Estou com um probleminha no meu GV que não consigo achar a solução... Já dei uma pesquisada aqui no forum e levei o carro em 3 eletricistas para olhar mas nada ainda...
O problema é o seguinte, somente depois aciono o 4X4 para rebocar outro carro ou forçar um pouco o carro em dunas e areia fofa, depois que já não estou forçando o carro, em baixa rotação o fusível de 15A da centralina queima e o carro morre(a luz do check engine se apaga). É somente substituir o fusível que tudo volta ao normal, e faço logo após ele queimar e fica tudo normal...
Não acho que tenha a ver com o problema anterior, mas meu GV depois que troquei o óleo dele fica variando muito a rotação quando ainda está com o motor frio, depois de quente melhora mas ainda continuando dando umas quedas bruscas de rotação, isso somente quando não estou acelerando... nas acelerações e com o carro em movimento não ocorre, por isso o compressor do ar cond fica entrando e saindo e estou com medo de estourar ele por causa disso... As velas são novas... tem uns 3000 rodadas. O carro responde perfeito nas acelerações mas quando tiro o pé do acelerador começa o problema, quedas bruscas de rotação...
1 - marcha lenta variando deve ser seu atuador sujo, ou com problema. Manda dar uma limpeza. Ou se voce enderder de mecanica limpa tudo com car80. se depois da limpeza não melhorar deve testar o atuador.
2 - o seu fusível pode ta queimando por causa de variação de voltagem. assim quando vc almenta o giro o alternador não esta compensando. qualquer eletricista pode testar isso. (deve ser o regulador de voltagem com problema) troca logo isso, o dia q o fusivel não segurar a corrente quem vai queimar e o modulo da injeção.