- Limpeza RIGOROSA do trocador de ar.
- Desativar o ar quente.
- Desativar entrada de ar externo.
- Ter o eletroventilador e a valvula termostática em perfeitas condições.
O meu gela muito bem, só ando com ele ligado , até em trilhas.
Leo... Tá falando a valvula termost do motor? Ou do Ar mesmo?
Geandre..... Lembra qts custou o compressor do Palio?
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Essa semana remontei o ar condicionado no samurai e queria tirar uma duvida. Notei que quando ligo o ar condicionado, a temperatura do motor começa a subir. Sem o ar, o ponteiro da temperatura sempre fica abaixo do meio do marcador. Quando liga o ar, o ponteiro sobe e passa do meio.
Isso aconteceu mesmo em alta velocidade.
É normal isso?
Se nao for, o qe pode estar provocando o problema?
O ar condicionado é original.
Daniel isso é estranho, pois quando se liga o ar, a ventuinha do mesmo liga, o que força o ar a passar pelo radiador do ar, assim era para o motor continuar na mesma temperatura, ou até diminui-la já que há ar passando pelo radiador do ar, que é colado no da agua.
Daniel....
No Azul acontece a mesma coisa...... Andei reparando isso... E o ex-Samurai do Zenio idem!
Qnd fui olhar o sistema... O codensador fica colado ao radiador e mesmo assim fica pouco acima da metade.....
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Talvez ocorra esse aquecimento também pelo seguinte: o condensador fica na frente do radiador. Pelo condensador está passando o ar quente retirado de dentro do carro, de modo que o condensador deve ficar também quente. A ventoinha do AC está ventilando o condensador, resfriando-o, mas também assoprando o calor para cima do radiador. O radiador, portanto, vai levar um bafo quente que não levaria se o AC estivesse desligado.
A isso pode se somar o calor do próprio compressor funcionando ali colado.
Bem, mas pelo que parece, então, seria normal a temperatura do motor subir acima da metade quando o AC está ligado.
não acho o meu ligado o ac ou não fica marcando a mesma temperatura, não se aaltera, da uma vericada também no estado do seu radiador, pode está precisando varetar