x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55

Hybrid View

Usuário Avatar de heitor
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Olha só o que saiu em um jornal aqui da cidade:
    A GM está testando no Brasil um carro para concorrer com o fordeco sport!
    O cara que deu a noticia é o Paulo Rodrigues do Jornal Pioneiro.

Frio na barriga e passou na minha cabeça: Será mais um exemplo de burrada de montadora? Pegam o corsa e transformam em um SUVaco.

Ja pensou o corsa 4x4 vendido a 50 pila como o fiesta/fordeco.

Bem, poderia ser o Jinny (Eba!), mas também poderia ser o Ignis 4x4.

Vamos ver os próximos capítulos.

Nos EUA a Suzuki, junto com a GM, vai lançar um SUV médio em 2006:

(Automotive News - www.autonews.com )

American Suzuki Motor Corp. said it will enter the mid-sized SUV segment in 2006 with a derivative of its Concept X vehicle.

The SUV is expected to be built at the joint-venture plant Suzuki Motor Corp. owns with General Motors in Ingersoll, Ontario, and to share a platform with the Chevrolet Equinox.
    VW Touareg 3.6 V6 2008

Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AD

-----Mensagem original-----
    De: ray.g.young@gm.com [mailto:ray.g.young@gm.com]
    Enviada em: sexta-feira, 28 de janeiro de 2005 18:53
    Para: tduarte@uol.com.br
    Assunto: Tracker

Prezado Antonio Duarte

Em primeiro lugar, quero agradecê-lo por seu e-mail.

Pessoalmente, sou muito familiarizado com os produtos Suzuki e com a Tracker, por ter trabalhado no Canadá, na planta que produziu o Vitara e também por já ter trabalhado três anos na Suzuki, no Japão. Assim, participei da decisão de investir nesse projeto na Argentina.

Lançamos a Tracker na Argentina e no Brasil. Entretanto, infelizmente, nossas expectativas quanto ao tamanho do mercado brasileiro e de custos não se materializaram. A moeda japonesa, Yen, ficou muito mais forte do que era esperado e o mercado brasileiro não teve um grande crescimento.

Este veículo tem qualidade excelente e ótima performance mas infelizmente não pudemos lançá-lo no mercado a um preço competitivo. A cada unidade que vendemos, perdemos dinheiro. Desta forma, em conjunto com a Suzuki, tomamos a decisão de parar de comercializá-lo.

Mas mantemos nosso compromisso de continuar a oferecer serviços e manutenção no Brasil através da Rede de Concessionárias Chevrolet.

É sempre muito difícil tomar a decisão de parar de vender um veículo. Especialmente para aqueles que estiveram pessoalmente tão envolvidos em seu projeto, como é o meu caso. Mas continuamos discutindo e buscando com a Suzuki outras oportunidades de negócios de façam sentido para o mercado brasileiro.

Obrigado por sua mensagem. Aproveite bem sua Tracker!

Ray G. Young
    Presidente
    GM do Brasil & Operações Mercosul

António Duarte
    Precisa dizer algo mais???
    É como o Rafael ( que é suzuqueiro) falow... Vamos cair na real, é só pensar um pouco...

Usuário
    Entrada
    07/09/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Eu acho que quem não quer participar deve cair fora. Nada é obrigado.
    Eu vou batalhar para pelo menos exigir da GM respeito e uma Assistência/Peças em condições mínimas de dar o apoio que entendo que merecemos, pois as peças inexistem e uma simples lâmpada exige pedido e espera de vários dias para ser conseguida, o que será quando quebrar algo mais complicado.
    Agora é duro de aceitar que a SUZUKI/GM saiu/fugiu do Brasil por causa de alguns ditos 4X4, que disso só tem o slogan!
    Acho que a opção de trazer o Grand Vitara Diesel, no primeiro momento, para o Brasil talvez não tenha sido a escolha mais acertada, pois além das versões gasolina, mais baratas, existem outros modelos como o Jimny, o Vitara ou outros modelos da Suzuki mais modernos, da própria GM com mão da Suzuki, da Fiat com a Suzuki etc, brasileiro ou vindo do Japão, da Argentina do Equador, etc.
    Certamente a produção do Vitarinha hoje custaria bem menos do que há dez anos atrás, afinal ele não é mais novidade, os custos de seu projeto e desenvolvimento já foram amortizados.
    Também fica dificil aceitar que outras marcas como a Mitsubishi tenham conseguido viabilizar o antigo Pajero iO, agora TR4 e até produzi-lo no Brasil.
    Estranho ........

