Prezados colegas,
peço licença para adentrar nessa imensidão do fórum 4x4.
Sei que para muitos a abertura de um tópico por um novo usuário parece pressa, por vezes traduzida como preguiça em um leitura mais calma dos tópicos ou, em última análise, não utilização da ferramenta "Busca" do próprio fórum.
Li algumas mensagens dirigidas para novos usuários e percebi que para muitas delas já possuo respostas: quero um Samurai, para ser meu único carro e da família, por ora utilizado majoritariamente no asfalto (cidade). Caso for para off-road, apenas passeio, dos leves mesmo. Tenho um Palio 2010 completo, muito pouco rodado e o utilizarei como moeda de troca.
Assim, sempre fico olhando na rua, na internet, aqui no fórum e estou, a cada dia mais, me encorajando a trocar. Contudo, sempre fica aquela pulga atrás da orelha: nunca tive carro mais antigo e, pelo Samurai vir a ser o único carro da família, preciso de um carro ajustadinho e que não nos deixe na mão. E por esse motivo, fico meio sismado em trocar, ainda mais que não possuo um amigo ou um mecânico de confiança que me ajude.
Mas por esses dias, vi um anúncio de um rapaz aqui de BH vendendo um Samurai 97, com 120 mil km, carro só de cidade. Liguei para ele, bati um papo, mas ainda não vi o carro pessoalmente. Pelas fotos está realmente muito bom.
Mas também ao ler aqui no fórum, vi que os Samukas feitos a partir de 96 são mais difíceis de achar peças de reposição.
É lenda ou, devido ao meu uso ser mais leve, isso no fim das contas, não fará tanta diferença? Além do mais, quais as partes fundamentais que devo observar quando for ver o carro? Além do chassi, sistema 4x4, o que mais?
Claro que possuo mais perguntas, mas com as conversas e orientações futuras, vamos nos falando.
Agradeço.
Forte abraço