Powered by vBulletin

Polêmica dos pneus 31" agressivos no Vitara!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2009, 14:48
    SUZUGLAU
    AMIGOS, fora o diferencial dianteiro que todos nós sabemos que é feito de papel aluminio. :twisted:

Oq mais um 31" agressivo pode estragar no Vitara.

As binchaneticas.....

Oq é mais recomendado, se for partir para desenho agressivo se manter no 30" ou 235 ?

O 30" recapado agressivo deve ficar perto do tamanho 31".

abs a todos
    []
  • 18/11/2009, 16:44
    mauricioalan32
    O 30" recapado da no total com a recapagem da de circunferencia 74cm, já o 31" da 79cm e o 235" da 75cm mas fica da largura do 31". Na minha opinião a melhor opção seria o 30", sendo q é o mais estreito delesl Eu optei pelo 31" pelo ganho de vao livre.
    Abrasss!
  • 26/01/2010, 14:40
    Sperafa
    pneus 31
    olá,

comprei recentemente um vitara 94 com pneus scorpion mud 31, e com os relatos deste post estou em duvida quanto a durabilidade do meu conjunto mecanico, uso o carro no dia-dia e em eventos moderados de off-road (praia e campo).

Gostaria de uma solução barata, pois o carro é muito bom com estes pneus, em areia fofa de praia não tem obstáculo dificil, sem contar com o visual do carro...

Tenho umas fotos em meu album pessoal.
  • 26/01/2010, 17:55
    mauricioalan32
    Kra, pneu MUD 31" é o chão do Vitara mesmo... s vc nao usar aos extremos, vai durar bastante... eu usei durante um ano os MUD 30" e nunca tive quebras exceto uma homocinetica q quebrou por rateada minha, dei tração demais com o jeep atolado e com a roda exterçada... Cuidados basicos como nao forçar com as rodas viradas, nao acelerar quando o jeep empinar ou rampar com a dianteira no ar, ajudam a evitar quebras. Hj uso os 31" recapados em trilhas mais pesadas e esta indo muito bem... mas estou manerando por ainda estar usando o fucinho de aluminio na dianteira... no mais só alegria.
  • 26/01/2010, 18:00
    Fabil
    vc é corajoso hein?? hehehe

tá de 31" recape agressivo e ainda com focinho de plastico??

T+
  • 27/01/2010, 08:16
    mauricioalan32
    Pois eh... andando q nem mocinha... hehehe... mas estou p colocar o conjunto nele, aproveitando q p enquanto nao tem trilhas aqui na minha regiao...
  • 27/01/2010, 15:27
    Rodrigo-PG
    Somente a troca do focinho ja basta??? ou precisa trocar todo o diferencial?

Fabil - qual o preço do focinho que vc vende?? plug and play??

Att,
  • 27/01/2010, 17:24
    mauricioalan32
    A troca do fucinho ja é suficiente... mas o ideal seria substituir a carcaça e o fucinho pelo da G. Vitara diesel q é plug and play.... mas tmbm pode ser usado o fucinho do samurai, o Fabil s nao m engano tinha um ai p vender...
  • 04/02/2010, 20:24
    leodinossauro
    o problema dos 31 nao é só o tamanho, é o peso da joça.

o Lance não é só que pode quebrar algo, é o desgaste que causa. Experimenta uns 225 e veja a diferença. Seu carro fica mais esperto, mais estável, sofre menos nos buracos. É quase um carro de rua.

Fiz a 4 etapa da capa mineira de raid do ano passado acelerando e curvando no limite com um jogo de 225. Tenho 1 jogo de 31 para trilhas que já uso a contragosto e seria uma droga usá-los numa competição dessas. Vc sente o carro pesado, mole, pesando a suspensão.

Já falei, vou repetir: acho covardia com o conjunto mecânico do Vitara a longo prazo.
  • 13/02/2010, 20:09
    mauricioalan32
    É, para raid até é melhor pneu melhor... mas para as nossas trilhas aqui no sul o mínimo é um 31"... hj em dia vem Trollers, Wyllis entre outros com pneu 33" recapado, pneu 35 e até 38 ja tem... ai os jeeps passam e vao abrindo mais e mais os facoes, fazendo com q os nossos jeeps enrosquem os diferenciais traseiros... depois q eu fiz esses 31" ainda não fiquei enroscado...
  • 13/02/2010, 20:13
    mauricioalan32
    Achei o Focinho de ferro e uma Carcaça de ferro do diferencial dianteiro da Grand Vitara Diesel. Pageui 1.000,00 no conjunto completo. Vou mandar instalar depois do carnaval. E para prevenir o desgaste das homocineticas, encomendei com o Rodrigo Portugal da RC4x4 um Kit para rebaixar o diferencial dianteiro em 1". Acho q assim evita um pouco as quebras, até pq agora tenho a X-Crawler e bloqueio traseiro...
    Abrass a tds e um Ótimo Carnaval!!
  • 13/02/2010, 22:52
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Kit para rebaixar o diferencial dianteiro em 1"

Se fosse pra GV tinha 2 em estoque.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:22.