Powered by vBulletin

Tracker - Nivel do radiador, possivel vazamento?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/07/2016, 10:56
    Leiom
    2 Anexo(s)
    Bom... eu descobri onde é o meu vazamento, e não gostei muito hahahah.
    É no reservatório superior do radiador, uma rachadura considerável aliás.

Anexo 532749Anexo 532750

Se eu aperto alguma mangueira da para ver claramente o vazamento, a rachadura começa onde a flecha indica e vai quase até o final dessa 'dobra' no plástico.

Alguém já viu algo parecido? Imagino que não dê para trocar somente o reservatório, nao sei, e para trocar o radiador inteiro além de caro (muito caro) terei problemas para achá-lo também. Já pensei até em soldar um plástico no local...
  • 18/07/2016, 23:17
    Arildo MT
    Alguém já viu algo parecido? Imagino que não dê para trocar somente o reservatório, nao sei, e para trocar o radiador inteiro além de caro (muito caro) terei problemas para achá-lo também. Já pensei até em soldar um plástico no local...[/QUOTE]

Devem ter outros fornecedores, não sei se fica bom, mas é uma opção,
    Incaplas - Caixas para Radiadores
  • 19/07/2016, 15:33
    Leiom
    Citação:

Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Alguém já viu algo parecido? Imagino que não dê para trocar somente o reservatório, nao sei, e para trocar o radiador inteiro além de caro (muito caro) terei problemas para achá-lo também. Já pensei até em soldar um plástico no local...

Devem ter outros fornecedores, não sei se fica bom, mas é uma opção,
    Incaplas - Caixas para Radiadores[/QUOTE]

Obrigado Arildo, vou tentar estudar essa opção.
  • 19/07/2016, 16:56
    Zepi
    Dá pra trocar sim, inclusive colocar uma de metal!!!
  • 03/08/2016, 15:03
    Leiom
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Dá pra trocar sim, inclusive colocar uma de metal!!!

Vou ter tempo de resolver isso agora!

Falei com meu meca e ele falou que nao tinha como trocar só a parte superior, que uma vez que se abre aqueles "dentes" de aluminio para retirar o reservatorio não é possivel fechá-los ele depois, que se quebram ou não conseguem deixar o sistema bem rígido como antes, ocasionando em mais vazamentos ou acabar arrancando toda a parte superior mesmo...

Alguem já fez esse serviço? Porque se não for assim teria que comprar outro radiador completo, já dei uma olhada e achei um de 750 e outro de 960, mas nem sei de que marca são e nem fui olhar para ver se são realmente compatíveis.
  • 03/08/2016, 20:57
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por Leiom Ver Post
    Vou ter tempo de resolver isso agora!

Falei com meu meca e ele falou que nao tinha como trocar só a parte superior, que uma vez que se abre aqueles "dentes" de aluminio para retirar o reservatorio não é possivel fechá-los ele depois, que se quebram ou não conseguem deixar o sistema bem rígido como antes, ocasionando em mais vazamentos ou acabar arrancando toda a parte superior mesmo...

Alguem já fez esse serviço? Porque se não for assim teria que comprar outro radiador completo, já dei uma olhada e achei um de 750 e outro de 960, mas nem sei de que marca são e nem fui olhar para ver se são realmente compatíveis.

Putz, se estivesse mais próximo eu indicaria para vc ir na Paccini radiadores, os caras são feras e montam um destes para vc bem mais barato, cobre ou alumínio e também trocam a parte superior.

Mas, com certeza da para trocar sim, a questão eh que o povo não quer ter trabalho e ganhar mais trocando o conjunto todo.
  • 04/08/2016, 11:54
    Leiom
    Citação:

Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Putz, se estivesse mais próximo eu indicaria para vc ir na Paccini radiadores, os caras são feras e montam um destes para vc bem mais barato, cobre ou alumínio e também trocam a parte superior.

Mas, com certeza da para trocar sim, a questão eh que o povo não quer ter trabalho e ganhar mais trocando o conjunto todo.

Mas valeu a intenção mfdomingues!!

Mas pois é, essa foi a opinião inicial dele, e já até falei que se for pra trocar todo o conjunto ele não tira nada na jogada, já que quem vai trocar sou eu nesse caso.

Vou ver se vou em um local especializado em radiadores que ainda não fui e pegar a opinião dos caras..
  • 06/08/2016, 22:34
    PHMello
    Citação:

Mas valeu a intenção mfdomingues!!

Mas pois é, essa foi a opinião inicial dele, e já até falei que se for pra trocar todo o conjunto ele não tira nada na jogada, já que quem vai trocar sou eu nesse caso.

Vou ver se vou em um local especializado em radiadores que ainda não fui e pegar a opinião dos caras..

Amigo, dá pra trocar sim! Procura outro local. Aqui em Brasília várias oficinas de radiador fazem o serviço e fica muito bom. Em média R$ 280,00 com a peça e mão de obra.
    Boa sorte!
  • 11/08/2016, 17:08
    Leiom
    1 Anexo(s)
    Pessoal, é isso ai, deu certo. Troquei o reservatorio superior, gastei R$ 300 no total!! Com peça, troca da peça, limpeza geral, desentupimento e tudo.

Até agora parece normal, nenhum problema, vou continuar observando.

Aí o antigo após ser retirado.

Anexo 534259
  • 27/12/2016, 20:18
    Pablo Reinheimer
    Estou exatamente com o mesmo inconveniente e no mesmo ponto, porém caso trata se de dois microfuros orçei em 3 locais o mais em conta me cobrará R$220,00 para trocar a tampa superior do radiador.
  • 28/12/2016, 16:00
    thomasck
    Citação:

Bom... eu descobri onde é o meu vazamento, e não gostei muito hahahah.
    É no reservatório superior do radiador, uma rachadura considerável aliás.

Anexo 532749Anexo 532750

Se eu aperto alguma mangueira da para ver claramente o vazamento, a rachadura começa onde a flecha indica e vai quase até o final dessa 'dobra' no plástico.

Estou com o mesmo problema, NO MESMO lugar!

Tirando a substituição do reservatório, teria alguma outra solução? Estou pensando em preencher esta área com Araldite! Oh ceus, estas coisas só acontecem quando a gente decide vender a viatura..
  • 02/01/2017, 13:59
    Fernando Castioni
    Sou de São José dos Campos e tive o mesmo problema... Foi trocada a tampa superior do radiador.. Gastei cerca de 200 pratas e ficou ótimo! Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:32.