x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de Sperafa
    Entrada
    30/12/2009
    Agradecimentos: 0

Barulho no Cardan

Olá,

Meu vitara está fazendo um barulho (tric....nhec...tric) do cardan quando utilizo freio motor, principalmente acima de 2000 rpm.

Notei este barulho dois dias depois de utilizar o carro nas dunas do litoral, apos o uso lavei o carro em um posto e segui por 115 km de alsfalto até minha casa, deixei o carro na garagem e dois dias depois o barulho. Não chequei por baixo ainda, mas eu tambem tenho a impressão que tenho folga nos elos dos cardans.

Há alguma junta ou material intermediário nas junções???

PS: como podem perceber eu sou novato no mundo 4x4 e estou com o carro a menos de um mes.

Obrigado pela ajuda.

Amigo, sera que nao foi a area que comeu a cruzeta?

Verifica as cruzetas.

[]Abs

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sperafa Ver Post
    Olá,

Meu vitara está fazendo um barulho (tric....nhec...tric) do cardan quando utilizo freio motor, principalmente acima de 2000 rpm.

Notei este barulho dois dias depois de utilizar o carro nas dunas do litoral, apos o uso lavei o carro em um posto e segui por 115 km de alsfalto até minha casa, deixei o carro na garagem e dois dias depois o barulho. Não chequei por baixo ainda, mas eu tambem tenho a impressão que tenho folga nos elos dos cardans.

PS: como podem perceber eu sou novato no mundo 4x4 e estou com o carro a menos de um mes.

Obrigado pela ajuda.
    Pela sua descrição, creio que o problema esteja nas cruzetas. Verifique o alinhamento dos eixos cardãs e se não há uma folga no diferencial, além do estado geral das cruzetas.
    []s.

Maurício (Tche).

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Olá,

Obrigado pela ajuda.

Caro amigo ja verificou se não são a luva do cardan com folga? Ele faz o barulho (tric....nhec...tric) com a tração ligada ou desligada? Abs

Usuário Avatar de Sperafa
    Entrada
    30/12/2009
    então pessoal, elevei o carro e verifiquei que a primeira cruzeta (logo apos a saida da caixa para o eixo trazeiro está de 4 a 5 mm de folga, verifiquei que somente esta cruzeta tem pino graxeiro, vou até um mecanico para ver se é possivel engraxar ou recuperar a mesma. Se tiver que trocar há alguma alternativa e de boa qualidade para eu subistituir esta??
    E isso ocorre com frequencia no uso em areia de praia?? pois quero em breve percorrer o litoral do RS + ou - 750 km de faixa litoranea, e qual cuidados devo ter para minimizar estes danos??

PS: verifiquei este dano na cruzeta quando estava substituindo o sistema de exaustão da viatura, achei muito estranho que o catalizador original da suzuki estava preso por uma haste parafuzada a caixa do vitara, como substitui todo o conjunto não fiz questão de utilizar este recurso uma vez que apos o coletor resumi tudo em uma peça só com catalizador, canos devidamente dobrados e silenciador soldados. Coloquei um catalizador redondo no lugar do oval original, este tem maior capacidade e fluxo, notei o carro "sem buracos nas faixas de 1800 rpm a 3000 como acontecia antes, em alta dá a impressão de estar igual porem beemmmm menos barulhento.

E obrigado pelas respostas!!!

Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    fortaleza/CE
    olá pessoal sou novo no forum, e estou com uma grande duvida e peço ajuda dos amigos para eu não ser engando.
    bem gostaria de saber se o cardan dianteiro da S10 2001 mwm tem conserto pois o da minha está com um ronco que incomoda muito, fui em alguns mexanicos ele cada fal uma coisa diferente, um faz uma adaptação outro condena o cardan e diz que é discartavel esse original, outro condena o cambio, em fim agradeço a ajuda!

Alysson, aqui era tópico dos vitaras, mas...
    Meu pai tinha uma S10, e quando precisou de cruzetas teve de ir em uma fabricante de cardans que fez um cardã novo com 2 cruzetas.
    O original é mesmo descartável, tem que comprar a peça inteira na css. Qualquer outra solução que não a troca do cardã é gambiarra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem