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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Lrubim
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    08/07/2004
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    então blza!!!! , tem como vc me passar os macetes para a colocação da borracha? se quiser pode mandar pro meu email leorubim2003@yahoo.com.br
    mais uma vez agradeço pela dica...
    abraços...

  • #2
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    Pessoal, estou precisando de algumas peças do meu vitara 95: do cilindro mestre e já vi que posso usar o do uno, lona de freio trazeira do fusca, borracha do estabilizador da towner, e os pivôs inferiores dianteiros?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por japinha Ver Post
    Pessoal, estou precisando de algumas peças do meu vitara 95: do cilindro mestre e já vi que posso usar o do uno, lona de freio trazeira do fusca, borracha do estabilizador da towner, e os pivôs inferiores dianteiros?
    Oi Japinha,

    Na Suzucar, comprei os genéricos e estão durando, e olha que meus pneus são grandes e as trilhas daki bem pesadas, eles tem o original nipônico também. Acho que na Alternativa 4x4 encontra também.
    Dê uma checada em outros tópicos escpecífidos de suspensão, senão vamos bagunçar por aqui.
    Falow...
    Hilux CS 93 4x4 Mad Max- MWM 2.8 - ARB dianteiro e traseiro - Pneus Max 35" R15 X 7 -25 - Fixxar 17500 - eterna transformação....


  • #4
    Usuário Avatar de mir000
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    10/02/2005
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    tem como vc me passar os macetes para a colocação da borracha?
    Posta aqui mesmo, assim todo mundo fica sabendo!!! 8)

    []s pidões
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #5
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    29/05/2005
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    Minha última tentativa de explicar uma adptação que fiz (filtro do pálio no 8V) virou um livro ... mas vou tentar explicar com palavras o que as criaturas da loja fizeram com o estilete...

  • #6
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    Vamos lá....
    1) A borracha do Fiesta, na parte externa tem largura suficiente para cobrir a caixa do vidro no vitara, inclusive nos cantos superiores que são o ponto crítico da instalação.
    2) O serviço deve ser feito por alguem muuuito experiente, lembrem-se o vidro é delicado e deverá ser removido "cirurgicamente" e reinstalado....
    3) Vou pular o como o vidro foi retirado e limpo, o como a caixa do vidro foi limpa e pintada com prime preto e vou me concentrar na adptação da borracha pois o resto um bom instalador de vidros deve saber fazer...
    4) Depois de preparado, o vidro da viatura foi colocado em um cavalete de ferro com bordas de borracha ficando o vidro com a parte externa pra baixo;
    5) A borracha do fiesta foi encaixada no vidro para cortar os pedaços que sobram na parte inferior.... tudo o que segue foi feito com a borracha encaixada no vidro...
    6) O instalador manteve +- dois dedos de borracha passando do vidro e cortou as pontas em ângulo de 45° sendo a parte externa a maior e a interna a menor....
    7) Depois ele começou a cortar fora uma borda interna da borracha que fica abaixo do encaixe do vidro. Esta é uma das partes que acho dificil descrever.... mas tentem imaginar que esta parte da borracha vista de perfil ficaria parecida com o número 3 no lado direito e com o 3 virado na horizontal do outro lado do vidro (como se um 3 olhase pro outro)... Os pedaços de borracha que correspondem as pernas do meio do 3 devem ser desbastados em toda a borracha pois o vitara naum tem o encaixce pro qual eles foram feitos.... O perfil da borracha abaixo do encaixe do vidro, depois de cortado, ficaria +- como um "C" virado pra cada lado....
    8) Agora vem os cantos superiores... vou mudar de mensagem....

  • #7
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    8) Como a borracha do fiesta naum foi feita para uma curva tão acentuada como a dos cantos superiores dos vidros de nossas viaturas ( isso é minha opinião)....elas ficaram meio elevadas nestes pontos...
    9) o Instalador desbastou a borracha na parte que fica no lado interno do vidro no pedaço de +- uns 5 dedos na Horinzontal e 5 dedos na vertical de cada lado...
    10) Depois aplicou uma cola especial pra vidros (tipo uma borracha preta) no próprio vidro antes de encaixar o mesmo na viatura....
    O último ítem é normal pois já ví fazer isso em outros carros.... daí pra frente foi encaixar o vidro, empurrar a borracha milímetro por milímetro até ficar no ponto e depois amarrar o vidro na estrutura do carro ( pra ele ficar bem encaixado enquanto a cola seca) com uma corda pelos punhos das ventosas que eles usam pra pegar os vidros e esperar pelo menos quatro horas... Por via das dúvidas eu mesmo só busquei a Viatura no dia seguinte....
    Espero que alguem entenda....
    []s a todos.... 8)

  • #8
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    29/05/2005
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    Já vcs tem interesse vou bater uma foto do canto suoerir e tentar postar aqui... ainda naum sei postar... mas vamos ver se aprendo...

  • #9
    Usuário Avatar de Lrubim
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    se vc conseguir colocar a foto ajudaria com certeza, outra coisa qual foi o preço que ficou a brincadeira?
    valeu...

  • #10
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    29/05/2005
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    Por telefone foi orçado 140 moedinhas....
    mas na Hora H, paguei apenas 110 em 3x no visa...
    achei o preço justo....
    Pros Natalenses: Procurem o Borrachão do alecrim.... 8)

  • #11
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    29/05/2005
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    A foto posso bater até agora... mas primeiro vou ter de aprender a postar fotos....
    .... lá vou eu atrás dos tópicos de ajuda...

  • #12
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    29/05/2005
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    Superadas as dificuldades técnicas..... aí vai a foto...
    Como o Sombra ainda está em reforma na Oficina...a foto é do vidro do escuridão... depois de instalar no Sombra descobri que a borracha do vidro dele já era adaptada.... uma bronca a menos....



    Tentei marcar por onde passava a original com gesso, espero que ajude...
    []s Adaptados

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