x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de Sperafa
    Entrada
    30/12/2009
    Agradecimentos: 0

Barulho no Cardan

Olá,

Meu vitara está fazendo um barulho (tric....nhec...tric) do cardan quando utilizo freio motor, principalmente acima de 2000 rpm.

Notei este barulho dois dias depois de utilizar o carro nas dunas do litoral, apos o uso lavei o carro em um posto e segui por 115 km de alsfalto até minha casa, deixei o carro na garagem e dois dias depois o barulho. Não chequei por baixo ainda, mas eu tambem tenho a impressão que tenho folga nos elos dos cardans.

Há alguma junta ou material intermediário nas junções???

PS: como podem perceber eu sou novato no mundo 4x4 e estou com o carro a menos de um mes.

Obrigado pela ajuda.

Amigo, sera que nao foi a area que comeu a cruzeta?

Verifica as cruzetas.

[]Abs

Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Sperafa Ver Post
    Olá,

Meu vitara está fazendo um barulho (tric....nhec...tric) do cardan quando utilizo freio motor, principalmente acima de 2000 rpm.

Notei este barulho dois dias depois de utilizar o carro nas dunas do litoral, apos o uso lavei o carro em um posto e segui por 115 km de alsfalto até minha casa, deixei o carro na garagem e dois dias depois o barulho. Não chequei por baixo ainda, mas eu tambem tenho a impressão que tenho folga nos elos dos cardans.

PS: como podem perceber eu sou novato no mundo 4x4 e estou com o carro a menos de um mes.

Obrigado pela ajuda.
    Pela sua descrição, creio que o problema esteja nas cruzetas. Verifique o alinhamento dos eixos cardãs e se não há uma folga no diferencial, além do estado geral das cruzetas.
    []s.

Maurício (Tche).

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Olá,

Obrigado pela ajuda.