Meu vitara está fazendo um barulho (tric....nhec...tric) do cardan quando utilizo freio motor, principalmente acima de 2000 rpm.
Notei este barulho dois dias depois de utilizar o carro nas dunas do litoral, apos o uso lavei o carro em um posto e segui por 115 km de alsfalto até minha casa, deixei o carro na garagem e dois dias depois o barulho. Não chequei por baixo ainda, mas eu tambem tenho a impressão que tenho folga nos elos dos cardans.
Há alguma junta ou material intermediário nas junções???
PS: como podem perceber eu sou novato no mundo 4x4 e estou com o carro a menos de um mes.
Meu vitara está fazendo um barulho (tric....nhec...tric) do cardan quando utilizo freio motor, principalmente acima de 2000 rpm.
Notei este barulho dois dias depois de utilizar o carro nas dunas do litoral, apos o uso lavei o carro em um posto e segui por 115 km de alsfalto até minha casa, deixei o carro na garagem e dois dias depois o barulho. Não chequei por baixo ainda, mas eu tambem tenho a impressão que tenho folga nos elos dos cardans.
PS: como podem perceber eu sou novato no mundo 4x4 e estou com o carro a menos de um mes.
Obrigado pela ajuda.
Pela sua descrição, creio que o problema esteja nas cruzetas. Verifique o alinhamento dos eixos cardãs e se não há uma folga no diferencial, além do estado geral das cruzetas.
[]s.
Obrigado pela ajuda.
Caro amigo ja verificou se não são a luva do cardan com folga? Ele faz o barulho (tric....nhec...tric) com a tração ligada ou desligada? Abs
então pessoal, elevei o carro e verifiquei que a primeira cruzeta (logo apos a saida da caixa para o eixo trazeiro está de 4 a 5 mm de folga, verifiquei que somente esta cruzeta tem pino graxeiro, vou até um mecanico para ver se é possivel engraxar ou recuperar a mesma. Se tiver que trocar há alguma alternativa e de boa qualidade para eu subistituir esta??