António Duarte

Usuário
    Entrada
    26/11/2005
    OLHA PESSOAL ACHO SIM QUE A SUZUKI VOLTARÁ PARA O BRASIL E EU MESMO COMPRARIA UM ZERO-BALA, SÃO CARROS EXCELENTES E COM UM FORTE PODER DE CONCORRÊNCIA BASTA VER EM OUTROS PAISES AQUI NA AMÉRICA DO SUL O SEU VALOR COMERCIAL

Usuário Avatar de refri
    Entrada
    25/11/2005
    Caros amigos, concordo que seria ideal acabar de uma vez com nossos problemas de adaptacos... mas, por menos que eu queira, concordo com o Rafael reis no que diz respeito às taticas empresariais. Mas nao por iso acho a idéia mal embasada e sem nexo, tao pouco ineficás. Devemos sim procurar um meio de sermos "servidos" uma vez que estaremos pagando. Hoje em dia a sabedoria de marketing nos dá inúmeros caminhos para realizarmos o que queremos suprindo todos os lados. Por exemplo, mesmo que nao conssigamos trazer a suzuki de volta para o país, podemos ao menos fazer com que suas peças posam ser importdas a baixo cuto para nós.. isso graças a transportes baratos como navios. Tudo q precisamos é de uma boa estratégia.
    Entao gostaria de me disponibilizar para ajuar como puder. Posso traduzir e-mails, cartas, etc para p inglês se quiserem para serem enviados para países que posam vir a fornecer algo. Tenhamos sorte. (sorte= oportunidade + pessoa preparada)

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Nós, apaixonados por Suzukis, com raras execessoões (gran vitaras), pagamos menos de 30 mil por nossos viaturas....
    A pergunta que a GM faz é:

QUANTOS DE NÓS PODERIAM OU PAGARIAM R$ 80 A 90 MIL POR UM SUZUKI, TRACKER, ETC....?

Será que neste preço Não se optariamos por um Mitsubishi Pajero TR4?

Ninguém deseja mais do que a GM (ou qualquer outra montadora) poder vender algo ao mercado.... tem até um ditado que diz..... IDENTIFIQUE O MERCADO E DEPOIS PRODUZA..... NUNCA PRODUZA PARA DEPOIS PROCURAR UM MERCADO.....

podem ter certeza que a GM, assim como outra montadorastambém, dão suas espiadas por este e outros foruns.... e se naum estão vendendo nada para nós é por que naum conseguiram produzir nada melhor que um CELTA OFF ROAD ou CROSS FOX dentro da nossa capacidade de pagamento.....

EU MESMO NAUM POSSO PAGAR HOJE 80 MIL NUM CARRO... mas gostaria que alguém pagasse, só rodasse na cidade por cinco anos para me vender a viatura em 2010 ainda inteirinha por uns 30 a 40 mil.....
    A Suzuki nunca voltaria ao Brasil sem modelos que atinjam as massas.... mas aí estaria concorrendo com a mãe GM não?

[]s a todos sem acreditar em Papai Noel, Saci Pererê ou na Volta da Suzuki para o Brasil...

Quer uma Vitara Zero? Pergunte-me como.

Galera,
    Depois de um tempo ausente volto apenas para manifestar minha indignação.
    Não é culpa da GM ou da Suzuki o que relato aqui, mas sim do nosso inenarrável GOVERNO brasileiro.

Estive recentemente em Santiago no Chile, onde infelizmente não pude levar meu carro, para fazer algumas aventuras de féria nos Andes.

Lá fiquei pasmo com a quantidade enorme de VITARAS e todas as variações possíveis e imagináveis de jipes, SUVs e off-roads em geral que são a preferência nacional de nossos vizinhos.

