Se o Vitara for 16V possui MAF e fica na saída do filtro de ar para o motor. MAP só no 8V.
Versão Imprimível
Se o Vitara for 16V possui MAF e fica na saída do filtro de ar para o motor. MAP só no 8V.
Correto então o 8v nao tem MAF!!
Falta resolver essa maldita falha na aceleração, ja mexeram em tudo e nada e engasga qd acelra de forma rapida depois vai embora!!
obrigado
E meu tb de vez em quando apresentava uma falha na aceleração.. Parecia um corte em algum lugar (alimentação ou faísca).. Esses dias fiz a troca do liquido de arrefecimento e percebi que a falha era qd chegava por volta dos 2000rpm.. Do nada ele caia a rotação e depois voltava pros 2000 novamente.. Fiz uma limpeza na EGR que tava lacrada (tive que tirar com uma chave de fenda a carbonização dela) e depois um CAR 80 na tubulação.. Ainda nao andei com o carro mas ja notei que a lenta parece ter ficado mais estavel e um pouco mais alta ..
Talvez uma limpeza resolva seu problemas
[ ]´s
vitara 8v tem map, o qual o resultado é praticamente o mesmo do maf!
pois é Rodrigo, ja foi feito limpeza da TBI e da EGR e nada
foi trocado o sensor de Borboleta tb TPS e nada
O que o mecanicos falaram é que falta um cano da bomba dágua que leva agua pra TBI, mas nao sei se colocando isso resolvera o problema!!!
Ola amigos.
Relatei a alguns meses neste mesmo tópico meu problema de falha na aceleração do meu Vitara 8v 93/94, e descobri q o problema era na TPS, tentei adaptar mas não deu certo. Tive q comprar uma nos EUA, e para minha surpresa continuou com o mesmo problema, quando chegava em 2000 RPM caia para 1500 e voltava a subir... Depois de gastar uma fortuna com a TPS nova e sem esperanças levei a Vitarinha na Alternativa 4x4 aqui em SP e tive a feliz noticia que era mesmo a TPS so que eu não soube regular ela na hora de instalar a nova. Em 5 min minha Vitara ficou como nova e foi resolvido um problemas de mais de 2 anos...
Segue a dica para regulagem da TPS, precisarão de um multimetro e um regulador de folga de velas (por que as medidas serão menores que 1mm) para calibragem.
Desconecte o multiplug de alimentação da TPS De baixo para cima (A,B,C,D), e localize o parafuso regulador da abertura da borboleta.
Vitara/Sidekick 16V(MPI)
Entre Terminals "A" & "B"
Com .020" (.50 mm) Folga no parafuso ........... 0-500 (Leitura no Multimetro)
Com .031" (.80 mm) Folga no parafuso ........ Infinity (Leitura no Multimetro)
Entre os Terminals "A" & "D" ............................................. 3500-6500
Entre os Terminals "A" & "C" Em marcha lenta.................... 300-2000
Com o acelerador totalmente aberto................................ (3) 2000-6500
Sidekick (TBI) Vitara 8v
Entre os terminais "C" & "D"
Com .012" (.3 mm) Folga no parafuso ......... 0-500 (leitura no multimetro)
Com .020" (.5 mm) Folga no parafuso ......... Infinity (leitura no multimetro)
Entre os terminais "A" & "D" ........................ 3500-6500 (leitura no multimetro)
Dica.: Um papel A4 branco tem folhas com 0,10mm. Dobrando o papel 0,20
Anexo 407686
mas o multiplug do meu viTTara é de 6 fios!
2 desses fios são do injetor, são os 2 fios que entram tubinho preto.
Da para você identificar as cores dos fios á letra?
http://img703.imageshack.us/img703/408/img155d.jpg
Esse multiplug de 6 fios a leitura é como mostra a imagem que anexei no post anterior, a figura da esquerda, para vitara 8v.
Olhando a tua imagem...
http://img89.imageshack.us/img89/9499/tpsi.jpg
Então que assim, esta correto?
http://img824.imageshack.us/img824/8018/img155r.jpg