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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Samurai aquecendo internamente




    Pessoal

    Adaptei um motor ap + cambio de opala 5m no meu samuca, daí agora não sei pq perto da alavanca de cambio a temperatura tá subindo muito... Será que eu poderia fazer alguma coisa para melhorar isso, ou é assim mesmo??? O Ar condicionado tá sofrendo...
    E a temperatura do motor no medidor original está acima do meio, marcando ± 3/4 da temperatura, isso é normal??? No motor original ele não passava do meio...

    Valeu!!!!

  • #2
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    Qual radiador você esta usando?

    Se for o original encontrou o problema.

  • #3
    Sim, estou usando o original, pq será que o original não dá conta de motor 1.6 ap?

  • #4
    Citação Postado originalmente por AlanFreeride Ver Post
    Sim, estou usando o original, pq será que o original não dá conta de motor 1.6 ap?
    Correto Alen,

    O radiador é dimensionado para um motor menor.
    Traque o radiador por um que seja compativel com o novo motor e seus problemas vão acabar!

    Abçs

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Q t-case tu ta usando???? A original???? Tem foto da adaptação????

    Abraço,

    Leonardo

  • #6
    Minero, meu mecanico me disse que o radiador do samuca daria conta da refrigeração, na verdade eu não queria trocar o radiador original, pq o encaixe do ar condicionado dá certinho, agora se não tiver jeito... qual radiador será que encaixa no samurai? e o aquecimento interno perto da alavanca do cambio, o que será que tah acontecendo???

    Leonardo, estou usando a t-case original sim, o samuca tá no mecanico de novo, pq tava vazando oleo, mas assim que eu pega-lo de volta, tiro umas fotos e te envio, ok.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por AlanFreeride Ver Post
    Minero, meu mecanico me disse que o radiador do samuca daria conta da refrigeração, na verdade eu não queria trocar o radiador original, pq o encaixe do ar condicionado dá certinho, agora se não tiver jeito... qual radiador será que encaixa no samurai? e o aquecimento interno perto da alavanca do cambio, o que será que tah acontecendo???
    .
    Seu mecânico esta errado.


    Já vi de tudo em termos de Radiador para o Samurai:

    - Radiador de Santana
    - Radiador de Palio
    - Radiador de Tempra

    A maioria com o Termostato de acionamento da ventulina de 75°.

    Mas já que seu mecânico tem medo de mexer no trocador do Ar condicionado, recomendo o Radiador do Chevette que tem capacidade maior que o original e é plug and Play no Samurai.

  • #8
    Normalmente o escapamento do ap sai perto da caixa de marcha(talvez no seu caso seja diferente)..

    Sobre o aquecimento, antes de trocar o radiador tenha certeza que é por causa dele que esta aquecendo.. a Ventuínha liga quando o ponteiro chega no meio? Se liga e mesmo assim continua subindo pode ser sim o radiador.. Agora se a ventuínha liga somente quando esta em 3/4 no painel, o problema esta no cebolão(termostato).. Se isso estiver acontecendo troque o mesmo por um de temperaturas mais baixa (80 ºC a 90 ºC)

    Se caso for o radiador, o radiador do opala fica shor de bola, é muito facil a adaptação (é bem igual ao do chevette, porém é um pouco mais largo, indo mais agua no radiador)

    E para resolver o problema do aquecimento dentro do carro(nos pés) compre aqueles feltros, ou papel de aluminio e cole em baixo, ou e em cima, como preferir, ja amenisa bastante o calor.

    Abração
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #9
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Seu mecânico esta errado.


    Já vi de tudo em termos de Radiador para o Samurai:

    - Radiador de Santana
    - Radiador de Palio
    - Radiador de Tempra

    A maioria com o Termostato de acionamento da ventulina de 75°.

    Mas já que seu mecânico tem medo de mexer no trocador do Ar condicionado, recomendo o Radiador do Chevette que tem capacidade maior que o original e é plug and Play no Samurai.
    E aí Leo,

    Acho que o do chevette já resolve o pro dele .... o ap dele é 1.6 ...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #10
    Citação Postado originalmente por AlanFreeride Ver Post
    Pessoal

    Adaptei um motor ap + cambio de opala 5m no meu samuca, daí agora não sei pq perto da alavanca de cambio a temperatura tá subindo muito... Será que eu poderia fazer alguma coisa para melhorar isso, ou é assim mesmo??? O Ar condicionado tá sofrendo...
    E a temperatura do motor no medidor original está acima do meio, marcando ± 3/4 da temperatura, isso é normal??? No motor original ele não passava do meio...

    Valeu!!!!
    Fala Alan,

    Tenho um Samurai com ap 1.8 + caixa chevette 4m e T-case de willys ...

    O ponteiro da temperatura do meu fica na metade quando estou na cidade ... baixando quando estou na estrada. Mas não passa do meio não. Se você está usando o radiador original com certeza teu carro tá esquentando por causa dele .. coloca o do chevette q é "prugin prei" e resolve teu caso.

    Quanto a temperatura subindo ali perto do cambio é exatamente o que nosso amigo Maicon falou. No motor ap o escapamento fica meio "fulerage" ali perto da caixa de marcha devido a posição do coletor ... tu deve estar sentindo o "calor" da descarga ali. Vale até a pena tu dar uma olhada pra saber como que ficou a descarga lá no começo e colocar um isolador termico ( polietileno + aluminio ) que vai ajudar bastante.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #11
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    Alan,

    Não esqueça de verificar o óleo de transmissão também, pois na minha Pajero quando começou a esquentar próximo à alavanca, o óleo tinha vazado (troquei a embreagem e um retentor estragou na montagem...).

    Saudações
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #12
    Usuário Avatar de alfreis
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    All,

    O que também costuma amenizar bem o calor do escape é aquela fita termotape...
    Dá um certo trabalho colocar, mas ajuda muuuuuuuuito!!!

    Abs.

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