Fui até uma concessionário procurar algumas peças que existem em abundância e fiquei babando em um GV 2006 0km que reluzia no páteo.
    Por curiosidade perguntei o preço e após uma rápida conversão de pesos descobri embasbacado que o o carro sai da loja zerado pela bagatela de... pasmem... U$14.000!!!!!

Ou seja, pelo preço do meu velinho ano 2000 eu poderia ter uma Grand Vitara ZERO KILOMETRO no Chile.

Então colegas, se alguém quer um Vitara de volta ao Brasil, não perca tempo escrevendo para a GM... Escreva para o LULA!!!!

Escrever para o Lula????Será que um dia ele vai ler???É que ele viaja tanto que sobra pouco tempo pra ficar no Brasil....e até ele soletrar tudo,já vai tá próximo a outra viajem!!!!!

O imposto no Brasil inviabiliza muito não só o retorno da Susuki, mas também o preço do que pagamos aqui esta sempre acima dos padrões mundias.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    se a CRYSLER voltou ao brasil p/ vender a DODGE RAM ( que sempre foi um fracasso de vendas) porque a SUZUKI nao pode voltar??

na boa.. acho que foi o seguinte.. a Suzuki vacilou, quando o dolar tava baixo, vender samurai e vitara de montao ( até mesmo Swift, tem bastante rodando até hoje), mas diferente de outras montadoras na epoca ( renault, peugeot, mercedes, etc..) NAO construiu fabrica, dai a economia brasileira foi pro saco e o dolar disparou, resultado, seus jipinhos ficara caros demais... e as vendas dispencaram...

acho que outro fator que a suzuki tb vacilou foi de nao ampliar o mix de vendas.. ficou focada só no 4x4, deveria ter dado mais antecao nos populares, uma campanha de marketing melhor p/ o Swift poderia docola-lo nas vendas ( alias,, vcs sabiam que a GM antes de lancar o CORSA, pretendia fabricar o Swfit aqui ?) e alem do Swift, a suzuki do JAPAO tb tem aqueleas mini-vans ( igual a Towner) , inclusive tem uma destas rodando aqui em BH, tem tb aqueles caminhoeszinho que a iguas ao que a KIA vende até hoje

enfim... eu acho que o maior erro da suzuki foi nao construir fabrica no brasil e nao apostar mais fundo no Swift popular...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Grand Vitara Geração III

Como não gosto de ficar só no boato estou anexando as provas cabais do meu último relato:

Tercera Generación Grand Vitara
    Un modelo Fuerte, Salvaje, Poderoso, Seguro, Sin Límites
    El primero de una Nueva Era :P
    (foto anexa)

Desde $ 8,790,000 c/IVA

http://www.suzuki.cl

Agora divida o valor em pesos pelo câmbio do dólar no chile: 520

Total: U$ 16.903 ou aproximadamente R$ 37.000,00

Ou seja, lá o GV geração III custo no mínimo a METADE do que custaria aqui. Por quê?

Porque temos que pagar ao governo, que tão bem aplica nosso dinheiros os seguintes impostos: Importação, IPI, ICM, Valérioduto, Aero-lula,benefícos na câmara, no senado, dos parentes dos políticos, etc, etc,etc...

Não sou fã dos chilenos, nem morro de amores pelos argentinos, mas tenho que admitir que pelo menos eles tem "collones". Se o governo faz M... vão pra frente da casa rosada bater panela e armam o maior AUÊ.

O que nós brasileiros fazemos além de ficar reclamando (como eu por exemplo)? Tem situação mais absurda que a atual crise política do governo?

Alguém se habilita a uma passeata? Um buzinaço? Qualquer coisa peloamordedeus!

Imagens Anexas -grand_vit_iii-g01_192.jpg -grand_vit_iii-m02_192.jpg 

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Escutamos nos jornais altos e baixos das montadoras sempre, e elas nunca nos abandonam. Essa história da suzuki está muito mal contada. Tem cara de preconceito ou sei lá que p@@#@## deve ser. Prejuízo é história pra boi dormir.
    Demite mas não abandona
    A mão-de-obra daqui é barata!!! então, aproveita!!
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem