante! Será por causa da tração permanente dele?

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por talmud2008 Ver Post
    Como se tira esse modulo? Fiquei interessado, o GVIII é excepcional so peca por falta de força no asfalto e consumo excessivo, coisa que esse remapeamento deve resolver, existe outro modo de melhorar o torque?
    Outra coisa, quando to parado no semáforo e saio junto com outros carros no sinal verde,noto que todos ficam pra trás, é impressionante! Será por causa da tração permanente dele?
    Fica dentro do cofre do motor... Mas nao lembro que lado... Tem que abrir o motor para ver!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Amigos
    Encontrei um empresa espanhola que tem muita coisa para o GVIII:
    http://www.foro4x4.com/tienda/gvitara2006_01.php
    Tem base para guincho, kit para bodylift e muito mais.
    Estou entrando em contato com eles para ver se enviam para o Brasil.
    Abs
    Luiz Castilho

A mesma base de guincho, vendida por uma empresa portuguesa:
    http://www.afn.pt/v3/index.php?menu=1
    No campo referência ponham 5623.
    E abaixo o esquema de instalação da base:
    http://www.afn.pt/v3/uploads/esquemas/5623.pdf

Esse, por não ficar protuberante à frente do parachoques, acho que não teria problemas com a nossa legislação. Só acho...

Abs!
    Luiz Castilho

Usuário Avatar de chvaz
    Entrada
    27/05/2010
    Citação Postado originalmente por talmud2008 Ver Post
    Prezados,
    Sou novo no forum, tenho um GV aut há 9 meses, estou satisfeito com o carro. O ponto negativo vai para o desempenho do carro, principalmente nas retomadas de velocidade.

Alguém já fez a reprogramação da central eletrônica? Caso positivo, o ganho de potência na prática é significativo?

Abs
    Atuais: RANGER XLT DIESEL AT 13/14 / PASSAT VARIANT 2.0T 2010
    EX GRAND VITARA AT/PASSAT 2.0T/ DISCOVERY 3 4.0/ FOCUS 2.0 AT

Olá a todos.

Fiz 1.000 km com o GVIII esse fim de semana, e achei que o bichinho bebe mesmo, fez uma media de 7.8 km/l na estrada, ele está com 4.100 km agora, tá certo que raramente andei abaixo dos 140 km/l, pois a estrada de SP até Uberaba é uma reta só de 500km, dificil manter na casa de 120km..dá sono, hehe...mas o carro tb foi carregado, 4 pessoas e muita bagagem, principalmente na volta... lotado de queijo, doces e pamonha...hehe.
    Pegar algumas subidas longas tive acelerar bem para pegar embalo, senão o carro perdia potencia, e as retomadas são lentas tb.
    Gosto muito do carro, o pega mesmo é o motor, para gastar isso de gasolina seria melhor uma V6 e estou pensando seriamente nisso..mas a diferença de grana é boa, vou pensar mais...

abs a todos.
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    Olá a todos.

...e achei que o bichinho bebe mesmo, fez uma media de 7.8 km/l na estrada, ele está com 4.100 km agora, tá certo que raramente andei abaixo dos 140 km/l...

...Gosto muito do carro, o pega mesmo é o motor, para gastar isso de gasolina seria melhor uma V6 e estou pensando seriamente nisso..mas a diferença de grana é boa, vou pensar mais...
    abs a todos.
    Então se não quer gastar tanto, remapeia a central, gastasse menos e melhora a potência e diminui o consumo.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Vale a pena remapeiar.... Ganha 20hp a >!
    Mas nao é feito para correr... Pois andar de 100 a 120...
    Se quiser comprar.. Compre um Golf GTI e pisa!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Olá amigos,
    Esta é minha primeira postagem no forum.
    Primeiramente quero parabenizar todos os participantes pelo nível de postagem e interesse em ajudar . Lí todos os post desde a primeira página.
    Estou saindo do segmento sedam e entrando para o "SUV" e de preferência um que seja 4X4. Estou pesquisando qual comprar até o limite de 100K mas as dúvidas são muitas.
    Lí muito sobre o GVIII, que parece ser um ótimo carro. Considerei, consumo, potência, conforto, manutenção, etc.
    Se comprar vai ser um modelo AT pois ja estou saindo do segundo AT e como se fala, "quem tem um AT não se acostuma mais com o MT". O conforto do câmbio AT é indiscutível.

Usualmente não sou de fazer trilhas e adoro viajar com a família pelo nosso Brasil. Mas como na cidade que moro tem bastante o que se fazer no mundo off road (praia, dunas), quero um modelo que atenda também a essa necessidade. Ví até uns da região aqui no forum.

O que me preoculpa no GVIII, foi a falta de potência do motor relatada por muitos aqui pois como pretendo usar o veículo em viagens longas é fundamental para as ultrapassagens uma boa potência especialmente quando se tem pela frente uma fila de caminhões/carretas em estadas de mão dupla que são as predominantes aqui na região até o sudeste. Isso sei como é.
    Parece que o propulsor é subdmencionado para o peso do carro.
    Alguem aqui que viajou em pista simples como se comportou nas ultrapassagens?
    Será que o modelo /11 ja vem com o novo motor 2.4?
    Vou continuar lendo e na medida trocar umas idéias com os colegas aventureiros.
    Abraços a todos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF

Seguro

Meu corretor acaba de ligar com diversos orçamentos de seguros. Após vários anos com a Porto Seguro estou de mudança para a Tokyo Marine, cuja proposta foi mais atraente. O valor do prêmio ficou em R$ 2.336 com a franquia reduzida. Mais alguém aí renovando seguro? Vamos compartilhar os valores!

Abraços!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    CRBS: É essa justamente a estrada que pegamos uma vez por mes ao menos (temos sitio em uberaba) e o consumo do GV3 não é muito diferente disso chegando no maximo a 8.5 km/l.

Pra vc ter uma ideia a minha triton flex fez 7.5 na mesma viagem com um V6 de 205 cv. Para o que anda o GV3 gasta demaisssss......

Anneto: na faixa entre 80 e 90mil nao tem nada melhor que o GV3. Acima dos 100mil tem o Freelander, Rav, Sorento, Volvo que são compativeis com o GV3 V6 que custa 114mil. Se for pegar abaixo dos 100 mil acho que o GV3 é a melhor opção em 4x4.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem