x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38

Tópico: Redução menor

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2

Alexandre, acho que 15% ou 20% seria o número ideal. Porque mais que isso você "mataria" o carro para rodar normalmente (estrada principalmente, na cidade é tranquilo) e, se precisar de mais redução, liga a 4x4L que resolve.

Com 15% de redução a velocidade final em 5 marcha no 4x2 deve ficar em torno de 130/140 KM/h com o giro lá em cima, perto dos 5000? (fiz uma conta de padeiro)

O que eu gostaria mesmo é de poder remapear a ECU do Tracker e melhorar a curva de torque, trazer ela para uma faixa de giro mais confortável... mas não rola

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Vai ter mas tenha muuuuuita paciencia.

A proposito que reducao vc acha ideal em High? 15% 20% 25%?
    4X4 Brasil
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Bom, diferente da X Crawler 3.2 que é um produto popular por natureza, e pode ser instalado em qualquer vitara com modificacoes minimas. A reducao em High vai na direcao oposta, pq exige modificacoes mais profundas na viatura.

Entao creio que os usuarios de pneus 225 nao serao o publico alvo desta solucao, 15% acho que esta praticamente descartado.

Outra coisa que devera ser levada em consideracao e a diversidade de relacoes de diferencial 4.65, 4.88 e 5.125 existente na familia vitara/gv/tracker, e preciso chegar a um numero que atenda de forma ampla.

Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Acho que 15% atenderia uma parcela maior já que serve para quem usa pneus 225 (ficando um pouco curto) até 32". Se fizer com 20% só vai servir pra quem utiliza pneus 31" pra cima mesmo.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Bom, diferente da X Crawler 3.2 que é um produto popular por natureza, e pode ser instalado em qualquer vitara com modificacoes minimas. A reducao em High vai na direcao oposta, pq exige modificacoes mais profundas na viatura.

Entao creio que os usuarios de pneus 225 nao serao o publico alvo desta solucao, 15% acho que esta praticamente descartado.

Outra coisa que devera ser levada em consideracao e a diversidade de relacoes de diferencial 4.65, 4.88 e 5.125 existente na familia vitara/gv/tracker, e preciso chegar a um numero que atenda de forma ampla.
    Se a intenção é essa, parte para 25%. Melhor 5% mais reduzido do que 5% mais longo.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Eu voto por 20%. Se já tivesse uma de 20% para 4x4H e 4x2 eu teria comprado ontem!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

20% e um numero que me agrada bastante mas nesse fim de semana tenho que planilhar todas a variacoes do mundo suzuki (cambio e diferencial)

20% e um numero que me agrada bastante mas nesse fim de semana tenho que planilhar todas a variacoes do mundo suzuki (cambio e diferencial)
    Montei uma planilha com as especificações dos principais representantes da familia:

Vitara 1.6 Mecânico
    Vitara 1.6 Automático
    Grand Vitara 2.0 Automático
    Tracker 2.0 Mecânico

A conclusão é que uma redução de 19% em High atende bem a todos e permite um uso de pneus de 30" as 32" sem a irritante perda de rendimento.

Na planilha procurei fazer comparações entre o veículo original, com a X Crawler BOX (19% High/Low) e com o uso combinado com a X Crawler 3.2(77% Low), o interessante e alterar o diametro do pneu para o veiculo e observar o comportamento na variação RPM x KM/h comparado ao veículo original.

Comentários são muito bem vindos.

A previsão de lançamento da X Crawler BOX é em dezembro. Quem tiver interesse por favor envie um email contato@suzukioffroad.com.br ou uma MP
    Arquivos Anexos

Oi...X !
    Vai servir em side 5 portas também né? ...aliais os sides 5 portas mecânicos 1993 tem q relação de diferencial ?

Pois com pneus 31 q uso, a caixa ficou longa...e o carro xoxo ! hehehe!
    Como vai funcionar ? comparando com o X-Crawler q só reduz em low ... ele é instalado na caixa e q peças ele substitui ?

HAAAA !!! ................E quanto deve custar ?

------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------

TRILHADOIDA.
    side5p/AP1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...

O LESMA

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    X, excelente trabalho !!!

Cara, bota meu nome na lista, vou querer o BOX sim!

Fiz as simulações com os pneus 32" e ficou muito interessante, 100-110km/h na faixa de 3.000rpm em 4x2 está excelente, sem contar o ganho na reduzida, muito bom mesmo!

Montei uma planilha com as especificações dos principais representantes da familia:

Vitara 1.6 Mecânico
    Vitara 1.6 Automático
    Grand Vitara 2.0 Automático
    Tracker 2.0 Mecânico

A conclusão é que uma redução de 19% em High atende bem a todos e permite um uso de pneus de 30" as 32" sem a irritante perda de rendimento.

Na planilha procurei fazer comparações entre o veículo original, com a X Crawler BOX (19% High/Low) e com o uso combinado com a X Crawler 3.2(77% Low), o interessante e alterar o diametro do pneu para o veiculo e observar o comportamento na variação RPM x KM/h comparado ao veículo original.

Comentários são muito bem vindos.

A previsão de lançamento da X Crawler BOX é em dezembro. Quem tiver interesse por favor envie um email contato@suzukioffroad.com.br ou uma MP

Blz, anotado!

Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    Oi...X !
    Vai servir em side 5 portas também né? ...aliais os sides 5 portas mecânicos 1993 tem q relação de diferencial ?

Pois com pneus 31 q uso, a caixa ficou longa...e o carro xoxo ! hehehe!
    Como vai funcionar ? comparando com o X-Crawler q só reduz em low ... ele é instalado na caixa e q peças ele substitui ?

HAAAA !!! ................E quanto deve custar ?

------------------------------
    cumprimentos e buracos
    -------------------------------

TRILHADOIDA.
    side5p/AP1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...

O LESMA
    Desculpe, server no Side sim e atualizei a planilha com as versões mecanica/automática.
    Estou considerando para ambos diferencial 5.125 porém eu acho que o automático 4.625 mas não tenho maiores referencias (quem quiser ajudar)
    Deve custar aproximadamente o preço de uma tcase hoje.

Segue a versão 2.0 da planilha (ops ta dando pau na pagina de anexar arquivos)

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Pois é X....
    O Azul usa o 4.16 e 265.70.15r... Que atende perfeitamente..... Mas viajar é pouco complicado... Esse é lado ruim (Viajando subindo pior!)... O bom que é economico.... Faz 10 a 11 km-l na estrada andando 80... 90 km-h numa boa (Usa motor original 1.3)

Diferença do hondometro é 15% (205.70.15r p/ 265.70.15r)

Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Nao entendi estamos falando sobre Vitaras. Vc precisa mais reducao em High? X Crawler 5 vem ai.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem