Meu primeiro carro foi um Vitara JLX 91/92. Peguei ele em 98 com 36.000km. O carro era da minha mãe e tava inteiraço. Ele era o motor 1.6 carburado automático. Foi um excelente carro, apesar de ter um motor bem fraco. Ouvi dizer que nos anos seguintes o motor melhorou. Resolvi vender ele 1 ano depois com 75.000km. Nunca fiz trilha com ele, mas sempre que tinha oportunidade metia ele no mato. Como eu não tinha muita experiência com carro (primeiro carro) e naquela época o dólar disparou, me assutei um pouco com a possível manutenção do carro e a dificuldade de achar peças na minha cidade (Florianópolis tem vantagens e desvantagens). Em um ano... só tive que trocar um vidro (que foi arrombado) e paguei 700 reais e foi isso que me assustou. E estudante vive sempre duro. O carro eu vendi para um primo meu que depois ele e o irmão dele ficaram disputando para ficar com o carro.
Sempre tive vontade de voltar a ter um carro desses... inclusive no final do ano estou pretendendo comprar um carro para a patroa e pensei bastante no vitara e no samurai, mas é bem capaz que eu pegue um carro de manutenção mais barata e acessível que de peça cara já basta a cherokee.

Como faz muito tempo, não posso te ajudar muito, mas achei um baita de um carro, apesar da fraca motorização desse modelo que eu tinha.
Um abraço